Próxima viagem: 5 dicas para economizar numa viagem para Europa

4
Torre Eiffel em Paris
Torre Eiffel em Paris Foto: Divulgação/toureiffel.paris

Em tempos de crise econômica, com a desvalorização do real frente as outras moedas, ir fazer viagens para o exterior, especialmente na Europa, com o euro, não é a melhor das opções para a maioria das pessoas.

Agora, quem já estava com viagem marcada e passagem comprada não dá para voltar atrás, aliás nem se deve! A questão é tentar reduzir os gastos excessivos, principalmente no cartão de crédito, para não voltar totalmente endividado depois da viagem (talvez só um pouquinho 🙂 ).

Para quem vai viajar para a Europa, seguem algumas dicas e sugestões para economizar na sua viagem: 

1-) Se vai ficar mais de 3 dias numa mesma cidade, compre um passe
Com eles, você tem descontos na entrada de diversas atrações, pode usar o sistema de transporte público a um preço fixo. Por exemplo com o Roma Pass, é possível visitar pelo menos 2 museus e andar de transporte público (ônibus, metrô e uma linha de trem), por 20 euros, durante 3 dias.. Além da economia de dinheiro, economiza-se tempo e se tempo é dinheiro….você entendeu o que eu quis dizer, não é mesmo?! 🙂

2-) Há dias de entrada gratuita nos museus
Em quase todos os museus do mundo há um dia da semana em que a entrada é gratuita. Normalmente uma entrada no Louvre custa €13, que podem ser economizados numa visita noturna no museu, toda sexta-feira, a partir das 18h, para menores de 26 anos. Na Inglaterra, com a libra valendo muitos reais, grande parte dos museus da cidade tem entrada gratuita! .

3-) Se for estudante, faça uma carteirinha
Com uma dessas, é possível ter descontos de até 50% em museus, restaurantes, lanchonetes, hotéis e lojas. Você pode fazer sua carteirinha no site da STB e ver os descontos no seu país de destino no site da Isic internacional.Escolha seu país e cidade e pronto: uma lista de diversos serviços vai aparecer, com seu devido desconto e promoção.

4-) Visite os supermercados!
Ir ao supermercado de um país pode ser uma experiência antropológica! Além de ver todas as novidades e como os locais realmente comem, você pode economizar muito comprando refeições prontas nos mercados. O lanche que na esquina pode custar diversos euros, pode sair por poucos. Para quem acha que isso pode ser muita pobreza, que tal fazer um piquinique em Paris? Seja na ponta da Ilha de Saint-Louis ou no La Villette, que tal passar no Carrefour mais próximo e comprar um presunto crú, pão, queijo, foia gras , uma garrafa de vinho e umas barquetes de damasco por uns 10 euros….nada mal não?! 😀

5-) Economize, mas não faça economia porca
Economizar pode ser vital para evitar gastos descomunais na sua viagem, porém não deixe de ir nem aproveitar algumas coisas que você já tinha programado. Se estava pensando em ir em um restaurante, vá em alguns, e não em todos da sua lista. Quer comprar uma blusinha linda, compre, só não precisa fazer o mesmo para todos os membros da sua família, conhecidos e desconhecidos. Está totalmente acabado de andar o dia inteiro e quer pegar um taxi, pegue, mas só não deixe isso ser um hábito e por ai vai!

Bom senso é a chave!

Para grande parte das pessoas, ir a Europa já é um luxo! A questão agora é que esse luxo não deixe de ser inesquecível, pela conta no final da viagem!

Vambora aproveitar a Europa!

*** Mais dicas para viajar barato na Europa:
– Louvre sem filas!
Como conseguir bilhetes de teatro mais baratos (e até de graça) em Londres
O quadrilátero gratuito de Lisboa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas, se encaixaram perfeitamente no que ocorreu comigo, passagens compradas e viagem já planejada…agora estou buscando dicas como as que você deu, obrigada!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui