Viajante Gourmet: Berthillon, provavelmente o melhor sorvete do mundo

30
Vai um Berthillon ai?! Foto: maki, Flickr
Vai um Berthillon ai?! Foto: maki, Flickr

Eu conheço uma pessoa que não gosta de sorvete. De nenhum tipo: da casquinha ao picolé. Portanto, escutá-la falar sobre o terceiro Berthillon, seguido, sabor chocolate, que havia comido , chamou a minha atenção para o óbvio – estávamos diante, provavelmente, do melhor sorvete do mundo.

Fica em Paris, em um dos lugares mais fofos, chiques e bonitos da cidade, a île Saint-Louis. Além desta loja principal,há dezenas de outras espalhadas pela cidade, vendendo a maravilha.

O diferencial é que o sorvete é mais cremoso do que o normal, seu sabor é muito intenso e no caso do de baunilha, ele vem com as sementinhas da fava – nada de essência!

A cartada final, para o prêmio de melhor sorvete, foi saber que uma “madam” francesa, foi pegar uma encomenda na loja, no “fim da tarde”: nada menos que cinco tijolos de sorvete de 1kg, de sabores diversos! Aposto que as dezenas de turistas babando na vitrine, devem ter pensado na mesma coisa que eu: será que não tem um jeito de levar um potinho para casa também?!

Existem outros melhores? Não sei, quem souber mande a dica. Mas já ouvi dizer que o sorvete da Ribeira, em Salvador, tem sabores inusitados e dezenas de opções…

Para quem está por aqui, Vambora procurar um substituto! E para quem vai para Paris, demorô né?! Vambora de Berthillon!!!

Adivinha o sorvete que eles estão tomando?!...Foto: A.Suguimoto
Adivinha qual sorvete eles estão tomando?!…Foto: Blog Vambora!
*** Veja mais dicas de PARIS no blog:

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

30 COMENTÁRIOS

  1. Oi Guta,
    Agora fiquei curiosa eu vou ter que experimentar esse sorvete, pra ver se consegue superar os gelati italianos!
    Como uma boa comilona que sou, adorei a dica!
    Bjs

    • Carol provei os sorvetes da D´vicz, seriam bem melhores se fossem menos doces…. Falando em sorvetes paranaenses, experimentaram o sorvete da Oficina do Sorvete de Foz de Iguaçu??? Provem! Eu adorei! Além da sorveteria ser linda, uma das mais lindas que já vi.

  2. Wow tambem nao pensei que tuvesse algo melhor que o super gelati italiano, mas agora me deu agua na boca esse sorvete.
    Parabens pelo Blog esta muito legal e com excelentes fotos, espero que se posicione melhor no google por que é melhor que muitos blogs.

    Tambem queria deixar meu humilde blog para que comentassem tambem.

    http://www.brasildestino.wordpress.com

    Muito Obrigado!!!

  3. o da fontana de trevi realmente é impressionante e muito barato!!! Pra mim o melhor. Melhor que o de Paris, q pra mim ficou longe de qquer italiano. Mas gosto é gosto é claro!

  4. Vou passar na Berthillon, mas em minhas férias em Buzios, o Sorvete Finlandes não fica atráz.
    Além da delícia do sorvete, a loja é linda!!!!!
    È em uma rua paralela a Rua das Pedras (não sei o nome direito..)
    Bjs.
    Fabiana

  5. O sorvete da Ribeira em Salvador é bom mas nada de espetacular. E como falaram, o Il Gelato di San Crispino do lado da Fontana di Trevi é o melhor de todos. O Freddo em Buenos Aires também merece uma menção honrosa.

  6. Guta, o de Paris não provei, a dica chegou atrasada, mas o da Ribeira é realmente muito bom, com sabores de tapioca com côco, Romeu e Julieta, quase todas as frutas do nordeste, fica fácil fugir do creme ou chocolate. O da Cubana vale mais pelo visual da Baía de Todos os Santos.
    Mas, para quem está em São Paulo, vale experimentar os da Stuzzi, veramente italianos.
    E já que falamos de Italia, nada como a Tre Scalini na Piazza Navona, veja mais aqui (http://1000coisasparafazerantesdemorrer.wordpress.com/2011/03/06/75-piazza-navona-historia-arte/)

    Beijos.

  7. Olha, não experimentei esse sorvete em Paris, mas comi um outro maravilhoso também: Amorino. É um sorvete italiano, com sabores diferenciados tbm…..um pouco caro, é fato, mas é muito bom! Recomendo!

  8. Oi Guta,

    Conheço e gosto muito do Berthillon; durante anos, fiz fila na porta deles, só para tomar o de manga, quando me dava muita saudade do Brasil! Mas agora que conheço outros, vou te dizer que para mim, 50% do sucesso dele é estar na Île St Louis, com o charme de poder tomar o sorvete com vista para o Sena!
    Em Paris, adoro tb o Amorino, os sorvetes em forma de flor são lindos, diferentes e gostosos! Se vc ainda não os conhece, corre! 🙂 http://www.amorino.com/fr/
    E no Rio, adoro o Mil Frutas, com sabores bem tropicais tipo goiabada com queijo, chocolate branco com Pitanga, Laranja com Gengibre…os franceses iriam adorar! 😉
    Bisous

  9. Sem falsa modéstia, ouso relatar que, em Sorocaba, interior de São Paulo, a nossa amada Padaria Real tem, além da famosíssima coxinha, sorvetes artesanais MA-RA-VI-LHO-SOS!!!! E também, uma baguete francesa chamada Tradition, que dizem não dever nada a original francesa. Se quiser comprovar, visite nossa cidade e delicie-se com os produtos da Padaria Real!!! Vambora pra Sorocaba!

  10. Adorei o site! Em Fortaleza-Ce temos a 50 sabores, que na verdade tem beeeeem mais que 50 sabores. É uma sorveteria tradicional com confecção artesanal e sabores maravilhoso! Fica a dica! Tem na Beira Mar e no Shopping Del Paseo (no shopping são ofertados sabores exclusivos com maior variedade!!! Isso é possível!).
    http://www.50sabores.com.br/home/index.php

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui