Próxima viagem: Vambora fazer uma viagem espacial!

0

Não é filme de ficção científica, é de verdade mesmo! Finalmente “não astronautas” do mundo todo tem a oportunidade de realizar um dos maiores sonhos do homem: fazer uma viagem espacial! Para conseguir isso estão acontecendo dois concursos muito legais para que você veja a Terra por um outro ângulo, tipo esse ai abaixo: 🙂

earth view, space NASA
Visão da Terra no espaço. Foto: Image courtesy NASA, Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory, and Carnegie Institution of Washington. Caption by Rebecca Lindsey

A primeira é da KLM, lançada recentemente, e que vai dar um lugar no primeiro voo comercial para o espaço. A promoção é legal porque qualquer um pode participar e depende essencialmente de um fator: sorte!

Concurso KLM espaço

Explico: no próximo dia 22/04, a KLM lançará um balão no Deserto de Nevada, nos EUA, capaz de voar em grandes altitudes, inclusive no espaço. Seu voo será totalmente monitorado por câmeras e GPS, que acompanharão o balão até atingir o seu limite de voo na estratosfera, quando explodirá e voltará de paraquedas à Terra. Ganha a viagem espacial quem adivinhar o ponto mais próximo que o balão atingir antes de explodir.

Para participar eu pensei em fazer uma pesquisinha básica de quanto em média um balão desses consegue subir, se nesse dia vai ter alguma tempestade no deserto, mas tudo não deixa de ser especulação, porque qualquer coisa pode acontecer...Só sei que não custa tentar! Imagina se você acerta?

E tem mais: além da viagem espacial o ganhador ganhará também uma viagem terrestre dos sonhos: duas passagens para Curaçao com estadia em um hotel de luxo. Bom não? Mais informações você pode ver aqui: http://space.klm.com/

O outro concurso é da AXE com inscrições que terminam também em breve, do dia 21/04. Um brasileiro fará parte de um grupo de 22 pessoas de todo o mundo que viajará numa sonda espacial a 103 km de altura num passeio espacial de duas horas.

Viagem espacial, promoção AXE

Quem quiser participar desse concurso, além de sorte, vai ter que contar também com criatividade e ajuda dos amigos. É preciso escrever uma frase que explique porque você mereceria ir ao espaço e depois pedir votos dos amigos e conhecidos nas redes sociais. Os 8 brasileiros mais votados (homens e mulheres) vão passar por vários testes, sendo que somente 2 vão prosseguir para a fase final de seleção nos EUA, até finalmente ser escolhido o ganhador.

Não imaginava que viajar para o espaço seria assim tão possível em pleno ano de 2013…Será que daqui a uns 100 anos viagens espaciais vão vir em raspadinhas? 😀 Até que isso aconteça acho que não custa tentar agora….Vambora viajar pelo espaço?!

*** Veja também:
Fly me to the Moon: Uma Viagem para a Lua
De Dinossauros a Naves Espaciais: Os Museus mais legais de Chicago
Conhecendo o Mundo pelo Google Street View

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui