Roteiro Cultural: Grande exposição de Renoir no Museu do Prado em Madrid

2
Renoir, quadro, garota com leque
“Garota com leque”, um das obras de Renoir, expostas no Museu do Prado. Foto: Divulgação

Depois da exposição incrível que está acontecendo sobre Monet, em Paris (veja aqui), agora você terá mais uma razão para querer viajar para Europa, mais especificadamente Madrid! É que começou no Museu do Prado, uma mega exposição de Renoir, um dos maiores artistas do impressionismo. Chamada de “Paixão por Renoir”, a exposição reúne 31 obras do artista, dos mais variados temas, de figuras femininas a natureza morta.

Veneza de Renoir
“Veneza” . Foto: Divulgação

Os ingressos para a exposição (que custam 8 € na bilheteria), podem ser comprados antecipadamente, via internet, pelo site oficial do museu https://www.entradasprado.com, e acabam saindo por 7 €, sendo uma ótima dica para economizar nas entradas.

A exposição fica aberta de terça a domingo, das 9 às 20h (último entrada às 19h).

Museu do Prado
Museu do Prado. Foto: Turismo Madrid, Flickr

Estando lá, aproveite também para conhecer bem a coleção permanente do Museu do Prado, o maior da Espanha, que conta com diversas obras de outros artistas importantes, como Velázquez e Goya. Reserve boa parte do seu dia por lá, para aproveitar (idealmente, era bom reservar pelo menos um dia inteiro para poder ver tudo com calma).

A exposição de Renoir ficará até o 6 de Fevereiro de 2011. Quem quer ver? Vambora então! 🙂

+ informações: http://www.museodelprado.es/

*** Veja mais dicas de MADRID no blog:
Passeando de Segway em Madrid e Barcelona
Trem Madrid-Barcelona a 300 km/h
Os melhores bares de Tapas em Madrid!
A Espanha também tem outlet e dos bons!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!, ED Hosp & Travel Man. ED Hosp & Travel Man said: Roteiro Cultural: Grande exposição de Renoir no Museu do Prado http://goo.gl/fb/2F4HG […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui