Próxima viagem: Nos arredores de Lisboa – SINTRA

17
Palacio da Pena sintra portugal
Palacio da Pena em Sintra. Foto:Datmater, Flickr

Se Lisboa é o ponto de partida para quem quer conhecer Portugal, Sintra é parada obrigatória para visitantes, em qualquer roteiro turístico pelo país. Com tudo tão perto, fica fácil e econômico conhecer a região: são só cerca de 35 km que separam a cidade mais vibrante de Portugal com uma das mais lindas e fofas do país.

Considerada Patrimônio da Humanidade pelo UNESCO, ir para Sintra é como entrar num túnel do tempo. Lá é possível encontrar arquitetura moura, monastérios da idade media, igrejas românicas e sentir um pouco do interior português.

Dá para ter uma visão geral da cidade num bate e volta de Lisboa, mas quem puder, tente dormir uma noite na cidade, para aproveitar melhor, todas as suas atrações. Coloco abaixo as principais:

Castelo dos Mouros em Sintra, Portugal
Castelo dos Mouros, com vista para o palácio da Pena. Foto: Portuguese_eyes, Flickr

-> Castelo dos Mouros: Um conjunto arqueológico da época do domínio islâmico na região. De lá, além da visualizar toda cidade é possível ter uma vista do mar.

-> Palácio de Monserrate: Um palácio de tirar o fôlego, com uma mistura do estilo neo-mourisco e jardins ingleses. No século XVIII, até o poeta Lord Byron passou por lá, dizendo que o lugar era o mais bonito, de todo reino português.

Convento dos Capuchos Sintra, Portugal
Convento dos Capuchos. Foto:Tania Ho, Flickr

-> Convento dos Capuchos: ou Convento de Santa Cruz da Serra de Sintra, data do século XVI e é um exemplo típico de construções franciscanas da época. Há afrescos da época que ainda podem ser vistos nas paredes em madeira e pedra.

-> Palácio da Pena: O principal ponto turístico da cidade e considerado uma das 7 maravilhas de Portugal 😉 . Com uma arquitetura BEM eclética (do neo-gótico, passando do estilo Islâmico e renascentista), seu interior e seus jardins formam um conjunto lindo, mas nada usual.

Dá para comprar um passe e conhecer todas essas quatro atrações pagando 14 euros por pessoa, ou 35 por família, válidos para dois dias. No site Parques de Sintra, do governo português dá para se informar melhor sobre as formas de chegar, preços, horários, etc.

Queijadinha e Travesseiro do Café Piriquita em Sintra, Portugal
Queijadinha e Travesseiro do Café Piriquita. Foto: はちこ 大阪, no TripAdvisor (http://migre.me/hHnY)

Entre uma atração e outra, não deixe de ir ao café Piriquita e experimentar as queijadinhas mais famosas do mundo e travesseiros de Sintra. De babar! 🙂

Então,em Portugal, Vambora visitar Sintra?!

*** Veja mais dicas de Portugal:
Melhor Bacalhau de Lisboa
City tour: O quadrilátero gratuito de Lisboa
– Bate e volta de Lisboa: Caiscais

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

17 COMENTÁRIOS

  1. Nossa Guta que que é esse travesseiro aí! Vc ta de sacanagem quando pergunta no fim do post “ficou com vontade” né? rsrsrs
    to quase comendo a foto aqui!
    Acho que qualquer dia vou pro Café Piriquita ficar o dia todo só engordado…

    Beijo!

  2. E no meio do caminho entre Lisboa e Sintra tem o Palácio de Queluz, vale a pena dar uma parada. No centro da cidade tem o Palácio Nacional, onte tem uma sala com os brasões das famílias nobres de Protugal no teto. Vale a pena tomar um chá no Palácio de Seteais e depois descer a serra até a Praia das Maçãs. Quando estive por lá, fiquei na Quinta da Capela, uma linda vista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui