Roteiro cultural: O quadrilátero gratuito de Lisboa

10
Torre de Belem Lisboa
Monumento na Torre de Belém em Lisboa. Foto: B-O-K, Flickr

Mesmo Lisboa sendo uma das viagens mais baratas para se fazer dentro da Europa, estando na capital portuguesa é sempre bom achar programas quando a gente consegue economizar ainda mais.

Melhor ainda, quando a economia vem acompanhada de programas culturais e não é necessário gastar com transporte para ir de um lugar para o outro! Esse é o caso do quadrilátero cultural mais famoso, e de preço mais improvável de Lisboa: Torre de BelémMuseu de ArqueologiaMosteiro dos Jerônimos e Benardo Collection Museum, todos GRATUITOS! 🙂

O dia dessa maravilha é aos domingos e feriados, mais precisamente das 10h às 14h, quando a Torre de Belém e o Museu de Arqueologia têm entrada gratuita. O melhor de tudo é que todas as atrações, além de super famosas, interessantes e praticamente obrigatórias em qualquer viagem para Lisboa, ficam extremamente perto uma da outra: dá para fazer tudo a pé!

Mapa Roteiro de Lisboa
Mapinha do roteiro cultural GRATIS em Lisboa. Fonte: Google Maps

Recomendo que você comece o passeio direto na Torre de Belém, um dos ícones da cidade. Depois de tirar milhares de fotos dela, com o Tejo ao fundo, passe para o Museu de Arqueologia, junto ao Mosteiro dos Jerônimos.

Mosteiro dos Jerônimos Lisboa
Mosteiro dos Jerônimos. Foto: Iphil Photos, Flickr

Com um acervo que vai desde antiguidades egípcias a tesouros portugueses, a arquitetura do prédio é linda! O Mosteiro em si é de arquitetura manuelina, uma mistura única portuguesa do final do século XV.

Finalize o dia no museu Berardo Collection. Inaugurado em 1997 e não tão conhecido assim pelos turistas, o museu surpreendente com a sua coleção de arte moderna e contemporânea, que conta com Picasso, Miró, Pollock e muitos outros. Depois de tanta cultura, faça uma parada estratégica com algo totalmente turístico e lisboeta: os pastéis de Belém!

Miro Figure Ala Bougie
Uma das obras de Miró expostas no Benardo Collection. Foto: Divulgação

Pronto! Num raio de 500 m, deu para conhecer uma Lisboa a um preço improvável: praticamente de graça! Vambora?!?

*** Veja mais dicas de Lisboa:
Todas as dicas de LISBOA no blog
Melhor Bacalhau de Lisboa
Bate e volta de Lisboa: Sintra
– Bate e volta de Lisboa: Caiscais

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

10 COMENTÁRIOS

  1. Lindo post, conheço muita gente que vive em Lisboa, mas com certeza nenhum sabia disso haha
    Agora eu passo seu post a eles…

    um abraço, e obrigado, já que todo ano eu volto, agora já sei quando….
    Felipe

  2. Boas dicas. Só uma correção, é Berardo Collection. Quem quiser visitar muitos dos museus e monumentos por visita virtual, se quiserem podem ver o meu blog. No post sobre 3D está lá tudo.
    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui