Lugares improváveis: Viagem para Marte e Lua com o Google Maps

0
Lua
Viagem para Lua pelo Google Maps. Foto: Google Maps

O Google não para de surpreender! Falei faz pouco tempo aqui no blog, sobre uma nova ferramenta do Google Maps para visitar os estádios da Copa do Mundo do Brasil (veja aqui). Agora eles resolveram ir além, muito além, permitindo qualquer pessoa, de qualquer computador, tablet ou celular do mundo fazer uma viagem para Marte ou para Lua.

Universo Google Maps
Da Terra para o resto do Uiniverso! Foto: Google Maps

Na verdade, há algum tempo viajar por essa parte do universo já era possível através do Google Earth, mas como nem todo mundo tem o programa ou aplicativo, muito mais fácil e democrático poder viajar para Marte ou para Lua a partir de qualquer página da web com o Google Maps. Veja então como fazer essa viagem agora:

Viagem para Lua

Ainda que através do acesso normal ao Google Maps essa visualização esteja meio escondida, muito mais fácil e direto começar essa viagem para Lua acessando esse link aqui: google.com/maps/space/moon.

Lua Google Maps
Há indicações do nome de regiões e crateras a medida que se aproxima. Foto: Google Maps

Importante: Para funcionar seu navegador deverá estar atualizado na versão mais recente (seja Google Chrome, Explorer, Firefox ou qualquer outro).

Estando tudo ok com seu navegador é só começar usar seu mouse para girar em torno e apertar o botão (+) na lateral para ir chegando cada vez mais perto e praticamente pousar em solo lunar como poucos humanos já fizeram. Dica: Além do zoom para (+) ou (-), existe logo acima deles um botão que você consegue mudar o ponto de vista saindo da visão superior, inclinando-se, o que dá uma sensação muito mais de “estar andando na Lua”.

Viagem para Marte

Já o link para viajar até Marte é esse google.com/maps/space/mars, mas como dá para ver é possível tanto nesse como no outro link já acessar Lua/Terra/Marte apenas clicando nas imagens dos mesmos no campo inferior do navegador.

Marte
Caminhada por Marte pelo Google Maps. Foto: Google Maps

Interessante é que todas as imagens usadas para formar toda superfície de Marte e da Lua são de instituições e agências internacionais como NASA, USGS, JAXA e SELENE. O próprio satélite do Google (que é usado para capatar as imagens para o Google Maps na Terra) não foi usado (ainda) dessa vez.

Para quem ainda está descrente, nesse vídeo abaixo dá para sentir um gostinho dessa viagem espacial:

Quem imaginou que se poderia viajar para Lua ou Marte em pleno 2014 e de graça? 😀 Então, Vambora?!

*** Veja também no blog:
Viaje para Lua com a NASA
As paisagens extraterrestres do Deserto do Atacama no Chile
Conhecendo o mundo pelo Google Street View

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui