Próxima viagem: Região dos Lagos Andinos no Chile e aniversário Vambora!

0
Lago Llanquihue no Chile
Região dos Lagos Andinos no Chile. Foto: GC/Blog Vambora!

O Chile é um país de extremos. Se ao norte, dos seus 4270 km de comprimento, pode se encontrar o deserto mais seco do mundo (o Atacama), por outro, ao sul, tem-se uma região cheia de lagos e umidade praticamente o ano todo, a região dos Lagos Andinos.

Cordilheira dos Andes
Atravessando a Cordilheira dos Andes rumo aos lagos. Foto: GC/Blog Vambora!

Já dentro do que se considera a Patagônia chilena, a região dos Lagos Andinos surpreende por unir natureza exuberante (com vulcões emoldurado a paisagem para onde quer que se olhe), cultura única (dos índios locais mapuche a uma grande influência de colonizadores alemães), de praias lindas do Pacífico de um lado, aos altos picos das cordilheiras dos andes do outro, da rusticidade do campo ao luxo de novos hotéis e empreendimentos, uma culinária variadíssima (do churrasco de cordeiro, ao salmão e mariscos), do continente a uma das maiores ilhas, e ainda sim pouco conhecida do Chile, Chiloé. Ufa, e tudo isso é só um pedacinho do país.

Ilha de Chiloé
Paisagens, detalhes e surpresas na Ilha de Chiloé. Fotos: GC/Blog Vambora!

Em quase 10 dias de viagem, a convite da SERNATUR Los Lagos e do Turismo do Chile, o Vambora! foi convidado para conhecer essa região tão famosa, mas ainda sim cheia de segredos ainda a serem desbravados.

Vulcão Pontiagudo
Paisagens lindas emolduradas por vulcões. Foto: GC/Blog Vambora!

Já adianto que me surpreendi com um Chile tradicional e rural de Chiloé, me emocionei ao ver pela primeira vez na vida pingüins no seu habitat natural e em pleno verão, adorei Puerto Varas (considerada uma das cidades mais charmosas da região), me encantei com novos e charmosos hotéis totalmente integrados com a natureza local e fiquei sempre extremamente hipnotizada com as vistas dos vulcões Osorno, Puyehue, Calbuco e Pontiagudo (como o nome diz, o mais “pontudo” de todos ;-)) sempre nos acompanhando aonde quer que iríamos. E sim, a travessia dos Lagos Andinos, atravessando o Chile em direção a Argentina é realmente um dos pontos altos dessa viagem.

Placa Lagos andinos
Placa em Puerto Varas indicando as cidades dos lagos andinos. Foto: GC/Blog Vambora!

Paisagens únicas e exuberantes, um povo acolhedor e muitooo disponível a ajudar o turista e muitos quilômetros rodados depois, essa é uma daquelas viagens inesquecíveis para se fazer um dia, num destino que está bem aqui nosso lado.

Hotel Centro de Ócio em Chiloé
Hotel Centro de Ócio em Chiloé: totalmente integrado com a natureza. Foto: GC/Blog Vambora!
Saltos de Petrohue
Saltos de Petrohue na região dos Lagos Andinos. Foto: GC/Blog Vambora!

Nos próximos posts conto com detalhes todos os relatos e dicas para se fazer essa viagem para a região dos Lagos Andinos no Chile. Vambora?!

Vulcão Osorno
Vulcão Osorno visto de Puerto Varas, na região dos Lagos Andinos. Foto: GC/Blog Vambora!

Obs: Antes que esqueça, no dia 14/01, o Vambora! completou 6 anos de vida!! Deixo aqui um agradecimento para todos que acompanham o blog, seja desde o começo, seja desde ontem. 🙂 Para todos vocês, muito obrigada e mais muitos e muitos anos de vida de VAMBORA!!! 😀

6 anos de Vambora!!! :-D
6 anos de Vambora!!! 😀

*** Veja mais dicas dos LAGOS ANDINO e CHILE no blog:
Todo charme de Puerto Varas no Chile: um roteiro pela cidade, com mapa!
Onde se hospedar em Puerto Varas
Um passeio por Frutillar e Puerto Octay na região dos Lagos Andinos

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui