Roteiro Cultural: Museus na Europa com entrada gratuita no 1º Domingo do Mês!

4
Museu do Louvre
Museu do Louvre, Paris. Foto:grufnik, Flickr

Juro que não é mentira! 😉 Estava olhando o site Conexão Paris, da Lina, e através de um post dela me lembrei dessa informação que pouca gente sabe: grande parte dos Museus na Europa tem entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês. Uma bela maneira de fazer economia e viagens mais baratas!

Por exemplo, se você tem viagens para Paris marcadas para agora, vai poder aproveitar nesse primeiro domingo de Abril, entrada gratuita do Louvre, Pompidou, d’Orsay e Rodin! Isso acontece todo mês!!!

E mais uma boa notícia: logo mais, no dia 14/05 vai acontecer a Noite do Museu na Europa, quando diversos desses pelo continente terão entrada gratuita até altas horas da noite. Chegando mais perto da data eu dou mais informações.

Ah é, só lembrando que em Londres, nenhum museu tem entrada paga….coisa de primeiro mundo! 😉

Vambora aproveitar os museus na Europa de graça?!

*** Veja também:
Louvre sem filas!
O barato dos Museus na Europa
O quadrilátero cultural e gratuito de Lisboa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou indo para a Europa dia 22/04 e gostei muito das suas dicas!
    Queria pedir um auxilio, depois de Paris, vou para Bruges, e depois para Amsterdam, mas queria dar uma passadinha em Bruxelas antes de chegar em Amsterdam, só para uma visita rápida. Comprando a passagem de Bruges para Amsterdam, fazendo conexão em Bruxelas, será que posso adiar a conexão, passear em Bruxelas e só mais tarde seguir para Amsterdam, com o mesmo bilhete comprado? É que comprando Bruges-Bruxelas, e Bruxelas-Amsterdam, fica bem mais caro, por conta das taxas e reservas!

    • Oi Sergio!
      Uma pergunta: esses trechos são de trem ou avião? Sendo de trem é mais facil (ainda mais se for um passe). De avião também dá, mas você teria que remarcar a sua passagem. Se for esse o caso veja se a multa vai valer a pena (se ela existir,é claro!).
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui