Viajante gourmet: As melhoras casas de chá em Londres

0
Cha em Londres
Chá em Londres é tradição! Foto: lianasmooz, Flickt

Qual é a bebida oficial inglesa? Cerveja, whisky? Ta…pode ser, mas a Inglaterra ficou famosa mesmo pelo seu chá! Essa é praticamente uma instituição inglesa e há diversas casas de chá boas e baratas para experimentar essa tradição.

casas de chá em londres, The Wolseley
Uma das casas de chá mais tradicionais de Londres: The Wolseley. Fotos: cristinabe e Razlan/ Flickr

Bem perto burburinho turístico, o The Wolseley, na região de Picadilly, funciona desde 1921 e é um dos mais tradicionais da cidade. Num edifício Art-Déco, é o estereótipo de uma casa de chá inglesa, linda e decadente com tons dourados e pretos. O chá da tarde completo sai por £21, incluindo sanduichinhos, doces, tortas, frutas e é claro, uma imensa variedade de chás a sua escolha. Se você quiser complementar a experiência, dá para pedir o chá da tarde, regado por champagne, saindo por £29,75. Muito gostoso!

Orange Pekoe. Foto: Magnus D, Flickr
Delicias do Orange Pekoe. Foto: Magnus D, Flickr

Para quem está com o orçamento apertado pode ir ao Orange Pekoe. Num ambiente super fofo, por £16,95 dá para tomar um chá da tarde completo, das 14h às 17h, todos os dias. Num larguinho, extremamente simpático, ao lado do rio tamisa, é o programa perfeito para uma tarde londrina, sem gastar muito.

Vai fazer para Londres? Então Vambora experimentar o legítimo chá da tarde inglês! Eu quero! 🙂

*** Veja mais dicas de LONDRES no blog:
London Eye sem filas
Park Plaza – Um hotel surpreendente em Londres
Boas compras na Harrolds!
Uma Veneza em Londres? Os canais da Regent’s Park

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui