Viajante Gourmet: Petrus, o “novo” restaurante de Gordon Ramsay em Londres

5
 Petrus de Gordon Ramsay em Londres
Ambiente do moderno, mas clássico Petrus, o reaberto agora. Foto: Divulgação

Gordon Ramsay, o super chef, famoso por seu estilo “machão” e autoritário na cozinha e nos programas culinários, não teve em 2009 um dos seus melhores anos. Restaurante com prejuízos, redução da audiência e o aparecimento de outros chefs, menos arrogantes e quem sabe mais talentosos, fizeram com que Ramsay perdesse um pouco do seu glamour, mas algo mudou em 2010.

Procurando dar a volta por cima, o chef volta a reabrir um dos seus primeiros restaurantes, o Petrus, em Londres, com menu moderno a preços convidativos.

menu Petrus
Menu do almoço: £ 25 por três pratos. Foto: Divulgação

O menu do almoço, por exemplo, sai por £ 25, com direito a três pratos (com caneloni de Salmão e caranguejo e confit de frango, por exemplo) é uma ótima opção para quem quer economizar, sem perder a chance de fazer boas refeições.

Outras opções não tão absurdas são o menu a La carte (£ 55, com três pratos) e até o menu do chef ( £ 65 por cinco pratos, variando do foie gras a esferas de chocolate). Para um restaurante estrelado (incluindo o chef Gorden Ramsay), até que não está tão ruim. Tempos difíceis na economia inglesa, já refletem no preços dos restaurantes.

Restaurante Petrus de Gordon Ramsay
De babar…Menu de cinco pratos por £ 65. Foto: Divulgação

Embora os críticos ainda não garantam que com o novo restaurante Gordon Ramsay vai dar a volta por cima, para nós, meros mortais, essa pode ser a chance de sair um pouco do usual e se dar uma refeição mais luxuosa em Londres.

Para quem está indo viajar para lá as notícias são boas, e as chances para aproveitar oportunidades como essa nunca estiveram tão boas. E ai, Vambora experimentar o menu do novo Petrus?

+ informações: www.gordonramsay.com/petrus

*** Veja mais dicas de LONDRES no blog:
– A experiência de uma refeição 5 estrelas em Londres
– Wi-fi gratuita por toda Londres!!!
Boas compras na Harrolds!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!. Blog Vambora! said: Viajante Gourmet: Petrus, o “novo” restaurante de Gordon Ramsay http://goo.gl/fb/KsTvv […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui