Vivendo e aprendendo: Vélib – Para andar de bicicleta em Paris!

4

Estação do Vélib. Imagem EVWORLD.com

Paris é conhecida por ser uma das cidades mais interessantes e fácies de se locomover do mundo: possui um bom sistema viário, um ótimo sistema de ônibus e o excelente metrô! Mas, a mais ou menos um ano, a cidade ganhou um outro meio de transporte: agora é possível também passear de bicicleta em Paris!

Entre tantas opções que tal experimentar esse outro meio de transporte na cidade em sua próxima viagem? A opção é charmosa e também interessante para ver a cidade com outros olhos, além de possuir um bom custo x benefício.

O serviço chamado Vélib é formado por uma série de estações de bicicletas pela cidade (espalhadas, mais ou menos, a 300 m , uma das outras), disponíveis todos os dias da semana, 24h por dia. Se você fizer uma viagem com menos de 30 minutos seu trajeto sai de graça. Há opções de passes para um dia( 1 euro) e uma semana ( 5 euros) que permitem diversas viagens pelo dia. O pagamento é feito com cartão de crédito direto no totem. Dica: seu cartão deve ser com chip, se não você não esse cartão, não consegue acessar o serviço.

Uma outra dica para os turistas e usuários esporádicos: na hora de chegar ao próximo posto, valide direto a sua bicicleta, para não ter que pagar tarifas extras, se por exemplo você não possui o passe de um dia.

Há ainda passes de um ano. Visitando o site do programa, há informações de percursos, estações, tipos e bicicleta disponíveis e até previsão do tempo para não pegar ninguém desprevinido! O site é http://en.velib.paris.fr (com versões em espanhol e inglês também).

Vambora dar uma volta de bicicleta por Paris?! 😉

*** Veja mais dicas de PARIS no blog:
– Como “furar fila”no Museu do Louvre
– Paris Visite: O bilhete para passear por Paris
– Chocolate Tour em Paris

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui