Vivendo e aprendendo: Para circular em Paris – Cartão Paris Visite

14

Tirar proveito ao máximo, gastando menos, é um dos maiores objetivos daqueles que querem conhecer Paris, e para isso existe o passe Paris Visite! Com um sistema de transporte público completíssimo, conhecer com ele fica bem mais fácil!

Cartão Paris Visite

O sistema funciona dessa maneira: cobrindo todo sistema de transporte público da cidade (metrô, trens regionais, ônibus metropolitano e os sistemas de Montmartre-bondinho, Montmartrobus, Noctambus e Optile), com o Paris Visite você tem direito a circular livremente por uma parte da cidade, por um determinado período. Os trechos são assim divididos:

Regiões 1-3 : somente para a região central de Paris
Regiões 1-6: até onde se localiza a Disneyland Paris, o Château de Versailles e os aeroportos Charles de Gaulle e Orly.

paris-metro-zone-map
Zonas Metro Paris: clique para visualizar em tamanho maior.

As tarifas variam de acordo com o trecho que você quer visitar e o período que você quer utilizar o cartão. Confira abaixo:

Tarifas Cartão Paris Visite

O cartão Paris Visite está à venda em estações de metrô, terminais de ônibus e centros de informações turísticas. O legal é que a validade do cartão só começa a valer a partir do primeiro momento em que ele é usado e não comprado. Ou seja: dá para comprar antecipadamente e só usá-lo quando você precisar!

Fazendo as contas, dá para economizar bastante! Você consegue chegar e circular por toda Paris, aproveitando o que de melhor a cidade tem para oferecer, sem gastar muito (o que é sempre bom!)

Então, Vambora circular mais fácil e barato em Paris!

+ informaçõeshttp://www.ratp.fr/en/ratp/c_20593/paris-visite/

*** Veja também:
Como furar fila na Torre Eiffel
Como furar fila no Louvre!
Bar de Champgne na Torre Eiffel

 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

14 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, na medida pra mim. Desde que meu joelho resolveu reclamar muito -leia-se doer – quando pego o metrô, eu virei a rainha dos onibus, em Paris. Descobri que eles são fantásticos, nunca muito cheios, vão pra qualquer lugar e, ao contrário do que se poderia supor, rapidamente.

  2. Desconhecia este passe, felizmente vim parar a este blogue 🙂
    No entanto, tenho uma duvida: o pass tem algum limite? ou posso mesmo utiliza-lo as vezes e o tempo que quiser?
    obrigada.

  3. Ola…
    achei ótimo a ideia de comprar antes…
    mas fiquei na dúvida do que engloba a regiao 1 a 3 (regiao central).
    Em novembro irei a Paris e ficarei na região de Gare de Lyon… essa região está dentro da região central? onde poderia circular?
    Grata.

    • Olá Lilian,
      No site oficial do metro de Paris você consegue visualizar todas as zonas, inclusive fazer itinerários.
      Vou inclusive adicionar ao post para poder ajudar outros viajantes: mas só para esclarecer do 1 ao 3, são as zonas mais centrais, e do 1 ao 6 é o expandido. A região de Gare de Lyon fica ainda na zona 1, então é bem tranquilo para circular por toda cidade.

        • Olá Lilian,
          Uma vez que você comprar o passe, você terá que:
          – escrever seu primeiro e último nome no cartão no lugar indicado;
          – copiar o número do cartão para o bilhete (o “ticket” que você você irá colocar nas catracas, sempre que for entrar no transporte público);
          – escrever o primeiro dia de uso no seu cartão. Ele será válido a partir do primeiro uso, sendo que perderá a validade a meia noite da quantidade de dias que você comprou (ou seja, vale a pena comprar sempre de manhã).
          No site oficial do transporte de Paris você encontra todos os detalhes e informações: http://www.ratp.fr/en/ratp/r_61634/paris-visite/
          Boa viagem! Abs!

  4. Prezada Guta, boa tarde.

    Gostaria de saber se há a possibilidade de comprar o passe ainda aqui no Brasil.

    Irei para Paris no final do ano com toda a minha família, gostaria de deixar o mínimo de bilhetes e entradas de atrações para comprar em Paris.

    Caso exista a possibilidade de comprar ainda aqui do Brasil, como faço para retirar o bilhete em Paris e validar para que comece a contar o prazo do cartão?

    Desde já agradeço.

    Att,

    • Olá Isabella,
      O cartão pode ser comprado pelo site oficial (vide final do post) porém o mesmo para o Brasil é vendido por uma empresa americana e o cartão é enviado por correios. Acho que o valor das taxas, frete e tempo de envio não compensa, valendo a pena ele comprar em Paris mesmo, pois não é um ingresso mas um passe de transporte, sempre disponível.
      Os ingressos de atrações esses sim acho que vale a pena você comprar já com antecedência mesmo, pois o final do ano na cidade é bem concorrido cheio de turistas. Aqui você consegue ver de algumas atrações: http://blogvambora.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/#TopProducts
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui