Vivendo e aprendendo: A gripe suína entre nós

2
Mulher de máscara no metrô de São Paulo
Mulher de máscara no metrô de São Paulo. Foto GC/Blog Vambora

Foi apenas uma questão de tempo. Primeiro veio grande susto inicial da Gripe Suína no México e Estados Unidos. Todos se preocuparam ao ver pessoas andando com máscaras e ruas vazias. Depois, bem em nossa vizinhança, Chile, Uruguai e, principalmente, na Argentina o número de casos só aumentava. Mais máscaras nas ruas e remédios sumindo das farmácias.

Agora é a nossa vez. Tenho certeza que se você, como eu, vive num grande centro urbano ou perto de alguma fronteira, já deve ter se deparado com pessoas de máscaras, falta de álcool em gel nas farmácias e filas de pessoas indo em hospitais.

Tenho certeza também que você já deve ter recebido algum e-mail ou saiba de algum conhecido que tenha ficado com a doença. Aposto também que se, por acaso, você tenha ficado resfriado nas últimas semanas, pode ter passado pela sua cabeça que você poderia ter pego a gripe suína! 🙁

Fatos e neuroses a parte, se informar continua sendo o melhor remédio para evitar e tratar a doença. Higienizar as mãos periodicamente (lavando BEM, com MUITO sabão e água), proteger a boca quando for espirrar e tossir, ficar atendo a sinais de gripe, são as dicas essenciais para se cuidar no meio dessa pandemia.

Outras ações, como evitar viajar para países onde a gripe está mais alastrada e evitar circular em grandes aglomerações (como shoppings, metrô e ônibus) é valida principalmente para os grupos de risco (crianças, grávidas e idosos).

Para eles também, procurar um medico ou um hospital de confiança a qualquer sinal de gripe é também recomendado. Melhor prevenir do que remediar!

Agindo dessa maneira, o medo e a insegurança vão dar lugar a conscientização e quando isso acontecer, se cuidar vai ser bem mais fácil!

Mal posso esperar para parar de ver pessoas com máscaras no metrô! 🙂 Vambora se cuidar!

*** Veja também:
“Fatos e Mitos sobre a Gripe Suina”

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Eu tô definitivamente ficando cada vez mais irritada com a neurose de algumas pessoas. Poxa, as escolas adiaram o início de suas aulas e o shopping tava cheio de alunos que curtiam o restinho de suas pseudo férias. E quando usam mácarcas de queixo, então? Por favor! O cuidado deve existir e se a preocupação é tanta vale ficar em casa sempre que possível.
    Por mais que estejamos sofrendo uma overdose de informações sobre maneiras corretas de nos cuidarmos, vale sempre falar mais disso!

    • Daniela, concordo com vc! E essa história da mascara no queixo é completamente verdade! 😀
      Só para lembrar, mascaras, so para quem estiver doente e a mesma deve ser trocada de 2 em 2 horas! Se nao nao adianta nada…
      Todo mundo tem que se informar mas tambem seguir as recomendações…se não…

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui