Próxima viagem: Depois de Londres, agora é a nossa vez – Rio 2016!

3

Nós sabemos disso desde 2009, mas ficha caiu para muita gente só agora: os Jogos Olímpicos de Londres 2012 acabaram e os próximos da lista somos nós no Rio de Janeiro! Está chegando a hora dos jogos olímpicos Rio 2016!

Keep Calm Rio 2016

Geralmente o último anfitrião é quem estabelece os parâmetros a serem seguidos pelo próximo. No caso, Londres, uma cidade já incrível, com ou sem Olimpíadas, conseguiu elevar esses ainda mais.

Organização, infra-estrutura, cordialidade, pontualidade foram alguns dos pontos altos de quem fez viagens para Londres e viu as Olimpíadas de perto. Falhas, sim tiveram (algumas gafes, obras de última hora) mas a visão geral foi de uma Olimpíada perto do impecável!

Para nós, cabe mais do que nunca, tentar superar os pontos altos e não cometer os mesmos erros. Só que é muito fácil falar nós…nós quem? Governo? Ou eu e você? A resposta certa é ambos!

O resultado mais importante de qualquer Olimpíada ou qualquer megaevento não são medalhas e troféus, mas o LEGADO: o que vai ficar desse evento para nós, para nosso país e cidades?

Uma série de coisas temos que criar/melhorar: infra-estrutura urbana (transportes), aeroportos, estádios, arenas, ginásios, centros de convenção, etc, etc…Barcelona se preparou por pelo menos 12 anos (faça uma viagem para Barcelona que você verá ainda hoje todas as mudanças geradas pelas Olimpíadas de 92); Londres 8 anos e o Rio, faltando 4 anos? O que ainda falta ou que precisa ainda ser feito?

Ainda que a maior parte da responsabilidade seja do Governo, cabe a nós cobrar, se informar e fazer com que essas próximas Olimpíadas tenham resultados para quem realmente importa: nós mesmos!

Logo Rio 2016

E não pense que só reclamar com os amigos e família, escrever nas redes sociais, ler a matéria na revista vai ajudar. O que precisamos pensar é o seguinte: o que você pode fazer?

Quem sabe ser um voluntário, ajudando nos jogos, participando das cerimônias? Ou talvez se trabalhar na área de serviços, aprender uma 2ª língua para atender melhor os estrangeiros que virão? Ou o básico: começar um fundo Olimpíada, para conseguir economizar um $ e assistir você, ao vivo, aos jogos, no seu próprio país? Já pensou nisso?

Essas são só algumas idéias, existem milhares de outras. Ainda que como arquiteta e urbanista, meu sonho era poder ajudar a construir algum estádio ou melhorar a infra estrutura da minha cidade, talvez meus objetivos grandiosos de colaborar de alguma forma, sejam colocados em prática aqui no Vambora mesmo: ajudando com o turismo, para brasileiros e estrangeiros. O Rio, aliás, é um dos próximos destinos de viagem.

Logo Copa do Mundo 2014

O que importa é fazer alguma coisa! A chance está ai e só não vai aproveitar quem não quiser. Temos tudo para fazer desses próximos jogos e até antes, na Copa do Mundo de 2014 (aliás, ano que vêm já tem Copa das Confederações!) a “desculpa perfeita” para melhorarmos como um todo, como uma nação.

É uma nova era: pelos próximos 6 anos, os olhos de todo mundo estarão voltados para nós e só a cabe a nós mesmos (eu e você) fazer e cobrar as mudanças e melhorias que queremos.

Londres foi muito bom mas agora é a nossa vez! Vambora para a Copa de 2014 e Rio 2016! Vambora BRASIL!

+ informações:
http://www.copa2014.gov.br/
http://rio2016.org.br

*** Veja mais dicas do RIO DE JANEIRO::
– Hospedagem boa e barata no Rio de Janeiro, existe?
– Wi-fi gratis em Londres para as Olimpíadas!
– Roteiro de 5 dias por Barcelona, incluindo o parque Olímpico

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa. Os brasileiros tem que entrar nesse espírito de voluntariado. Como em Londres, é fundamental para o êxito dos grandes eventos que temos pela frente.
    Estou muito confiante, que tanto o Rio de Janeiro, como o Brasil, terão grandes melhorias!

    • Obrigada Deise! E eu também acredito que essa é a nossa grande oportunidade de fazer melhorias no Brasil como um todo. Como eu disse no post, é o começo de uma nova era e esperamos que elas sejam só para melhor! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui