Viajante Gourmet: 3 ótimos Restaurantes em Buenos Aires para experimentar

1
L’orangerie, no Hotel Alvear Palace
Ambiente do L’orangerie, um dos melhores restaurantes em Buenos Aires. Foto: GC/Blog Vambora!

Comer bem em Buenos Aires não é uma tarefa muito difícil: numa cidade conhecida por boas carnes, empanadas e doce de leite, a chance de se decepcionar é pequena, porém há  restaurantes em Buenos Aires maravilhosos e outros não tão bons assim.

Como qualquer grande cidade turística há aqueles bons mas nada excepcionais e aqueles que uma refeição pode virar uma experiência única e inesquecível na sua viagem. Pode não ser tão barato quanto a gente normalmente quer, mas a qualidade na comida e serviço vale o que se paga. 

sobremesas no Hotel Alvear Palace
Buffet de sobremesas no Hotel Alvear Palace. Foto: GC/Blog Vambora!

Eu já comi em restaurantes tradicionais em Buenos Aires, relativamente baratos e turistões (que todo mundo geralmente indica) Palácio das Papas Fritas e no Café Tortonni e fui feliz em ambos (aliás, ainda estou para encontrar um Matambre tão bom quanto o que experimentei no Palácio) mas essas novas descobertas podem dar um upgrade a mais na sua viagem para Buenos Aires. Confira abaixo e Vambora!

3 excelentes restaurantes em Buenos Aires para ir:

3-) L’orangerie, no Hotel Alvear Palace

Alvear Palace
Alvear Palace: o hotel “Copacabana” de Buenos Aires. Foto: GC/Blog Vambora!

O Alvear Palace é considerado o “Copacabana Palace” de Buenos Aires: o hotel mais tradicional, requintado e charmoso da cidade, localizado no bairro da Recoleta. Para quem não pode se hospedar nele ($$$$) almoçar, jantar ou tomar um chá da tarde por lá já pode ser uma baita experiência e foi exatamente isso que fizemos.

Almoço no Alvear Palace
Até o couvert do Alvear era delicioso! Foto: GC/Blog Vambora!

Atualmente são dois restaurantes lá dentro: o La Bourgogne (que funciona somente no jantar) e o L’Orangerie (café da manhã, almoço, chá da tarde e brunch). O brunch e o café da tarde são geralmente os mais tradicionais, mas o almoço que experimentei acaba que incluindo o melhor dos dois mundos.

Buffet almoço hotel Alvear Palace
Bondiola de Cerdo (um corte de carne suína) e queijos de mais alta qualidade no Buffet do L’Orangerie. Foto: GC/Blog Vambora!

Através de um sistema de buffet é possível se esbaldar na quantidade e qualidade absurda dos pratos servidos. Uma parte só com frios, muitos frutos do mar, uma mesa de queijos de altíssima qualidade (fazia tempo que não experimentava um Brie tão bom), massas, carnes tradicionais (como essa Bondiola de Cerdo da foto acima) e um Buffet de sobremesas, no qual se conseguisse, você experimentaria tudo, de tão bonito e bem feito que é.

Sobremesas almoço hotel Alvear
Muito chocolate e doce de leite nas sobremesas do buffet: difícil escolher a favorita. Foto: GC/Blog Vambora!

O ambiente num jardim de inverno, a qualidade da comida e serviço, tudo, absolutamente tudo faz dessa uma refeição de primeiríssima qualidade. Ah é: no final, quem pede café vem com essa bandeja tradicional do chá da tarde inglês com mais gostosuras. Enfim, um incrível banquete, custando hoje, a partir de 275 pesos (incluindo bebida não alcoólica). Dica: Quem se animou, vale a pena reservar. A mesma pode ser feita diretamente no site do restaurante/hotel. 

Café Hotel Alvear Palace
Café com mais gosturas no final da refeição/banquete. Foto: GC/Blog Vambora!

Obs: Ficou curioso/a para saber como é o Chá da tarde no Alvear? Então dá uma olhada nesses posts dos blogs Filigrana e Matraqueando.

2-) Crizia Restaurant Grill Bar

Crizia: um dos melhores restaurantes em Buenos Aires
Moderno restaurante Crizia em Palermo. Foto: GC/Blog Vambora!

Palermo hoje é o point da moda em Buenos Aires, ainda que falar point não esteja moda ;-). É o bairro mais descolado e com mais novidades (gastronômicas, hotéis e compras) da cidade, sendo exatamente onde fica o Crizia.

Pesquisando antes de ir, ouvi falar do Crizia pelo blog Matraqueando. Em resumo:com tantas recomendações assim, o lugar só pode ser sensacional mesmo! E é!

Jantar Crizia
Bife de Chorizo excepcional no Crizia. Foto: GC/Blog Vambora!

Com um clima bem contemporâneo (decoração clean, pé direito alto), um certo ar romântico (luzes baixas, muitas velas, cortinas separando as mesas) e uma sofisticação que não intimida, o Crizia foi um dos destaques gastronômicos dessa viagem para Buenos Aires.

Para quem gosta, as ostras são uma das entradas mais indicadas. No prato principal fui com o tradicional Bife de Chorizo, que quando chegou, pelo tamanho, achei que não conseguiria terminar, mas estava tão bom que foi fácil comer absolutamente tudo :-). O risotto de frutos do mar da casa também é super bem recomendado.

Sobremesas restaurante Crizia
Degustação de sobremesas para acabar a refeição nota 10! Foto: GC/Blog Vambora!

O final apoteótico teve um menu degustação de sobremesas, incluindo mini creme brulé e outras delícias a base de doce de leite. Por falar em apoteose: para todos os quesitos de uma refeição perfeita (ambiente, comida e serviço), o Crizia teve nota DEZ! 😀

3-) Don Julio

Restaurante Don Julio em Buenos Aires
Restaurante Don Julio em Buenos Aires. Foto: Divulgação

Eleito o The Best Restaurant in Latin America 2020, o Don Julio é uma verdadeira instituição em Buenos Aires.

Famoso pelas carnes, o ambiente é menos chique do que os dois acima, mas a qualidade das comidas é excepcional! É um daqueles restaurantes que moradores vão e aos poucos, turistas foram descobrindo, transformando o Don Julio num dos restaurantes mais procurados de Buenos Aires!

Para ir, não vá antes de fazer um reserva que pode ser feita diretamente pelo site do restaurante. Uma vez lá, não deixe de pedir um dos cortes clássicos argentinos com um vinho local, tudo num preço justíssimo e mais barato inclusivo que outros restaurantes de carne na cidade, só que com qualidade pior. 

Se quiser, dá até para sentar de frente para a Parrilla e ver tudo sendo preparado na hora. É maravilhoso demais!

Três restaurantes em Buenos Aires para voltar outras e outras vezes…Tem outras sugestões de restaurantes muito bons na cidade? Deixe sua dica nos comentários!
Vambora então comer muito bem em Buenos Aires?!

*** VEJA OUTRAS DICAS DE BUENOS AIRES NO BLOG:
Segurança, dinheiro e aeroportos de Buenos Aires
Os novos clássicos da cidade: Livraria El Ateneo e Puerto Madero
– Buenos Aires diferente: Museu dos Beatles e Salão do Automóvel

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui