Relato de Viagem: Salvador – Não dá para se cansar dessa cidade

10
Elevador Lacerda, Salvador
Não dá para não voltar! Vista da cidade alta. Foto: GC/Blog Vambora!

No começo desse ano fiz a minha 4ª visita a Salvador e posso falar?! Voltaria mais uma, duas, tantas vezes, mais vezes, sempre!

Para quem vai pela primeira vez, a fama da cidade, do axé, da história, das baianas, da comida, das praias, da religião, do clima, já gera uma grande expectativa do que querer ver/encontrar.

Para quem volta, a ansiedade é ver mais, se aprofundar pelas ladeiras, descobrir os segredos dessa cidade tão grande ( a 4ª maior do Brasil), tão variada e tão apaixonante.

Pelourinho em Salvador
E o Pelourinho continua lindo! Foto?: GC/Blog Vambora!

E, ao contrário do que ouvi muita gente dizer, não achei a cidade mais ou menos violenta, insegura, do que das outras vezes. A sujeira, isso me incomodou um pouco mais, mas já que fui numa época atípica (logo depois do Réveillon), a desculpa para tanto lixo nas ruas, parecia condizente.

Quantos dias ficar? Pergunta difícil. Como toda grande cidade, talvez uma vida inteira morando na cidade não seja o suficiente. Se a idéia e ter uma visão global, no mínimo 3 dias: um dedicado ao pelô e barra, outro a vida cultural como os museus (Solar do Unhão, Rodin) e o agito noturno do Rio Vermelho e por fim um dia de praia, sendo a de Stella Maris, a melhor opção.

Farol da Barra em Salvador
Pôr do sol no farol da Barra: sempre inesquecível! Foto: GC/Blog Vambora!

Se vai ser corrido?! Vai, então já comece a pensar na viagem de volta ou num roteirinho maior… 🙂

Mais sobre a cidade, vou descrever nos próximos posts, mas uma coisa é certa: se você nunca foi a Salvador, não perca mais tempo! E se a vontade de voltar para a cidade está grande, não arranje mais desculpas….

Vambora para Salvadôo!!!!

*** Veja também:
Salvador: um roteiro básico

Hotéis descolados em Salvador
Como é passar um Carnaval em Salvador

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


10 COMENTÁRIOS

  1. Do nordeste conheço apenas Fortaleza. Creio que o descaso com a sujeira não seja exclusividade de Salvador, mas as belezas naturais e a gastronomia já justificam a ida. Um abraço!

  2. Guilherme: Salvador vale MUITO a visita! Não precisa nem de desculpa para visitá-la!

    Lucas: 5 vezes?! Nao sabia que era tudo isso! Ja já empato com vc! E mora la sim Lucs….mais uma razao para eu voltar para lá! 🙂
    bjus!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui