Próxima viagem: Nova York, quando muito não é demais

0
Nova York
Ahh Nova York! Foto: GC/Blog Vambora!

Nova York, não conheci nada igual até hoje. São tantos ícones, tantas imagens gravadas, regravadas e repetidas em nossa mente, que cada esquina parece ao mesmo tempo uma novidade como uma velha conhecida. Vozes, cheiros, texturas, luz, muita luz, momentos de silêncio, surpresa, olhares que se cruzam e que se perdem em instantes, uma cidade gigante, uma cidade que parece o mundo todo, uma cidade em que a palavra “muito” não parece demais.

Central Park
Central Park. Foto: GC/Blog Vambora!
Imagine no Central Park
Imagine no Central Park. Foto: GC/Blog Vambora!

Tive a sorte de morar nesse lugar que provavelmente quando citado, em qualquer lugar do mundo, a maioria das pessoas já ouviu falar e talvez o melhor, queira conhecer. E quem diz que não quer, pelo menos agora, não sabe a surpresa que terá se deixar se levar por ela. Nova York, a cidade que nunca pensei em morar, mas que apareceu no meu caminho e não pude negar a possibilidade de me deixar levar.

Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade: um dos muitos ícones da cidade. Foto: GC/Blog Vambora!

Preconceitos e clichês à parte, senti que Nova York é como se o mundo todo viesse viver no mesmo lugar. Americanos, interioranos, chineses, indianos, ingleses, franceses, japoneses, argentinos, mexicanos, brasileiros, muitos brasileiros e tantas outras dezenas de nacionalidades juntas. Quando num dia por lá conheci pessoas da Moldávia (nunca ouviu falar dessa país? Veja aqui onde fica), tive certeza que cidade como aquela não existia.

Ponte do brooklyn
Ponte do Brooklyn. Foto: GC/Blog Vambora!

Nos próximos posts aqui do Vambora! vou publicar todas as dicas, impressões, segredos, os programas imperdíveis, do básico ao inusitado, tudo o que consegui absorver vivendo na cidade, como turista e moradora. Se preparem, porque não será pouca coisa! 🙂

Nova York
O charme da cidade numa rua “qualquer”. Foto: GC/Blog Vambora!

Se Nova York está na sua lista de destinos para ir logo, tenho certeza que irá gostar das dicas que virão e se você não estava pensando ir para Nova York, depois dessas dicas, acho que a cidade entrará para sua lista de desejos…

Vambora então para Nova York!

*** Veja mais dicas de NOVA YORK no blog:
– 10 lojas essenciais para comprar em Nova York
– Dicas de como aproveitar a Black Friday em NY
– Programas e atrações para se ver no Final do Ano em NY
– TODAS as dicas de NOVA YORK já publicadas no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui