Vivendo e aprendendo: Os melhores shows do SeaWorld Orlando

7
One Ocean: um dos shows do SeaWorld Orlando. Foto: GC/Blog Vambora!
One Ocean: um dos clássicos shows do SeaWorld Orlando. Foto: GC/Blog Vambora!

Não é a toa que milhares de pessoas todos os anos escolhem Orlando como destino de férias: a cidade é uma verdadeira Meca dos parques de diversão, com os melhores e mais completos do mundo!

A convite do SeaWorld Parks, o Vambora!, juntamente com os blogs A Janela Laranja, Viajando com Pimpolhos e Wazari, foi o primeiro grupo de blogueiros a ser convidado para conhecer as principais e mais novas atrações dos quatro parques do grupo na Flórida, sendo SeaWorld, Busch Gardens, Discovery Cove e Aquatica. Com alguns bons anos que eu não ia para lá, foi muito bom rever e descobrir todas as novidades que eles preparam para os visitantes nessa nova temporada.

Clyde and Seamore. Foto: GC/Blog Vambora!
Pertinho dos leões marinhos no show Clyde and Seamore. Foto: GC/Blog Vambora!

Aliás, o primeiro parque visitado foi o SeaWorld um dos mais famosos e conhecidos. É aqui que acontece o show das baleias orcas, a famosa Shamu, que todo mundo já teve ter visto alguma cena um dia na vida.

O grande diferencial do Sea World Orlando, em relação aos outros parques da cidade é exatamente a relação e interação entre nós e os animais e não tem uma maneira mais clássica de sentir isso, do que assistindo a uns dos diversos shows que existem no parque.

São vários shows no SeaWorld Orlando mas os principais e que você não pode deixar de ver são:

-> Blue Horizons: Esse eu não lembrava e fiquei surpresa de assistir: é o show com os golfinhos e diversos outros animais e artistas do parque, numa super interação. Dá para ver como os golfinhos são animais extremamente inteligentes e as araras que aparecem no final são sensacionais (ixi, contei uma das surpresas! :-)).

Golfinhos no show Blue Horizons. Foto: Divulgação
Golfinhos no show Blue Horizons. Foto: Divulgação

-> Clyde and Seamore Take Pirate Island: Outro show bem familiar mas agora com uma “pegada” de comédia. Quem está com o inglês afiado consegue rir o tempo todo, mas os mais enferrujados se divertem o tanto quanto com todas as palhaçadas entre leões marinhos, lontras, morsas e piratas. Não parei de sorrir!

O mais engraçado de todos: Clyde and Seamore Take Pirate Island. Foto: GC/Blog Vambora!
O mais engraçado de todos: Clyde and Seamore Take Pirate Island. Foto: GC/Blog Vambora!

-> One Ocean: O show mais clássico com as inteligentíssimas baleias orcas. É impressionante ver o que elas fazem e o controle dos tratadores. O clima todo é de “uau” e surpresas, além de muitas rabadas de água para quem senta próximo ao tanque! Não é estranho ver que depois do show todo mundo vai parar na lojinha mais próxima para comprar uma orca de pelúcia!

Saltos incríveis da baleia orca no One Ocean. Foto: GC/Blog Vambora!
Saltos incríveis da baleia orca no One Ocean. Foto: GC/Blog Vambora!

-> Dine With Shamu: Não é um show como os anteriores, mas a aproximação mais íntima que você pode ter com as baleias. Num restaurante próximo ao tanque das orcas você janta enquanto vê os treinadores mostrarem os bastidores do show, como os animais são treinados, etc. No dia em que fomos uma tempestade impossibilitou que os treinadores ficassem ao ar livre, mas as orcas, felizes da vida, ficaram lá, passeando, brincando entre si para nossa sorte. A proximidade é absurda e mesmo fora dos planos, foi um daqueles momentos que você nunca imaginaria ter na vida, de ficar tão perto de um animal como esse. Você só consegue ir se reservar ou via internet ou quando chegar no parque. Por $30, achei que vale muito a pena!

Os shows duram em media 30/40 minutos então é bom logo quando chegar no parque se programar para conseguir assistir tudo, enquanto visita as outras atrações. Logo na entrada há mapas (inclusive em português), com todas as informações de horário e locais das apresentações.

Água neles Shamu! Quem senta perto do tanque vai se molhar! Foto: GC/Blog Vambora!
Água neles Shamu! Quem senta perto do tanque vai se molhar! Foto: GC/Blog Vambora!

O parque é grande por isso leve em consideração o tempo de percurso. Para conseguir ver bem os shows é recomendável chegar pelos menos uns 15 minutos antes e se você quiser ser um dos “sortudos” a serem molhados pelas orcas no One Ocean, melhor garantir seu lugar chegando até antes disso.

Esses são shows para toda família, mas o SeaWorld em Orlando tem outras atrações mais radicais e eu diria até animais (literalmente!). No próximo post as montanhas russas e interações com animais mais legais que experimentamos no parque. Vambora!

+ informações: http://seaworldparks.com.br/seaworld-orlando/pagina-inicial.aspx

*** Mais dicas do SeaWorld Orlando no blog:
TOP 5 Montanhas Russas do parque Busch Gardens
Nadando com Golfinhos no Discovery Cove em Orlando
Atrações para interagir com os animais do SeaWorld Park

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


7 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui