Relato de viagem: Patinando na Union Square em São Francisco

8
Pista de patinação, Union Square, São Francisco
Pista de patinação na Union Square em São Francisco. Foto: _-Peter576, Flickr

O inverno no hemisfério norte está tenso! Dizem até que é o inverno mais rigoroso do último século! Enquanto muita gente reclama do atraso dos voos, das estradas cheias de neve, tem uma coisa boa nisso tudo: a chance de patinar no gelo! 🙂

Minha primeira experiência foi em São Francisco (uma cidade que geralmente não neva, mas é BEMMM fria no inverno), no rinque de patinação da Union Square (bem no centro da cidade).

Passeando tranquilamente pela cidade, a oportunidade de fazer aquilo nem estava nos planos, mas de repente, pareceu imperdível. Porque não?! (essa para mim, é aliás, uma das grandes coisas legais de se viajar, descobrir e fazer coisas que não estavam nos planos).

Ice Rink San Francisco
Union Square. Foto: Divulgação

Agendamos no local o primeiro horário possível da noite (para quem está indo para a cidade, dá para agendar inclusive pela internet), pagando-se $13,00 por mais ou menos 1h30 livre na pista, incluindo o aluguel dos patins.

Parecia tudo muito legal! Só tinha andado de patins de rodinhas na adolescência mas estava segura que daria conta, até que…comentaram sobre a possibilidade cair e…alguém passar com os patins de metal por cima da sua mão no gelo, fato que eu não tinha pensado até então…Ai, bateu o famoso “medinho”! 😯

Mas a experiência parecia valer mais do que um possível dedinho decepado! A cara de feliz daquelas pessoas que sabiam e dos que nunca tinham feito aquilo antes era contagiante!

A pista da Union Square não é gigante, mas dá para acomodar muitas pessoas. No meio, ficam os mais experientes, dando piruetas e andando aceleradamente; nas laterais os principiantes, agarrados nas bordas na pista…o que foi o meu caso.. 🙂

Ice Rink, Union Square, San Francisco
Foto: GC/Blog Vambora!

Algumas voltas depois com o pé no gelo e mãos segurando na lateral do ringue, o medo foi indo embora. Mãos soltas, pés andando mais rápido, brecagens mais sutis, com a visão do centro de São Francisco, lindamente decorado para o Natal…Foi muito legal!

Consegui naquela 1h30 não cair nenhuma vez, ao contrario de algumas pessoas, que mesmo quando levavam um tombo, davam risada, felizes com aquele momento.

Felizmente nenhum dedinho foi decepado e a vontade de patinar de novo, só aumentou! Não sei se será nesse inverno ainda, mas Vambora patinar do gelo?! Quem nunca fez, tem que experimentar!

Ice Rink San Francisco, Union Square
Foto: jrodmanjr, Flickr

+ informações: https://unionsquareicerink.com/

*** Veja também:
Andando de bondinho em São Francisco
Visitando Alcatraz à noite
Sausalito, a vizinha mais charmosa de São Francisco
O Golden Gate Park e o Museu California Academy of Sciences em São Francisco

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


8 COMENTÁRIOS

  1. Ai que delícia! Sempre tive vontade de patinar no gelo, mas ainda não tive a oportunidade… será porque eu sempre acabo indo pra praia??? hehehe
    Quem sabe em uma próxima visita nos USA eu me anime.

    Guta, super beijos e desculpe a ausencia aqui no blog, mas com a baixinha em casa a vida anda corrida….

    😉

  2. “…o medo foi indo embora. Mãos soltas, pés andando mais rápido”
    hmm…
    nao é bem assim que eu me lembro dos fatos… HAHAHAAHAH
    excelente post Guta…ótimas lembranças desse dia..
    Bjoz

  3. Sabe que descobri uma escola de patinação aqui em Curitiba, não é no gelo, mas acho que pode ser uma boa iniciação para a Martina…
    😉
    Feliz 2011 pra ti, e que o blog continue sempre assim, bombando!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui