Roteiro Cultural: Vambora para a Virada Cultural 2009!

2
O grupo francês Carabosse, faz uma performance na Luz
O grupo francês Carabosse, faz uma performance com fogo e música na Luz na Virada Cultural desse ano. Divulgação

Vai começar a Virada Cultural 2009 e como já é de costume (sendo essa a 5ª edição do evento), serão 24 horas das mais diferentes atrações, entre as 18h do sábado (2/05) as 18h de domingo (3/05).

Como são muitas atrações (cerca de 800!), o nosso critico de arte F. Maiquali, dá algumas sugestões de lugares e atrações para conferir o melhor da Virada! Cortesia para o Vambora!

– Teatro Municipal: Vários shows imperdíveis para quem curte uma música mais sofisticada! E quem não curte, pode até se surpreender!! Destaque para Clara Crocodilo, concerto que mistura música erudita contemporânea, pop e rock pesado. Com faixas cantadas, com espaço para poemas, gírias, chanchadas e por aí vai! Sábado, as 18h.

– Pinacoteca do Estado: para que procura música erudita! O Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, se apresenta domingo, as 16h30.

– Largo São Francisco: mergulhando na música eletrônica! O DJ Slater, conhecido pelo estilo progressive, irá tocar as 23h30, do sábado.

Show de Maria Rita é um dos mais aguardados
Show de Maria Rita é um dos mais aguardados, no palco da Av. São João.                 Foto: Vinicius Muniz, Flickr

– Avenida São João: Marcelo Camelo abre alas dessa rua (23h59h, do sábado), destinada à MPB, com direito a Zeca Baleiro, Cordel do Fogo Encantado e Maria Rita (as 18h, do domingo).

– Largo do Arouche: Palco da Música “brega”, com Wando, Reginaldo Rossi e Jane e Herondy, Beto Barbosa e Wanderley Cardoso (15h30, do domingo).

– Praça da República: Rock nacional; do alternativo (Vanguart e Matanza) ao mais humorado (com Próspero Albanese e Joelho de Porco, Camisa de Vênus e Velhas Virgens), passando pelo pop (com CPM 22, as 10h, do domingo).

– Vale do Anhangabaú: Performances e dança, com destaque para o espetáculo Ágape, de dança contemporânea (as 21h35, do sábado).

– SESC Paulista: “Cordel do Amor sem fim”, peça encenada em um ônibus que passeia pelo centro da cidade! Imperdível! Sabado, as 18h.

– Viaduto do Chá: Alhambra Container (Performance e dança entre containeres! Dura metade da noite, então se houver um tempinho vale a pena dar uma olhada). Sábado, as 22h35 e domingo, as 03h55.

– Jardim da Luz: Performance “Instalação de Fogo”, “passeio” em meio ao fogo, ao som de 3 músicos, da companhia francesa Carabosse (um dos vários espetáculos relacionados ao ano da França no Brasil). Sábado, as 22h.

– Praça do Patriarca: Um show, nada usual, feito com sirenes, do grupo Mecanique Vivante, que já se apresentou nas viradas culturais européias. Vale a pena dar uma olhada/escutada e se surpreender! Sábado às 17h50 e às 22h20. Domingo as 02h40, 07h55, 11h40 e as 17h50.

E há ainda muito mais! Por isso mesmo, o nosso crítico dá uma dica (para que a Virada Cultural, não vire uma Ressaca Cultural): “aprecie tudo com moderação! Seja na bebida, seja nas atividades do dia! Escolha! Assim, sem ressaca de qualquer tipo, faremos da Virada realmente um momento de descoberta dos interesses e expansão dos horizontes e, quem sabe, incorporar a apreciação da arte na nossa vida diária!”

Vambora?!

+ informações: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br
Obs: Trens e metrôs funcionarão durante as 24h do evento. Somente a estação República estará fechada devido as obras de expansão do sistema.

Veja abaixo e imprima o mapa da Virada. Clique para visualizar em tamanho maior: 

mapa virada cultural 2009

*** Veja também:
– 10 programas legais para se fazer sempre em São Paulo
– Um passeio pelo Museu do Futebol 
– Pastel de bacalhau no Mercado Municipal de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Virada Cultural. Lá vou eu!
    Se alguém ver uma menina fantasiada de Chapeuzinho Vermelho, sou eu mesma!

Comments are closed.