Relato de viagem: Uma tarde em La Jolla, a melhor praia de San Diego

5
Final de tarde em La Jolla. Foto: GC/Blog Vambora!
Final de tarde em La Jolla. Foto: GC/Blog Vambora!

A praia de La Jolla (ou “a jóia” em português), em San Diego, é uma das mais bonitas e descoladas da Califórnia.

Só a uns 15km do centro da cidade, La Jolla consegue juntar uma linda paisagem (misturando praias de areia branquinha, falésias, rochedos, arrecifes) com uma diversidade de restaurantes, lojas, galerias e casas espetaculares, tudo de frente para o mar. Passar pelo menos uma tarde por lá é um dos passeios mais gostosos para se fazer em San Diego!

Os rochedos de La Jolla. Foto: Markjdos, Flickr
Os rochedos de La Jolla. Foto: Markjdos, Flickr

A rua onde todo agito acontece é na Prospect Street. Logo quando chegar, você vai dar de cara com um bolsão para estacionamento gratuito: deixe o carro por lá e comece a conhecer a região a pé.

La Jolla é conhecida como uma das regiões mais caras de toda Califórnia, então não se surpreenda de ver preços altos na maioria dos restaurantes e lojas, além de claro as mansões que se multiplicam na região. Para comer e beber alguma coisa, o restaurante George’s at the Cove tem um terraço com uma visão linda da região e preços não tão exorbitantes assim.

Vista do restaurante George's at the Cove. Foto: AMagill, Flickr
Vista do restaurante George’s at the Cove. Foto: AMagill, Flickr

Ainda bem que a atração mais legal e bonita de La Jolla não custa absolutamente nada: a sua praia!

Logo depois do estacionamento, há uma escadaria que dá acesso para a praia e já na descida você consegue ver uma das grandes surpresas da região: a La Jolla Cove, uma enseada calminha com muitos, mas muitos leões marinhos! Protegida por rochedos e alguns arrecifes, essa parte da praia é a favorita dos animais que permanecem por lá praticamente o ano todo.

É um lugar para se ter um contato bem próximo com os leões marinhos, ainda que não seja ideal ficar andando lá no meio deles (existe uma passarela elevada que dá a volta na enseada e deixa você observar de perto os animais, sem perturbá-los).

Leões Marinhos no La Jolla Cove. Fotos: allotrope e Corey/ Flickr
Leões Marinhos no La Jolla Cove. Fotos: allotrope e Corey/ Flickr

O outro grande programa de La Jolla é encontrar um canto entre as falésias ou na praia e assistir um dos mais famosos pores do sol da região. Como eu já disse em outro post (que não deve ter um por do sol feio nesse mundo) o de La Jolla está na lista de um dos mais bonitos que eu já vi, com tons de rosa, laranja azul, roxo e lilás, entre os rochedos e o Pacífico…lindo!

Por do Sol em La Jolla. Foto: GC/Blog Vambora
O por de sol que não cansa em La Jolla. Foto: GC/Blog Vambora

Para quem quiser fugir um pouco da multidão, caminhando um pouco mais na Prospect Street, já na parte residencial, há diversas entradas para trechos de praia que ficam vazios e o espetáculo consegue ficar ainda mais bonito.

Com absoluta certeza, um dos passeios mais agradáveis e que todo mundo deve fazer quando viajar para San Diego. Ah, só uma observação: para ser entendido por lá, pronuncia-se o nome da praia de La-Rói-ha (se você disser la-Jo-la ninguém vai saber que lugar é esse! :-D). Vambora?!

 *** Mais dicas de SAN DIEGO no blog:
Visitando o San Diego Zoo
Observação de baleias em San Diego
– Um gostinho do México em San Diego: Old Town e o Bazar Del Mundo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. Estávamos chegando em San Diego, vindos de Carlsbad (comprinhas no Outlet Premium Carlsbad), e resolvemos passar uma tarde em La Jolla Cove Beach, foi uma experiência muito gratificante. Lá existem vários cafés e restaurantes de frente para o mar, além do visual típico do sul da Califórnia com direito a focas e leões marinhos. Para conhecer a praia paramos o carro no endereço (1100 Coast Blvd, San Diego), nesse local você vai dar de cara com um bolsão para estacionamento gratuito, deixe o carro por lá e conheça a região a pé e sinta o “clima” do local. Logo depois do estacionamento há uma escadaria que dá acesso para a praia e já na descida você consegue ver uma das grandes surpresas da região, a conhecida La Jolla Cove, uma enseada calminha com muitos leões marinhos. A rua onde todo agito acontece é a Prospect Street (fica 200m a pé da praia), lá você encontra cafés, restaurantes, mercado, farmácias, galerias de arte, postos de combustíveis, entre outras lojas. O Pôr do Sol foi a cena mais bonita vista, a qual rendeu muitas fotos e efeitos visuais naturais, vale muito a pena passar uma tarde lá. A pronúncia certa para La Jolla é “La Róia”, em portugês “A Jóia”. Importante ressaltar que La Jolla se tratam de praias nessa região, com extensão total de 11Km, contendo inclusive Pier, e La Jolla Cove Beach (descrito aqui por mim), se refere a um trecho desses 11Km. Califórnia, em breve voltarei.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui