Viajante Gourmet: 8 restaurantes em Nova York para dar uma volta ao mundo

2
Baohaus: restaurante em Nova York de comida de Taiwan
“Bao”, esse pãozinho típico de Taiwan, servido no restaurante Baohaus em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Na mais recente viagem para Nova York, tive a chance de experimentar diversos e diferentes restaurantes em Nova York, das mais variadas partes do mundo. Em Janeiro de 2015, aliás, saiu na revista Viagem e Turismo (na sessão favoritos), uma lista feita aqui por mim, de 5 desses restaurantes mais inusitados que experimentei por lá, indo da Colômbia ao Senegal. Para complementar essa lista aqui para o blog, seguem mais alguns desses diferentes mas deliciosos restaurantes em Nova York (com ótimos preços também), que poucas pessoas conhecem mas que são capazes de levar você a uma volta ao mundo, estando numa só cidade! Acompanhe abaixo: Vambora!

8 Restaurantes em Nova York para dar uma volta ao mundo:

1-) Baohaus (Taiwan)

Baohaus em Nova York
Mas o que é Bao? Foto: GC/Blog Vambora!

Uma pequena porta na 14 av, no bairro do East Village, esconde um dos sabores mais inusitados que experimentei em Nova York, e que até então nunca tinha ouvido falar antes na vida: o BAO, uma espécie de pequeno sanduíche de Taiwan, feito com pãezinhos de massa de arroz (cozidos no vapor) recheados (com carne, porco, tofu, frango ou peixe). O sabor e textura são únicos: salgado, doce, picante, macio, crocante, tudo em uma única mordida. É delicioso! O lugar é pequeno (praticamente um corredor), mas super descolado, bem organizado e familiar, já que a receita acompanha os donos há tempos! Fácil acesso para quem estiver por perto da Union Square. Obs: Se quiser deixar a experiência ainda mais inusitada, peça a bebida AiYu: uns pedacinhos de gelatina misturados com limonada…Depois conta aqui para gente o que achou! 😀
Site: http://www.baohausnyc.com

2-) Momofuko Noodle Bar (Japão/Coréia)

Momofuco Noodle Bar
Noodle delicioso do Momofuco em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Esse restaurante do famoso chef David Chang, vive cheio! O motivo? Um dos melhores noodles de Nova York. Para quem não sabe, Noodle é um prato de origem japonesa de macarrão servido com carne e vegetais, muito tradicional, mas que no Momofuko ganha versões mais ousadas e não menos deliciosas. Além disso, pratos mais conhecidos, como frango frito ganham lá sabores potentes como uma versão koreana super apimentada. O clima é jovem, descontraído, com decoração moderna, onde se senta no balcão ou mesas coletivas. Vale ir para ter uma experiência nova yorkina única!
Site:http://momofuku.com/new-york/noodle-bar/

Momofuco Noodle Bar
Ambiente moderno e descolado do Momofuko. Foto: GC/Blog Vambora!

3-) Empanada Mama (Colômbia)

Empanada Mama
O colombiano Empanada Mama, aberto 24h e perto de Times Square. Fotos: Edgar Zuniga Jr. e Joshua Bousel/ Flickr

Descobri o Empanada Mama sem querer procurando um restaurante bom e barato para comer em Times Square mas que não fosse alguma rede de fast/junk food. O que encontrei foi um dos restaurantes mais bem recomendados em Nova York no Tripadvisor, com filas na porta e uma comida deliciosa: empanadas! Existem diversas versões dessa espécie de “pastel” da América Latina, sendo nesse caso a receita original colombiana, assada ou frita. Um pouco mais grossa que o nosso pastel aqui do Brasil, a massa pode vir com vários recheios, incluindo um chamado de Brasil! O preço bom permite experimentar várias e a sensação de estar um pouco mais perto de casa a cada mordida. Obs: Fica aberto 24h, todos os dias da semana!
Site: http://www.empmamanyc.com

4-) La Baobab (Senegal)

La Baobab: um dos restaurantes em Nova York mais diferentes
Um dos restaurantes em Nova York mais diferentes que já fui: o senegalês Le Baobab. Foto: GC/Blog Vambora!

No Harlem, o La Baobab é com absoluta certeza um dos restaurantes mais diferentes que já fui na vida, especializado em comida africana, em especial do Senegal. A comida é simples mas farta, com uma cara não muito inusitada para nós brasileiros, já que o arroz (branquinho, mas não tão soltinho) é o acompanhamento principal da maioria dos pratos, mas tirando isso, todo o resto é uma verdadeira experiência antropológica/gustativa! Temperos, especiarias e sabores únicos, nomes de pratos que nunca ouvimos falar,  pessoas ao lado falando idiomas completamente diferentes, sendo que muitas comiam com as mãos (o que é tradição local), foram só alguns dos ingredientes desse almoço no mínimo inusitado. Não sei se um dia vou conseguir ir ao Senegal, mas se puder, volto sem dó no Baobab!
Site: http://www.lebaobabrestaurant.com

5-) Bánh Mi Saigon Bakery (Vietnã)

Banh Mi Saigon Bakery
Banh Mi, já ouviu falar? Foto: Divulgação

Um pedaço do Vietnã no meio de Chinatown, especializado no Bánh Mí, um sanduíche porco servido numa baguete (herança da colonização francesa no Vietnã), com picles, pepino, cenoura, molho picante e coentro: uma verdadeira explosão de sabores, todos em harmonia. O lugar não tem frescuras: come-se no balcão e os atendentes mal falam inglês, mas é só dar a primeira mordida que um novo mundo se abre. É a comida perfeita para um dia quente em Nova York e se alguém quiser abrir uma filial ou um food truck de Bánh Mí aqui no Brasil, já terá pelo menos uma cliente: é bom demais e perfeito aqui para o nosso clima!
– Site: http://www.banhmisaigonnyc.com

6-) Café Himalaya (Nepal)

Café Himalaya em Nova York
Prato do nepalês Café Himalaya. Foto: GC/Blog Vambora!

Eu nunca tinha imaginado como era a comida típica do Nepal, mas uma volta ao sul de Manhattan (perto do encontro mágico da 1ave com a 1st) achamos sem querer esse pedacinho do Himalaia em plena Nova York. Foi lá provavelmente que comi o mais apimentado macarrão da minha vida (chamado com o quase impronunciável nome de “Gyathuk Ngopa”), mas devo dizer que mesmo depois de algumas lágrimas comi tudo! O lugar é simples, pequeno, super barato mas a comida…do outro lado do mundo! Um daqueles restaurantes em Nova York perfeito para se gabar para família e amigos quando voltar: “Então, vocês já experimentaram comida do Nepal?” 🙂
– Site: http://bit.ly/1DO6eZz

7-) Alfanoose (Síria/Líbano)

restaurante Alfanoose
Delicioso e barato prato do restaurante Alfanoose em Wall Street. Foto: GC/Blog Vambora!

Bem no meio de Wall Street, o centro financeiro de Nova York, está um dos restaurantes mais democráticos, deliciosos e com ótimo custo x benefício da cidade. Por fora você não dá nada, mas é só abrir a porta para sentir um cheiro inigualável da comida do Oriente Médio, especialmente da Síria e do Líbano. Você escolhe o que quer e eles montam na hora o seu prato. Um falafel (bolinho de grão de bico) delicioso com homus, babaganush, lentinhas, arroz, num preço justíssimo fazem desse restaurante uma barganha num dos quarteirões mais ricos do planeta!
– Site: http://www.alfanoose.com

8- ) Ferrara Bakery & Café (Itália)

Ferrara Bakery e Cafe
Tradicional Ferrara Bakery e Café em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Talvez o mais “comum e normal” de todos os restaurantes listados aqui, mas com o canolli mais espetacular do universo, sendo o café italiano mais antigo de Nova York, criado em 1892 (Viu? Já não é mais tão normal e comum assim rs). Ainda que comida italiana seja muito difundida no Brasil, o cannoli (um doce, feito de massa frita crocante recheada) é ainda pouco conhecido aqui por nós mas em Nova York tem fãs por toda parte. No bairro de Little Italy, fica esse café/padaria/restaurante com filas na porta o ano todo, mas prometo que vale a pena: o cannoli é incrível! Coberto com chocolate ou tradicional, são recheados com um creme de ricota e frutas secas: é doce na medida certa, crocante e cai perfeito com o café da tarde. Se todos os outros restaurantes de Nova York aqui listados foram muito exóticos para você, a Ferrara Bakery é um portal para o melhor da Itália tradicional que ainda não conhecemos muito no Brasil. Pode ir sem medo (mas com muita fome!).
Site: www.ferraracafe.com

canolli Ferrara Bakery
Deliciosos canollis da Ferrara Bakery & CafeŽ em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

*** Veja mais dicas de NOVA YORK no blog:
Shake Shack: o melhor hamburguer de Nova York
 Os sanduíches deliciosos da Katz Deli  
– Museus em Nova York que nem todo mundo conhece, mas deveria!
– TODAS as dicas de NY já publicas no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

    • Olá Diana,
      São todos uma verdadeira delícia e experiência também! Como disse no post, todos tem preços muito bons para padrões de NY, mas como os valores sempre mudam, o indicado mesmo é sempre entrar no site deles e conferir os preços atualizados para época da sua viagem.
      Mas garanto: é bom e vale a pena mesmo!!!
      Obrigada pela visita!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui