Próxima viagem: Pesquisa ABBV sobre a influência dos blogs de viagem

1

Logo ABBV

Começa hoje uma pesquisa super importante, realizada pela ABBV, a Associação Brasileira de Blogs de Viagem, que o Vambora faz parte. Em parceria com a empresa de pesquisas Idealis, ela tem como objetivo mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil e entender a importância dos desses como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem. Para saber isso, queremos sua opinião!

Estudos mostram que hoje em dia a internet já é um dos principais meios de consulta e informações sobre viagens e destino. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo, revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, representam apenas 18,4%. Outra pesquisa, realizada pela Comscore, mostra um crescimento no Brasil em 42% do acesso à Internet para planejamento de viagem entre 2010 e 2011.

Mas como os blogs de viagem se inserem neste cenário? Esta é a resposta que estamos buscando. E você pode nos ajudar! Basta clicar no link abaixo e responder o questionário. É super rápido e será muito importante ter a sua participação!

A pesquisa pode ser respondida até o dia 10/09 e pode ser acessada aqui:http://svy.mk/PDlSu6

Obrigada desde já e Vambora!

*** Veja também:
Vambora em redes e associações de blogs de viagem
Vambora ganha Prêmio de jornalismo
Vambora na Revista Viagem e Turismo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui