Roteiro Cultural: Virada Cultural 2013 nesse final de semana em São Paulo

0

Esse final de semana São Paulo não vai parar: é hora da Virada Cultural 2013. O evento cultural que começa às 18h do Sábado (18/05) durará 24h, até o domingo (19/05), com muitos shows, exposições e até feirinhas gastronômicas.

São dezenas de atrações pela cidade, que podem ser vistas no site oficial da Virada Cultural, e também através de um App gratuito. O bom desse App é além de listar as atrações, possui um mapa interativo mostrando quais delas estão mais próximas de você. Super bem feito!

App Virada Cultural 2013
App da Virada Cultural: atrações e localização a qualquer hora. Foto: Reprodução

Como já é tradição aqui no Vambora, separo algumas das atrações que valem muito a pena ver dessa Virada Cultural em São Paulo. Vambora!

-> Show de Gal Costa e Daniela Mercury, no Palco Júlio Prestes, a partir das 18h do Sábado

-> Stand Up Comedy no Palco Praça da Sé, com Danilo Gentili, Márcio Ribeiro e Rafinha Bastos, no Sábado a partir das 20h, e Fábio Porchat, Rafael Cortez e Oscar Filho, no Domingo

Stand Up Comedy Virada cultural
Show de Stand Up Comedy, na Praça da Sé. Fotos: Divulgação

-> Apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, no palco Theatro Municipal, às 18h do Sábado e a Orquestra Sinfônica de São Paulo, domingo, 11h, no SESC Itaquera

-> Tributo ao cantor Chorão, do Charlie Brown Jr, com uma nova formação da banda, às 2h do Domingo, no Palco São João

-> Já que estávamos falando até agora da Turquia aqui no blog, no SESC Pompéia acontece durante a virada o “Festival Istambul Agora 2013”, com apresentações de musica, dança, teatro e exposições de artistas do país (no sábado e domingo)

Maria Brigadeiro
Feira “Chefs de Rua” na Avenida São Luís, cheia de delícias como esses brigadeiros gourmet da Maria Brigadeiro. Foto: Divulgação

-> Feira Gastronômica Chefs na Rua, com criações de grandes chefes da cidade (como o Nhoque do Carlos Bertolazzi, do restaurante Per Paolo; Bacalhau a Brás do Tasca da Esquina) tudo custando até R$ 15. Outras delícias como o Pão de Queijo do Lá da Venda e os Brigadeiros da Maria Brigadeiro também estarão presentes. A feira acontece no domingo, das 8h às 20h na Avenida São Luís.

Dica: Como nas outras edições, usar o metrô e ônibus é a melhor pedida, ainda mais porque o sistema vai funcionar sem parar, durante as 24h do evento. Só procure comprar os bilhetes e/ou carregar seu bilhete único com antecedência para evitar filas.

+ informações: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

*** Veja também:
10 programas legais e baratos para se fazer em São Paulo
Volta ao Mundo pelos Restaurantes de São Paulo
– Conhecendo o Mercado Municipal ou o Mercadão de SP

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui