Descanso merecido: Hotel Termas Puyehue e Termas Aguas Calientes no Chile

0
Hotel Termas Puyehue
Hotel Termas Puyehue. Foto: GC/Blog Vambora!

Numa área ao norte dos Lagos Andinos no Chile, fica uma região muito especial chamada de Puyehue. Esse nome aliás, aparece nos principais atrativos da região, sendo o Lago Puyehue, o Vulcão Puyehue e o Parque Nacional Puyehue.

Aliás, muita gente não deve achar esse nome tão estranho: ele ficou bem famoso em 2011, quando o vulcão Puyehue resolveu entrar em erupção e causou um certo caos na região. O Parque Nacional Puyehue, que possui o vulcão e lago de mesmo nome, faz fronteira com a Argentina (aliás bem perto de Bariloche) e foi o vulcão “dar um alô” que milhares de voos foram cancelados.

Bom, alguns anos depois, com os ânimos do vulcão Puyehue acalmados, a região continua linda, com seu lago, paisagens de tirar o fôlego e atividades que só se consegue fazer por lá.

Vulcão Puyehue
Vulcão Puyehue. Foto: GC/Blog Vambora!

E exatamente pela característica vulcânica da área, a região de Puyehue possui condições perfeitas para a existência de águas termais, cheias de benefícios e propriedades naturais. Aproveitando isso ficam por lá um dos hotéis e estâncias mais famosas de todo o Chile: o Hotel Termas Puyehue e as Termas Aguas Calientes, todos dentro do Parque Nacional Puyehue.

Parque Nacional Puyehue
Parque Nacional Puyehue. Foto: GC/Blog Vambora!

Numa viagem para a região dos Lagos Andinos, uma passagem de pelo menos 2 dias na área é garantia de descanso, relaxamento, além de claro, paisagens e natureza belíssima que permeia toda a área.

Chalés Termas Aguas Calientes
Chalés do Termas Aguas Calientes. Foto: GC/Blog Vambora!

A estância de fontes termais, Termas Aguas Calientes é a opção mais democrática e econômica para aproveitar a região, sendo inclusive a preferida dos próprios chilenos. Possui spa, piscinas termais (fechada e ao ar livre), área para picnic, trilhas para caminhadas e duas opções de hospedagem: chalés em estilo kitchenette, com cozinha, banheiro e quartos para no mínimo 4 pessoas (há opções que acomodam até 10!) ou uma novidade que conheci por lá, o Glam Camping.

Domus Termas Aguas Calientes
Domus de Glam Camping do Termas Aguas Calientes. Foto: GC/Blog Vambora!

O nome já dá uma dica do conceito: trata-se literalmente de um camping glamoroso ;-). Em cabanas super estilosas, em formato de domes (de material resistente, com direito a calefação e até serviço de quarto), você fica de frente para o rio que corta o parque, tem ao seu dispor uma área de churrasco, mini bar, terraço e camas super confortáveis, em num espaço para até 4 pessoas.

O único senão é o banheiro, compartilhado, mas o preço, quase 1/3 menor do que das cabanas e a experiência de “acampar” com todas as mordomias de um hotel, me fizeram muito querer experimentar um dia o Glam Camping de Aguas Calientes.

Glam Camping
Glam camping no Termas Aguas Calientes. Foto: GC/Blog Vambora!

Quem se hospeda dentro das Termas tem acesso livre as piscinas termais e toda e área do parque. Quem só quiser passar o dia por lá, também pode, usando um Day Pass, que além das piscinas, também inclui refeições (almoço e café da manhã).

Termas Aguas Calientes
Piscina termal ao ar livre no Termas Aguas Calientes. Foto: GC/Blog Vambora!

A outra opção para aproveitar a região é o mais tradicional e luxuoso Hotel Termas de Puyehue, há poucos km de distância de Aguas Calientes. O hotel é antigo mas sofreu diversas reformas ao longo do tempo mas sem perder seu ar clássico.

Quarto Hotel Termas Puyehue
Quarto do Hotel Termas Puyehue. Foto: GC/Blog Vambora!

Ele é gigante, tanto em área total com bosques, áreas comuns, como pela quantidade e tamanho dos quartos, muito confortáveis. Além disso, o que mais chama atenção no hotel é a área das piscinas e o spa. Esse é bem grande com muitas opções de tratamentos e mimos mas as piscinas são mesmo a grande atração. São 3 no total, todas bem grandes, sendo uma totalmente fechada, outra semi aberta e outra totalmente ao ar livre, cada uma com temperaturas diferentes, variando de 37 até 40 graus (na fonte, a água termal da região sai do solo com 45 graus!).

Piscina Termas Puyehue
Piscina interna do Termas Puyehue. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser há também opção de Day Pass, aliás muito comum, que deixa o hotel sempre cheio durante o dia. Ele inclui uso das piscinas, sauna, quadras e refeições. Em comparação com Aguas Calientes, a qualidade e variedade de opções do hotel é bem maior, o que acaba refletindo no preço. As tarifas você pode conferir aqui: http://www.puyehue.cl/es/puyehue

Spa termal
Spa do Hotel Termas Puyehue. Foto: GC/Blog Vambora!

O hotel Termas de Puyehue trabalha hoje em dia com sistema All incluse, incluindo desde o transfer ida e volta do hotel ao aeroporto mais próximo (na cidade de Osorno), todas as refeições (incluindo bebidas alcoólicas) e uso de todas as áreas do hotel, incluindo as piscinas. Apenas os tratamentos do spa devem ser pagos a parte. As tarifas do hotel você pode conferir aqui: http://bit.ly/1hnqCAz

Jacuzzi Termas Puyehue
Jacuzzi ao ar livre do Hotel Termas Puyehue. Foto: GC/Blog Vambora!

Para chegar tanto no Hotel Termas Puyehue como em Termas Aguas Calientes, quem estiver com carro alugado pode ir facilmente desde Puerto Montt ou Puerto Varas. De transporte público a maneira mais fácil é ir de ônibus das mesmas cidades até Osorno e de lá usar o transfer do hotel (no caso do Termas Puyehue) ou pegar um outro ônibus local até Aguas Calientes.

Entre vulcões, lagos, águas termais e hospedagens lindas e diferenciadas, um lugar delicioso para relaxar na região dos Lagos Andinos…Vambora para Puyehue?!

*O Vambora! viajou a convite da SERNATUR Los Lagos e do Turismo do Chile.

*** Veja mais dicas dos LAGOS ANDINOS e no CHILE:
Puerto Varas no Chile: um roteiro pela cidade, com mapa!
Onde se hospedar em Puerto Varas
– Como é fazer a travessia dos Lagos Andinos
10 comidas típicas do Chile para experimentar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui