Vivendo e aprendendo: Como transformar seu computador num roteador wi-fi numa viagem

0
Computador roteador wi-fi
Seu computador funcionando como um roteador wi-fi! Foto: Divulgação

Quem já não passou por isso: você chega num hotel e a única internet disponível para usar no quarto é uma conexão via cabo de rede (Ethernet) por computador. O celular, tablet ou qualquer outro dispositivo que use wi-fi, só dá para usar através de uma conexão num cantinho do lobby do hotel (e olhe lá!). Pois é, para ajudar nessas e outras horas em que ter internet, especialmente conexão wi-fi é essencial, tem um programa bem legal, que entre outras coisas, transforma seu computador também num roteador wi-fi.

Chamado de PC Faster, esse aplicativo é da Baidu, que já tem várias sedes ao redor do mundo, e que entre outros produtos tem também o terceiro maior motor de busca do mundo, dominante na China.

Wi-fi PC Faster
Compartilhar w-fi através do aplicativo PC Faster. Reprodução

O aplicativo é gratuito, disponível para qualquer computador da plataforma Windows e a função de roteador de wi-fi é bem fácil de usar: basta conectar seu laptop no cabo de rede disponível e depois de abrir o programa, basta clicar no botão “compartilhar Wi-fi”.

Nessa hora vai abrir uma aba com o nome da rede e senha para poder compartilhar e já usar internet nos seus outros dispositivos. O legal é que não há um número máximo de conexões permitidas, então mais de uma pessoa e aparelho pode se conectar ao mesmo tempo (mas é claro, que com muitos, a velocidade de conexão cai um pouquinho).

Para quem já imagina que isso vai deixar o computador mais lento, a principal função do PC Faster é exatamente melhorar a performance do dispositivo, restaurando o Windows, por exemplo, nas suas configurações originais, desligando aquelas “inicializações automáticas” de programas e softwares que deixam o computador mais lento, etc.

PC Faster
Tela do aplicativo PC Faster. Reprodução.

Outras duas funções do aplicativo que achei interessantes, especialmente quando o assunto é viagem, é o fato dele trazer um sistema de antivírus entre as ferramentas (ótimo quando estamos navegando em sites desconhecidos no exterior) e tem também um recurso “Acelerar jogos”, que deixa todo o sistema do computador bem mais leve, perfeito para usar naquelas horas de espera no aeroporto e até mesmo para quem quer jogar ou assistir filmes em viagens longas de avião.

Para mais informações, veja em http://pcfaster.baidu.com/pt/saibamais

*Post Publieditorial

*** Veja também:
Como achar internet gratuita numa viagem
Londres já tem wi-fi no metrô!
TOP 10 apps de viagem essenciais para viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui