Vivendo e aprendendo: Seguro viagem Europa é obrigatório: entenda o porquê e como fazer

2
Seguro Viagem Europa
Seguro Viagem Europa é obrigatório, entenda os motivos e como fazer

Seguro viagem é um item essencial em qualquer viagem, especialmente no exterior, para te proteger de qualquer coisa: desde atendimento médico para qualquer caso até orientação em caso de cancelamento de viagem, perda de documento, cartão de crédito, etc. Na Europa, além de recomendado o seguro viagem é obrigatório para entrar em diversos países, e sem ele inclusive você pode ser barrado na própria imigração do aeroporto.

Veja abaixo em quais países o seguro viagem Europa é obrigatório e como adquirir antes de viajar:

Seguro viagem Europa obrigatório: entenda o porquê

Seguro viagem para Europa é obrigatório para os turistas.
Seguro viagem para Europa é obrigatório para os turistas.

O seguro viagem é obrigatório em diversos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, acordo criado em 1985 que permite a livre circulação de visitantes entre esses países. Isso garante a facilidade de não precisar fazer imigração toda vez que entrar ou sair de qualquer um desses locais, mas também impõe algumas regras.

A principal delas, e que se aplica aos turistas, é a obrigatoriedade na contratação de um seguro viagem no valor de mínimo de € 30.000 euros de cobertura. O objetivo disso é garantir que o visitante possa arcar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, em todos os casos.

Os países que fazem parte do Tratado de Schengen e que solicitam o seguro viagem Europa obrigatório são 27 ao todo, incluindo muitos dos mais visitados pelos brasileiros como França, Espanha, Portugal e Alemanha. Veja:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Liechtenstein e Chipre.

Atualmente, os únicos países europeus que não participam do Tratado de Schengen são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária. Agora, caso você vá viajar para vários países europeus, incluindo um que possua obrigatoriedade do seguro viagem e também para outro que não tenha (como França e Reino Unido, por exemplo), o seguro viagem continua sendo necessário.

Importante dizer que mesmo sendo obrigatório nesses diversos países europeus, um seguro viagem é um investimento essencial para viajar em qualquer lugar do mundo, já que uma vez no exterior (onde nosso seguro de saúde brasileiro não tem validade), os custos de qualquer consulta ou procedimento de saúde e orientação ao viajante, podem sair absurdamente mais caro (e ser muitíssimo mais burocrático) do que com um seguro viagem. Por isso, por mais que ninguém queira pensar numa possibilidade dessas durante uma viagem, viajar com seguro viagem no exterior, em qualquer pais, é essencial.

Seguro viagem Europa: Como fazer

como comprar um seguro viagem para Europa
Veja como comprar um seguro viagem para Europa

Existem diversas seguradoras que realizam esse tipo de seguro viagem Europa. A melhor maneira de encontrar o melhor para seu caso é pesquisando e no site Seguros Promo você pode comparar diversas e renomadas seguradoras do Brasil, conferindo preço, o que está incluído, etc.

1-) Para tanto, basta entrar no site www.segurospromo.com.br, selecionar o destino e data da sua viagem e clique em “pesquisar”.

Seguros Promo: como comparar e comprar seguro viagem barato

2-) Coloque seus dados de contato. Isso serve para que em caso de qualquer problema ou dúvida possam entrar em contato com você.

Comparação de planos no site Seguros Promo

3-) Depois disso já aparecem todas as opções de seguradoras e planos que atendem a sua viagem para Europa. O legal é que aqui já dá para ver os seguros viagem com melhor preço, custo X benefício, plano, coberturas, etc.

No caso da Europa, como o seguro viagem tem que ter uma cobertura mínima de € 30.000 euros, só vão aparecer para você os seguros que atendem a esse requisito.

Comparação de planos no site Seguros Promo

4-) Aqui você pode escolher o que desejar, ou se estiver na dúvida entre alguns, comparar os que mais lhe interessam. Basta clicar em “comparar plano” e depois em “Comparação detalhada”.

Comparar e comprar seguro viagem no site Seguros Promo

5-) Plano escolhido, basta então clicar em “Comprar” e preencher com seus dados (e dos demais viajantes se for viajar com mais pessoas), selecionar a forma de pagamento e pronto!

O legal que em qualquer caso eles estão oferecendo um desconto especial para leitores do blog! Para isso basta digitar o cupom VAMBORA5 na caixa CUPOM DE DESCONTO do lado direito da tela de compra (veja abaixo) e garantir 5% de desconto em cima de qualquer valor e empresa seguradora escolhida por você!

Cupom de desconto VAMBORA5 para leitorres do blog

O pagamento pode ser feito no cartão de crédito (parcelando em até 12 vezes sem juros) ou no boleto bancário com ainda mais 5% de desconto na compra.

Terminando o pagamento você recebe por email a confirmação da compra e a apólice do seguro viagem para levar na viagem. Uma coisa que a gente sempre recomenda é deixar essa apólice na sua caixa de email, para poder acessar facilmente durante a viagem e também imprimir uma cópia para levar com você do Brasil, caso seja pedida na hora de entrar na imigração na Europa.

Seguro viagem Europa obrigatório feito, dai é só aproveitar a viagem tranquilo e com segurança. Vambora!

+ info: www.segurospromo.com.br

*** VEJA TAMBÉM:
– Como comprar seguro viagem barato

Câmbio e moeda estrangeira com desconto para leitores
EasySim4U: Chip de celular pré pago para usar em 140 países

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

  1. Prezados, existe a necessidade de que a apólice esteja em inglês e com os valores em Euro para ingresso na Europa (Portugal/Espanha)? Fiz o seguro para a minha mãe, mas a Mondial/Allianz não emite o certificado em inglês e os valores estão em Real… Apenas o e-mail de confirmação da compra traz os valores convertidos para Euro. Já solicitei a inclusão da conversão na apólice, mas eles se negaram e disseram que se trata de determinação da SUSEP…

    • Olá Paulo,
      Não há necessidade de o seguro viagem estar na língua local. Sendo o seguro correto (para a Europa por exemplo), os valores só estarão convertidos, não há problema.
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui