Roteiros de carro pelo Brasil – Paraná

1
Ópera de Arame em Curitiba
Ópera de Arame em Curitiba. Foto: Paula Ferrari, Flickr

Continuando essa série de roteiros de carro pelo Brasil, da Firestone com o cartão “Sem Parar”, chegou a hora de viajar pelo Paraná!

Mesmo não sendo um dos maiores estados do Brasil, opções de atrações é que não faltam para se ver!

A própria capital, Curitiba merece alguns dias numa viagem. Clássicos como a Ópera de Arame e o Jardim Botânico são atrações obrigatórias. Além disso, a região de Batel Soho, em volta da simpática Praça da Espanha está se desenvolvendo como point de muitos restaurantes e lojas descoladas. Vale a visita!

Barreado, prato típico de Morretes no Paraná
Parada para almoçar um Barreado, em Morretes. Foto: Divulgação

Saindo de Curitiba, pela EcoVia (estrada atendida pelo sistema Sem Parar), chega-se a Morretes, na Serra do Mar. Fundada pelos jesuítas em 1733, possui algumas construções históricas, mas o que faz da cidade uma atração a parte é o seu prato ícone: o Barreado! Feito de carnes bovinas variadas (cozidas por várias horas numa panela de barro), acompanha farinha de mandioca e banana, é algo que tem que se experimentar estando na região.

Cataras de Foz do Iguaçu no Paraná
Foz do Iguaçu: um destinos mais lindos do Brasil. Foto: Mirian Cardoso de Souza, Flickr

Agora se você está procurando realmente ver algo realmente extraordinário no Paraná, pegue a  rodovia EcoCataratas e rume em direção a Foz do Iguaçu, definitivamente um dos lugares mais bonitos do Brasil. A natureza exuberante das Cataratas é um programa para pelo menos dois dias de visita. Há possibilidade de se conhecer o parque onde estão as quedas no lado brasileiro e também do lado argentino (a cidade está na divisa dos países), ambos extremamente lindos! Definitivamente um lugar para se conhecer no Brasil!

Na nossa próxima parada vamos continuar a passear pelo sul, indo em direção a Santa Catarina!

+ informações sobre a promoção: http://www.firestone.com.br

*Post Publieditorial

-> Veja aqui outros roteiros de carro pelo Brasil:
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui