Viajante Gourmet (e etílico): De Bar em Bar em BH

12
Bar do Tize, em Lourdes.
Bar do Tize, em Lourdes. Foto: www.uai.com.br 🙂

Belo Horizonte tem muitas coisas legais para se ver e fazer, mas atividade mais gostosa de se realizar por lá, não importa o dia/hora, é ir num dos milhares de bares da cidade. Milhares mesmo, porque nunca vi uma cidade com tantos barzinhos per capita na minha vida! 🙂

O mais legal é que existem barzinhos para todos os tipos, gostos, bolsos, espalhados por toda cidade. Procurando um bar em BH? Se quiser algo mais arrumadinho, Lourdes é o lugar para se ir. Botecão descompromissado? Santa Tereza e Savassi podem ser boas opções.

Para quem vai fazer uma viagem para Belo Horizonte, aqui segue um roteiro com mais legais os bares de BH, divididos por Bairros, mostrando onde ir na cidade, de acordo com visitantes e o mais importante, moradores (tks Lets! 🙂 )

Bar Mango em Belo Horizonte
Um dos drinks do Mambo. Foto: Divulgação

-> SAVASSI: Na região central, junta todo tipo de público e é opção para não quer gastar muito. Opções legais: Café com Letras, Mambo e Baiana do Acarajé (no melhor estilo soteropolitano, com “copo lagoinha e cadeiras de plástico” 🙂 ).

-> SANTA TEREZA: Com um clima bem boêmio, com publico de todas as idades e preço mais camarada. Alguns recomendados: Bolão, Bar do Copa, Bar Temático e Bar do John (um Australiano que se apaixonou por minas e resolveu criar um “pub” belohorizontino!)

Bar Café do Carmo
Café do Carmo, em Anchieta. Foto: Divulgação

-> ANCHIETA: possui bares um pouco mais baratos do que em Lourdes e um público um pouco mais jovem. Algumas boas opções: Almanaque, Cia do Boi, Bar da Neca e Café do Carmo.

-> AVENIDA FLEMING/PAMPULHA: aproveitando o cenário lindo criado por Oscar Niemeyer, são todos super fofos e aconchegantes. Bons exemplos disso são o Filé, Excalibur e Hamburgueria.

-> LOURDES: lugar dos mais arrumadinhos, com mesas nas calçadas. Alguns recomendados: Tizé, Gonzaga, Maria de Lourdes e Chamego`s, mais no estilo butecão.

Prato do Comida di Buteco, no Chamego`s
Prato do Comida di Buteco, no Chamego`s. Foto: Divulgação

Bar e boteco bom, além de servir cerveja gelada tem que ter petiscos gostosos! E quando o assunto é Minas Gerais, quitutes deliciosos é que não faltam! Para experimentar os melhores, o festival Comida di Buteco, que acontece no meio do ano, é a desculpa perfeita para experimentar um ou vários dos barzinhos acima…eu recomendo!

“Nuuu”! Vambora então para qual barzinho em BH?! 😉

*** Veja mais dicas de BELO HORIZONTE no blog:
– A nova Praça da Liberdade em BH
– Inhotim: como chegar
e roteiro de um dia

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


12 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Como você, com uma promoção de viagens, embarco para BH em agosto. E também como você, vou aproveitar um destes dias para Inhotim e o outro, dividir entre tudo o que há para fazer, rs. Gostei dos posts. Me ajudarão. Beijos.

    • Legal Erica!! Aproveite!!!
      Ja tinha ido p/ lá antes, mas esse viagem de agora me fez gostar ainda mais da cidade! Cheia de lugares legais para descobrir! E vá sim para Inhotim!!! Um dos lugares mais surpreendentes e bonitos que ja fui!
      Acabei de visitar seu blog! Nao conhecia! Bem legal!
      bjus

  2. maria de Lourdes, estou com uma seguidora com o teu nome em meu blog, mas ela nao me deixou em recado para eu achar o link do blog dela, e estou aqui para confirmar se é voce. Obrigada.

  3. O Café com Letras (www.locamob.com.br/cafe-com-letras-1/details) é uma delicinha! Lá você pode se deliciar tanto no frio (com os vinhos e tudo mais) quanto no calor. Mas a melhor parte é que ele também vende livros! Sério, não tem nada melhor que isso – e a parte da livraria é toda fofa, vale a pena. Eles ainda fazem exposições lá de vez em quando.

    Amei o post! 😀

    • Esse bar é realmente bem gostoso Sabrina!
      Só peço mais cuidado na inserção de links nos seus comentários. A repetição de links de um mesmo site/empresa em vários posts é considerado spam.
      Esse espaço é destinado para compartilhar impressões, dicas, informações e não fazer propaganda ou ganhar links.
      Espero que entenda! 🙂
      Abs!

  4. O Filé na Pampulha é muito legal mesmo. Parece que estamos em local de praia. Falando em praia, na av Guarapari (Pampulha) tem vários legais também, tem o Fanáticos Esporte Bar, para quem gosta de mais requinte tem o Degraus Bar e muitos outros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui