Viajante Gourmet: São Paulo Restaurant Week 2011

2
Chez Fabrice, Restaurant Week 2011 São Paulo
Terrine de Bacalhau do Chez Fabrice. Foto: Divulgação

A semana mais gostosa de São Paulo está de volta! Nessa 8ª edição, da São Paulo Restaurant Week 2011 conta com mais de 300 restaurantes da capital e de mais 12 cidades do estado, incluindo ABC paulista, Santos, Guarujá, Campinas e Embu. Ou seja, sem desculpas para ir almoçar/jantar bem nesses dias!

O esquema de funcionamento continua o mesmo: os restaurantes participantes oferecem cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa, a R$ 29,90 no almoço e a R$ 39,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos). O período para aproveitar é de 21 de março e 3 de abril de 2011.

Todos os menus dos restaurantes participantes estão no site do evento. Nele também dá para tentar escolher quais restaurantes você vai ir, por localização e tipo de comida. Dando uma pesquisa, como boa curiosa e gulosa, olha só as opções gostosas que tem por ai:

Arabia, Restaurant Week 2011, São Paulo
Kaftas do Arabia. Foto: Divulgação

-> Arábia: Almoço e jantar árabe com diversas opções, desde salada de falafel como entrada, Kaftas com molho de cerejas e folhados de nozes ou caju de sobremesa.

-> Shintori: Opção de jantar japonês, com entrada Salada de frutos do mar com macarrão transparente e molho agridoce, um menu degustação de sushis e sashimis e de sobremesa gelatina de lichia com pitaia, calda de tangerina e saque.

Tordesilhas Restaurant Week 2011 São Paulo
Ceviche do Tordesilhas. Foto: Divulgação

-> Tordesilhas: Jantar brasileiro/contemporâneo, com Ceviche de lulas com banana-da-terra grelhada; Pirarucu ao tucupi com Panaché de legumes ou Guisado de carne seca com creme de mandioca e arroz de abobrinha e para terminar Picadinho de frutas com sorvete Amazônico.

Chez Fabrice, Restaurant Week 2011
Torta de Maça do Chez Fabrice. Foto: Divulgação

-> Chez Fabrice: Almoço e jantar no restaurante francês que oferece: Bacalhau desfiado com purê de batata gratinada de entrada, Boeuf bourguignon ou Gratin de linguado e lagostines e de sobremesa Petit Gâteau ou Torta fina de maçã.

-> La Vecchia Cucina:
Um dos melhores italianos da cidade, oferece jantar, com entrada de Salada Americana com presunto crocante e aspargos, ao molho cremoso de gorgonzola e tomate cereja assado; prato principal Tagliatelle 7 grãos com abobrinha, camarão e hortelã ou Medalhão de filé envolto com bacon e batatas ao molho de ervas ou Filé de namorado envolto de presunto cru com ratattouille ao molho de vinho tinto; para terminar um bolo com chantilly e calda de frutas vermelhas.

Govinda, Restaurant Week 2011
Entradinhas do indiano Govinda. Foto: Divulgação

-> Govinda: Almoço e jantar indiano, com entrada Pão Nan (pão indiano feito no forno tandoor) com Kebabs e Chutneys, Currys de camarão, frango e vegetarianos de prato principal e na sobremesa Shani Gulab Jamon (uma Bolinha de leite recheada com pistache e castanha de cajú, frita e embebida em calda de açúcar e cardamomo)

Como os preços são bons e a procura é grande, faça RESERVA, com a maior antecedência que você puder! Depois disso é só aproveitar! Vambora?! 😉

+ informações: http://www.restaurantweek.com.br

*** Veja também:
Restaurant Week: Eu fui!
10 programas legais e baratos para se fazer sempre em São Paulo
– A Volta ao Mundo pelos Restaurantes de São Paulo!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui