Relato de viagem: SeaWorld Park Animal! Atrações para interagir com os animais

6
TurtleTrek SeaWorld Park Orlando. Foto: GC/Blog Vambora!
Encontro muito legal, mas ainda leve no TurtleTrek! Uma baleia beluga nos espera mais para frente! Foto: GC/Blog Vambora!

O título é literal. No SeaWorld Park em Orlando você tem a chance de ter os encontros mais animais da sua vida: com pinguins, tartarugas, focas, leões marinhos, golfinhos e até baleias! E quando eu digo encontros, é daqueles de verdade, cara a cara (ou focinho/bico com nariz, o que você preferir!) 😉

O primeiro encontro é na verdade uma série deles. O TurtleTrek a nova atração do parque em 2012, que junta tartarugas e peixes bois com tecnologia de ponta. Aos poucos você vai entrando cada vez mais em contato com os animais: primeiro vendo eles por cima, depois de baixo d’água dentro de um grande aquário e por fim num filme 3D/360º que o leva à incrível jornada de vida de uma tartaruga marinha. Sob os olhos da mesma, você vivencia todas as aventuras que ela passa desde o seu nascimento. Tudo extremamente realista e com uma “pegada” ecológica bem legal.

TurtleTrek SeaWorld Park Orlando. Foto: Divulgação
No teatro 3D do TurtleTrek. Foto: Divulgação

Já o segundo encontro é com um animal um pouco maior: golfinhos! Ainda que “O lugar” para conhecer os golfinhos de perto seja o parque Discovery Cove (falo dele num outro post), no SeaWorld toda a família tem a chance de acariciar, alimentar e chegar bem perto dos animais.

Em determinados horários do dia (veja no mapa entregue no parque), na área chamada de Key West, existe a Lagoa dos Golfinhos (Dolphin Cove) onde você pode alimentá-los (comprando o lanche favorito e aprovado para eles, é claro). É uma festa! O mesmo pode ser feito com os leões marinhos e focas, na área chamada Pacific Point Preserve. Devo dizer que deve ser a hora favorita dos animais no dia (e dos humanos também!).

Dolphin Cove SeaWorld Park Orlando. Foto: GC/Blog Vambora!
Dando comida para os golfinhos no Dolphin Cove. Foto: GC/Blog Vambora!

Mas se você amar golfinhos ainda tem a chance de vê-los de uma outra maneira: junto com os seus filhotes no Dolphin Nursery, bem próximo da entrada do parque. Quase sempre tem uma mãe com filhotinhos por lá então prepare-se para ver muitas cenas fofas! 🙂

Agora se você quiser algo mais radical, menos meigo, que tal entrar num tanque com tubarões? O lugar para isso é o Shark Encounter, um túnel de 18m que passa por dentro de um aquário cheio de tubarões, enguias, barracudas e peixes venenosos que lá de baixo até que parecem bem simpáticos!

Shark Encounter SeaWorld Park Orlando. Foto: GC/Blog Vambora!
No túnel do Shark Encounter. Foto: GC/Blog Vambora!

Aliás, um lugar bem legal para ter uma outra visão dos tubarões é almoçar no Shark Underwater Grill & Bar, ao lado da atração. Ao contrário do que se possa pensar o tubarão está longe do menu mas bem perto da sua mesa! 🙂 Você come vendo os animais ali do seu lado, só com um vidro separando os dois mundos. Além de proporcionar a experiência inusitada, ele é considerado o melhor restaurante do parque e com preços até que razoáveis é uma ótima opção para descansar e comer muito bem no SeaWorld.

Sharks Underwater Grill SeaWorld Park Orlando. Foto: GC/Blog Vambora!
Almoçando cara a cara com os tubarões no Sharks Underwater Grill no SeaWorld Park. Foto: GC/Blog Vambora!

Porém, tem uma atração em especial, acima de todas essas, que faz valer cada letra da palavra INTERAÇÃO. É algo que nunca pensava que pudesse fazer na vida mas tive a oportunidade: conhecer de perto baleias belugas, através do Beluga Interaction Program. Conhecidas da vizinhança “além norte”, no Ártico, essa é uma verdadeira experiência de imersão com esses animais…

Primeiro você veste uma roupa de mergulho totalmente apropriada para as temperaturas que vai encarar, por volta dos 12ºC. Depois disso, vai para a área de encontro com as belugas: dentro do Wild Artic, onde ficam todos os animais daquela parte do mundo. Muitas informações e papéis assinados depois você está preparado para aquele encontro…Ou talvez não! É muito difícil ter idéia do tamanho dos animais e do frio até você entrar na área onde se localiza a interação.

Urso Polar no Wild Artic. Foto: Divulgação
Urso Polar no Wild Artic, um dos vizinhos da baleia beluga. Foto: Divulgação

No nosso caso foram quatro belugas interagindo: 3 russas animadas e 1 canadense mais tímida. Toda a equipe responsável pelos animais estava lá de prontidão, cuidando para que tudo desse certo. Mas foi só bater o olho e comparar o meu tamanho com aquelas belugas que eu tive noção de que nunca tinha tido um encontro tão animal na vida (em todos os sentidos).

Talvez as coisas ganharam uma proporção maior ainda quando sentamos a beira daquela parte do tanque onde os animais ficam e sentimos na pele os 12ºC de temperatura…Tudo bem que seria muito pior estar sem o traje de proteção, mas a partir daquele momento o corpo da beluga feito com 40% de gordura, para proteger contra o frio, fazia todo sentido!

Belugas no SeaWorld Park Orlando. Foto: SeaWorldParks
Interagindo com as belugas no SeaWorld: dá uma olhada no tamanho no animal! E olha que tinha metade deles ainda na água! Foto: SeaWorldParks

Depois de sentados só fiquei atenta as instruções da treinadora ao lado e as belugas que vinham em nossa direção. Estava com frio, com medo de cair naquela água congelante mas olha só quem estava na minha frente! Uma baleia beluga, em todos os seus muitos metros de comprimento e toneladas de peso! Foi um daqueles momentos em que choque, surpresa, espanto e felicidade se combinam de maneira única e inesquecível! Não tinha água gelada que me tirasse de lá!

Vendo e sentindo o tamanho do animal, observando como é inteligente (realizando todos os comandos dos treinadores), ganhando beijos e muitos esguichos de água na cara, dando abraços, escutando segredos contados pelos próprios animais (simm, elas falam!), a experiência de 30 minutos passou voando! “Já acabou? Quero mais!”, mas foi só sair da água para que a tremedeira do corpo dissesse: “Você já ganhou banhos gelados o suficiente por hoje!”.

Beluga Interaction SeaWorld Park Orlando. Foto: Divulgação
A beluga dá até beijos durante a interação! Foto: Divulgação

Foi uma daquelas experiências que ninguém pensa que é possível, mas ali em Orlando, no meio de um parque pode surpreendentemente se realizar! Inesquecível e o melhor é que qualquer pessoa (diga-se, com mais de 10 anos) pode fazer! Incrível é pouco!

E se o frio e as belugas forem demais para você dentro do SeaWorld, existem outras experiências tão animais quanto, como fazer um tour pelos bastidores do parque, sentir na pele como é cuidar de leões marinhos, golfinhos, baleias e até ajudar no treinamento de golfinhos que fazem shows por lá. São programas cujo valor não está incluído no ingresso mas que valem a pena para quem sempre sonhou em ter experiências desse tipo. Vale entrar no site do parque (veja aqui) e obter mais informações.

Antarctica Empire of the penguin. Foto: Divulgação
A nova atração do parque: Antarctica Empire of the Penguin. Foto: Divulgação

E para completar, o parque abriu em 2013 outra atração para lá de animal e gelada: Antarctica: Empire of the Penguin, para encontrar agora os pinguins moradores dessa outra parte fria do mundo!Conseguimos dar uma espiada somente nas obras mas eles prometem que essa será uma experiência inesquecível e bem próxima dos animais, com direito até a variações de emoções, através de uma super tecnologia!

Encontros animais para todos os tipos e gostos! Atividades recomendadas para todos que sonham um dia em ter um contato próximo e super seguro com animais selvagens! Quem quer dar um beijo na beluga também?! 😀 Vambora?

+ Informações: http://pt.seaworldparks.com/seaworld-orlando/atracoes/tours-e-interacoes.aspx

*O Vambora fez essa viagem a convite do Sea World Parks & Entertainment, através do projeto #BlogueirosnoSeaWorldParks. Saiba mais nesse post: http://bit.ly/S3pSr8

*** Veja também:
As montanhas-russas mais legais do SeaWorld
Os melhores shows do SeaWorld em Orlando
Nadando com Golfinhos no Discovery Cove em Orlando

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

6 COMENTÁRIOS

    • Oi Rafael! Vi essa reportagem ontem! Incrivel ne?! O mais legal é quando elas chegam bem perto e começam a “conversar com a gente” e olha que elas “falam” tudo por aquele orificio pequeno na parte superior da cabeça. Uma experiência que nunca imaginei ter na vida e amei ter a oportunidade! Vale demais a pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui