Roteiros de carro pelo Brasil – Rio de Janeiro

15
Ponte Rio Niterói
Olha a vista da Ponte Rio Niterói! Foto: Mario Roberto Duran Ortiz Mariordo/Wikipedia (http://migre.me/4vyx0)

Chegou a vez de viajar por roteiros de carro pelo Estado do Rio de Janeiro!

Tudo certo com os pneus, tudo calibrado, tanque cheio, vambora pegar a estrada num dos estados mais bonitos do Brasil!

Pegando a Ponte Rio Niterói, que possui o sistema de pedágio “Sem Parar”, consegue-se chegar a Região dos Lagos uma das favoritas dos cariocas no fim de semana e sonho de consumo de muito turista, louco para ver as lindas praias de Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Antes de cair nas praias da região dos Lagos, uma parada em Niterói é garantia de um programão! Primeiro atravessar a Ponte Rio Niterói, que cruza praticamente 14 km da Baía de Guanabara, já é uma parte bem divertida da viagem. Acho difícil achar uma ponte que tenha uma vista mais bonita do que ela!

MAC Niterói
MAC Niterói. Foto: Divulgação

Em Niterói, faça uma visita ao Museu de Arte Contemporânea, praticamente um ícone da cidade. Projetado por Oscar Niemayer em 1996, possui obras de grandes nomes como Lygia Clark e Beatriz Milhazes. Difícil é ficar só olhando as obras e não ver através das suas janelas panorâmicas a vista da Baía de Guanabara com o Pão de Açúcar ao fundo. Lindo!

Arraial do Cabo
Olha a cor da água de Arraial do Cabo!!! Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo (http://migre.me/4vyBG)

Seguindo pela BR-101 em direção a Rio Bonito chega-se a Arraial do Cabo. Point no verão graças a seu mar com variações de azul transparente e azul bem claro, a cidade possui preços mais em conta que suas vizinhas Cabo Frio e Búzios. Para quem gosta de mergulhar, Arraial é o paraíso, com seus 35 pontos de mergulho e visibilidade boa o ano todo! Quem não tem um curso, pode fazer por lá mesmo, numa das várias escolas de mergulho da cidade.

Cabo Frio fica há apenas 20 minutos de Arraial e também surpreende pela beleza das praias. Com uma infra estrutura maior do que sua vizinha, possui boas opções de hospedagem e vida noturna agitada.  Na avenida beira mar e no Boulevard do Canal não faltam opções de lojas, restaurantes e barzinhos para ir depois da praia. Um roteiro perfeito para ir em qualquer fim de semana e feriado!

Próxima parada desses roteiros de carro pelo Brasil: Minas Gerais!

+ informações sobre a promoção: http://www.firestone.com.br

*Post Publieditorial

*** Veja outros roteiros de carro pelo Brasil:
São Paulo
Bahia

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


15 COMENTÁRIOS

  1. Excelente post, como sempre! Acompanho o blog e sempre encontro dicas mto boas. Gostaria de fazer uma contribuição, citando a Praia do Pontal do Atalaia, que fica a poucos Km de distância do centro de Arraial. Uma das praias mais lindas em que já estive, o acesso não é asfaltado e é preciso descer uma trilha para chegar à praia, o que pode dificultar um pouco, mas o esforço vale a pena. Àgua transparente e calma, uma vista maravilhosa, e o acesso dificultado torna mais fácil de se preservar a beleza natural. Quem passar por Arraial, não pode deixar de conhecer! Algumas imagens: http://www.google.com.br/search?q=praia%20do%20pontal%20do%20atalaia&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi&biw=1496&bih=604

  2. Olá! Somos a 7moclick, administramos bloggers e sites. Caso precise de nossos Serviços, entre em contato… Se possivel, nos siga de volta.

  3. O Rio não é feito somente de Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Lugares como Casemiro de Abreu, Visconde de Mauá, Paraty, Trindade, Ilha Grande, Angra, Penedo vale a pena ser visitado também. Parabéns pelo post e pelo site.

  4. Olá, boa noite!

    Preciso de ajuda para decidir a minha viagem..

    Pretendo partir de São Paulo, de carro, somente eu e minha namorada. Buscamos tranquilidade, mas principalmente conhecer lugares bacanas.
    A viagem será feita em um final de semana, saindo de São Paulo sexta de manhazinha, e retornando domingo no final do dia.

    Então vamos as duvidas:
    1. Angra dos Reis ou Rio de Janeiro? (Angra visando passeio pelas melhores ilhas e praias, Rio visando os principais pontos turisticos)
    2. Junho ou Julho?
    3. Pegaremos transito? Sabem me dizer o tempo de viagem estimado considerando o transito? (Me preocupo com a volta no domingo)
    4. Se for Rio, vale considerar fazer a viagem de avião?

    É isso! Qualquer dica que nos ajude a decidir será muito bem vinda, pois estamos realmente muito indecisos.

    Muito obrigado! Abs, Vitor.

    • Olá Vitor,
      Vamos ver se conseguimos ajudar com suas dúvidas:
      1- Se a ideia é fazer uma viagem tranquila de final de semana, buscando lugares bacanas, recomendaria fazer de carro o trecho até Paraty, por exemplo, pois até Angra a viagem já demoraria umas 5h, sendo que Paraty, uma cidade linda e com litoral maravilhoso, a viagem dura por volta de 3h45, se não conhecem vale muito a pena. De carro para o Rio são umas 5h30 de viagem, dependendo do trânsito.
      2- Da época, em Junho, antes do começo do inverno as temperaturas tendem ser mais agradáveis do que em Julho, já inverno.
      3- Do trânsito já demos no tópico 1 as estimativas de tempo, mas em geral há chances de pegar trânsito na Via Dutra especialmente e nos trechos de litoral na volta do Domingo. Então vale ou pegar a volta no domingo cedo ou mais no final da tarde/noite.
      4- Muitas vezes há grandes promoções de passagem que valem a ida ao Rio desde SP, sendo que em 1h de voo vc já chega na cidade. Outra opção para não estressar muito e não pagar caro pela viagem é ir de ônibus. Se vocês pegarem o ônibus na madrugada de quinta/sexta, chegam ao Rio pela manhã e tem bastante tempo para aproveitar a cidade.
      Espero que tenha ajudado! Depois nos diga o que decidiram.
      Boa viagem!

  5. Excelente!
    Gostaria apenas de ressaltar que faltou falar pouco mais de Buzios.
    Concordo que a região dos lagos é toda bela e todas as cidades são bem atraentes.

    Mas Buzios dentre elas é uma das mais bonitas, as praias são maravilhosas e bem frequentadas. A cidade em si não é das mais bonitas, cidade praiana, mas bem aconchegante.
    Recomendo ficar em Geribá em alguma pousada como a dos tangarás ( sempre passava ferias la com minha familia quando pequeno ), fica a uma quadra da praia e relativamente perto do centro (10 minutso de carro).

    Espero ter ajudado.
    Grande Abraço

  6. As praias do litoral norte de São Paulo e Litoral Sul do Rio são incríveis. As praias mais bonitas se encontram nesta área. Já frequentei todas desde são sebastião até próximo ao pão de açúcar. Oque eu vejo de muito interessante é como as águas de arraial do cabo são limpas. Faz algum tempo que não piso nestas areias e vejo como mudou o local. Quando fui a alguns anos era um local deserto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui