Viajante Gourmet: “Dalva e Dito”, Atala e Poletto

3
Restaurante Dalva e Dito
Salão do Dalva e Dito. Fonte: http://glamurama.uol.com.br/galerias/?cod_publicacao=1&cod_galeria=1254

O mais do que aguardado “Dalva e Dito” finalmente faz sua abertura oficial em São Paulo. O novo restaurante de Alex Atala, comandado pelo chef francês Alain Poletto, vem causando furor nas últimas semanas, quando foi aberto para alguns vips, numa espécie de “soft open”…

Mas calma! A abertura para os “pobres mortais”, ao que tudo indica, será nessa terça feira, dia 13/01/09. E quando eu digo “pobre”, você quase pode levar o significado ao pé da letra. Isso porque os preços do restaurante serão muito mais acessíveis do que o D.O.M, o outro restaurante de Atala. A média será R$ 20,00, nas entradas, e cerca de R$ 30,00/ pessoa, nos pratos principais ( nada muito exorbitante).

Restaurante Dalva e Dito
Cozinha do Dalva e Dito. Fonte: http://glamurama.uol.com.br/galerias/?cod_publicacao=1&cod_galeria=1254

O conceito, assim, é pegar pratos da cozinha brasileira e executá-los através de novas técnicas (como o vácuo e a cocção a baixa temperatura), proporcionando novos sabores e texturas, em pratos, a princípio, já conhecidos. No menu, por exemplo, você poderá encontrar moqueca capixaba, frango assado (no Rotissol), Galinha d’angola (na panela, vedada com massa), cordeiro, entre outros.

http://revistamenu.terra.com.br/edicoes/117/artigo98605-1.htm
Galinha d’angola em cocotte. Fonte: http://revistamenu.terra.com.br/edicoes/117/artigo98605-1.htm

Inusitado, num primeiro momento (porque ir a um restaurante comer frango assado, por exemplo, quando você pode ir na padaria comprar um), pretende surpreender o paladar de todos: será que lá você vai comer o melhor frango com farofa da sua vida?! Eles apostam que sim: assado num rotissol (“o” forno) e cortado direto na mesa, a experência já é diferenciada.

desossando galinha
A arte de servir na mesa. Fonte: http://colunistas.ig.com.br/comidinhas/2009/01/12/dalva-e-dito/

A decoração também procura inovar, através de um ambiente clean, aberto e arejado, com toques de rusticidade, proporcionando uma atmosfera acolhedora, com uma cara bem brasileira. O nome do restaurante procura resaltar isso, já que é uma junção de dois símbolos/entidades brasileiras: a estrela Dalva e São BeneDito.

Restaurante Dalva e Dito
Entrada do restaurante: banco de praça e mandacaru. Foto: http://glamurama.uol.com.br/galerias/?cod_publicacao=1&cod_galeria=1254

Nesse clima de brasilidade, se “curiosidade mata”, vambora “antes tarde do que nunca” ir experimentar o Dalva e Dito?! 😉

+ informações: www.dalvaedito.com.br

*** Veja também:
Os melhores restaurantes do mundo são…
A experiência de uma refeição estrelada – L`Atelier de Joel Robuchon, em Londres
– Volta ao mundo pelos restaurantes de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

  1. […] espécie de “soft open”… Mas calma! A abertura para os “pobres … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui