Próxima viagem: Pela São Paulo de 1958

4

Já pensou em viajar pelo tempo? Então que tal ver como era São Paulo em 1958?

Há um site bem legal em que é possível fazer isso. Ele é um espécie de Google Earth, que além de mostrar mapas de diversar cidades do Brasil e da América do Sul, mostra a São Paulo de 1958, em homenagem ao aniverário da cidade.

Por exemplo, a imagem acima é da Av. Berrini na época, sem Rede Globo, Shoppings Morumbi, Market Place, e com absoluta certeza sem trânsito.

Av. Berrini hoje

Abaixo, peguei uma imagem do centro de São Paulo, a região do Anhangabaú, sem o Anhangabaú que nós conhecemos hoje (o projeto é da década de 80).

Centro de SP, antes do anhangabaú

Centro de SP, depois do anhangabaú

Muito divertido e interessante ver como a cidade cresceu e mudou nesses últimos 50 anos.

Para ver mais, é só entrar em : http://www.geoportal.com.br

Vambora!

*** Veja também:
– 10 programas legais e baratos para se fazer em São Paulo
– Um passeio pelo Museu do Futebol

– 25 de Março: a rua mais legal de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Poxa! Muito interessante viajar pelo passado também. Se o Google Earth implantasse um sistema desses utilizando imagens antigas seria muito show! Seria geografia e história num só lugar.
    Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui