Vivendo e aprendendo: Férias na Europa – Dicas de Paris (Parte I)

7
torre eiffel Paris
Paris, linda em qualquer época do ano! Foto: arieldiaco, Flickr

Que tal inovar nas férias desse de ano? Ao invés de passar o verão por aqui, que tal experimentar o inverno na Europa?

Engatando com o post Feliz Final de Ano na Europa, vou começar hoje uma série aqui no Vambora, com dicas básicas de férias para algumas das maiores cidades européias. E nada mais óbvio do que iniciar com a mais “chic” e charmosa de todas: PARIS!

E se você pensa que uma viagem para Paris custa muito caro, calma, porque dá para dar um jeito!  Primeiro dá para aproveitar alguns voos baratos para Europa que estão por ai! Um exemplo é um voo da Iberia  (SP-PARIS) que está saindo por cerca de R$ 1500! Um ótimo negócio!

Ainda com o orçamento apertado, não tem problema! As melhores atrações da cidade tendem a gastar muito só uma coisa: a sua sola de sapato! 🙂

Metrô Paris
Metrô: seu melhor amigo em Paris! Foto: Twinspot, Flickr

Escolher hotéis mais afastados do centro e de rede é uma escolha viável e econômica. Importante é ver se ele estará localizado perto de uma estação de metrô. Para isso, o cartão Paris Visite garante acesso ao metrô e trem por preços bem camaradas! Outra opção é andar de bicicleta (a Velib), de graça durante 30 minutos.

Notre Dame Paris
Notre Dame e o Rio Sena: de graça! Foto: goukely, Flickr

Procurando atrações baratas na cidade? A revista Pariscope te deixa por dentro de tudo o que acontece na cidade naquela semana! Mas passeios clássicos como: ver a Torre Eifel, visitar a Notre Dame e Montmartre, além de fazer um pic-nic no jardim de Luxemburgo, são de graça!

Jardins de Luxemburgo
Um pic-nic de macarons nos Jardins de Luxemburgo. Foto: Canon S3 IS in Paris, France, Flickr

Mas o melhor da cidade está naquela esquina, café e jardim que você nunca ouviu falar, mas descobriu sozinho, andando pela cidade! Ficou com vontade? Não precisa! Comece pesquisando voos para Paris e planeje a sua viagem a partir hoje! Mais dicas da cidade no próximo post!

Vambora passar essas férias em Paris?!

*** Veja tambén:
Como furar fila na Torre Eiffel
Bar de Champgne na Torre Eiffel
– Berthillon: Provavelmente o melhor sorvete do mundo em Paris

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

7 COMENTÁRIOS

  1. Encarar o frio da Europa eu diria que é uma experiência… fantástica!! Afinal calor nós já conhecemos muito bem!!
    Além de que caminhar por Paris por alguns dias não é lá um graaande esforço não é?

  2. Guta,

    Seu blog foi citado (merecidamente) na nova edição do livro “100 dicas para viajar melhor” do Ric. Ahhhh e seu twitter tambem!!

    obs: comprei o livro essa semana. O Travel Forever também tá lá!!!

    Muito legal!!!

    Beijos

  3. Carol nao me fala isso!!!!! Nao acredito!!!! Serio???? O presente de Natal veio mais cedo esse ano! Preciso comprar esse livro agora!!!!!!
    Que bom que nossos blogs estão crescendo e sendo valorizados ne?!
    Com o livro em mãos preciso agradecer o Riq!
    Que legal!!!
    Obrigada pela noticia!
    bjuss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui