Viajante Gourmet: Mc Viagem – Uma volta pelos lanches do McDonald’s pelo mundo

6

mcdonalds logo

Tem certas coisas que dificilmente não dá para fugir numa viagem e uma dessas é não comer em um McDonald’s. Isso porque a lanchonete está em todos os lugares do mundo e pode ser a saída mais facíl, rápida e econômica quando a fome aperta. O filme Super Size Me que o diga! 🙂

Mas que tal fazer de uma refeição geralmente mecânica e usual, uma “experiência gastronômica”? Você sabia que sua refeição no Mcdonald’s pode passar longe do famigerado Big Mac? Ou do usual Quarteirão? Sim! E mais, pode revelar alguns ingredientes próprios do país em que você está.

Então, para você dizer aos seus amigos que experimentou a comida típica do país, sendo que a grana está curta, todos os outros lugares estão fechados ou você não entende nada da língua do país e já fica feliz de escolher a comida pela foto, experimente alguns dos pratos abaixo que estão atualmente no menu do Mcdonald’s, ao redor do mundo:

Mc México: Um Burrito pela mañana?
Para começar o dia bem, nada melhor do que? No México, um Burrito! É claro! Para os corajosos que querem começar o dia já pisando na jaca, no México é possível comer dois tipos de burritos pela manhã: um mais tradicional, com ovos mechidos, tomate, cebola, e chili jalapeño, e outro com chorizo, feijão e chili! Sempre muitooo chili!

McMexico. Foto:http://www.marketingymedios.com/marketingymedios/noticias/article_display.jsp?vnu_content_id=1003678117

Mc Japão: Tempurá!?
Na loucura de não entender nada do que está escrito, o mais provável é procurar a figura mais familiar do cardápio, porém dá para fugir do usual. O Ebipuri é praticamente um tempurá de camarão, dentro do pão! Não custa experimentar…

Mc Japao. Foto:http://www.msnbc.msn.com/id/9695377/

Mc India: No vaca!
No país onde a vaca é um animal sagrado, não existe nada com carne boniva, o que vai um pouco contra a origem do hamburguer e do próprio Mcdonald’s, mas tudo bem, para tudo dá-se um jeito! Assim, existem 2 menus: um vegetariano e outro com carnes (frango e peixe). A Índia também é um país no qual a comida pode ser motivo para ficar muito tempo dentro do quarto do hotel, por isso, que tal se aventurar pelo cardápio mais “seguro” do Mc? Quer comer o famoso curry? Para não se esquecer que você está em uma lanchonete americana, o curry vem como recheio de uma pizza (massa grossa, é claro)!!! Esse é o Veggie Pizza McPuff!

Mc India. Foto:http://philip9876.wordpress.com/2007/10/page/2/

Mc França: Na baguete ou no croissant?
França, euro, pouco dinheiro para comer boas refeições todos os dias, e lá vamos todos comer um fastfood. Porém, porque não pedir um sanduíche em que o queijo tipo prato e cheddar é substituído por emental?E gruyère? Na falta de dinheiro para comer o queijo puro e verdadeiro, não custa pedir o quarteirão incrementado francês. Entre as opções estão  o Mc Fondue, Raclete e Gratinada.
Obs: Não esqueça da French Fries! Que lá estão bem gordinhas e suculentas e se chamam Curving fries! Tá né?! 🙂

Mc Australia: Mc Light!
Na Austrália e Nova Zelândia, se você estiver cansado de comer hamburguer você pode pedir um dos sanduíches naturais, chamados de Deli Choices, que possuem todos menos de 10g de gordura! O Subway que se segure!

Mc Australia. Foto:http://chicagoist.com/2004/10/20/mcdonalds_adds_deli_sandwiches.php

Mc Brasil: Isso é de manga?
Só podia ser no Brasil mesmo, um sundae com calda de manga. Mais tropical impossível e, dizem que mais fake também!

Mc Itália: Gelato baci!
A Itália é conhecida pelos seus sorvetes maravilhosos, mas esse é cruel. Um sorvete de chocolate com o bombom Baci! Entre todos os anteriores, esse é meu vencedor! Uno mcflurry Baci per favore?

Mc Italia. Foto:http://www.mcdonalds.com.mt/mcdonalds/content.aspx?id=57791

Gostosuras ou bizarrices a parte, o que vale é experimentar, sair do usual e ver que mesmo na lanchonete mais famosa do mundo, é possível viajar! Vambora experimentar então? 🙂

*** Veja também:
– Os melhores restaurantes do mundo são…
Baguetes 24h por dia em Paris!
Provavelmente o melhor sorvete do mundo
As melhores, e as piores, tapas de Barcelona

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui