Roteiro cultural: Noite gratuita nos museus na Europa e Semana dos museus no Brasil

2
Museu do Louvre, um dos maiores e melhores museus na europa. Foto: Hugo!, Flickr
Museu do Louvre durante a noite a noite dos Museus na Europa, vambora?! Foto: Hugo!, Flickr

Essa deve ser provavelmente a semana mais cultural do ano: Museus na Europa e no Brasil serão celebrados da melhor maneira possível: incentivando o público a descobri-los!

Na Europa, nesse Sábado, dia 19/05, a acontece a Noite dos Museus, quando diversos tem entrada gratuita e ficam abertos até altas horas da noite!

É a chance de conhecer ao máximo os museus mais lindos e completos do mundo, de uma maneira nada usual (ir a noite é sempre mais divertido) e economizando.

Versailles. Foto: x'tof, Flickr
Visita guiada em Versailles, na programção da Noite dos Museus. Foto: x’tof, Flickr

Por exemplo, quem estiver em Paris nesse sábado, poderá ir ao Museu do Louvre de forma totalmente gratuita das 18hh às 23:45, além de ver a coleção, assistir apresentações musicais no Museu d’Orsay, e se seu sonho é ir para Versailles, talvez esse seja o dia para você conseguir fazer uma visita guiada pelos seus lindos jardins do Castelo a noite! Imperdível!

E para quem estiver no Brasil, a Semana dos Museus promete tanto quanto, com milhares de museus pelo país, com programação especial.

Instituto Ricardo Brennand. Foto: Marcio Cabral de Moura, Flickr
Instituto Ricardo Brennand em Recife. Foto: Marcio Cabral de Moura, Flickr

Em São Paulo, por exemplo, o Museu da Língua Portuguesa oferece visita guiada ao prédio na Estação da Luz e outras visitas temáticas no acervo. Em Belo Horizonte, as exposições de Caravaggio e De Chirico, são imperdíveis na Casa Fiat de Cultura e no Circuito Cultural na Praça da Liberdade, diversas atrações, como os Astrônomos da UFMG mostram através de telescópios os astros na noite de BH no Instituto TIM UFMG de Descobrimento. No Rio de Janeiro visita guiada no lindíssimo MAC de Niterói e em Recife, oficinas e seminários de arte e design no Instituto Ricardo Brennand.

Muita cultura nos Museus do Brasil e da Europa para aproveitar! Vambora?!

+ informações:
Noite dos Museus Europa – http://nuitdesmusees.culture.fr
10ª Semana dos Museus Brasil www.museus.gov.br

*** Veja também:
Como evitar as filas no Museu do Louvre
Como evitar as filas no Museu do Vaticano
Entrada gratuita nos museus na Europa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Acho importantíssimo esse incentivo cultural, principalmente no Brasil. Nosso povo ainda não está habituado a museus e exposições, infelizmente.
    O Louvre é um espetáculo, não é?! Ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas farei em breve.

    Gostei bastante do blog, voltarei mais vezes!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui