Próxima viagem: Convênio Western Union e Banco do Brasil

132

Western Union

A Western Union é uma das empresas mais conceituadas no ramo de envio e recebimento de dinheiro e aqui no Brasil tem convênio também com o Banco do Brasil para facilitar a vida de qualquer pessoa. Envie e receba dinheiro de uma maneira, rápida, confiável e cômoda.

Seja para fazer envios para o exterior, ou receber dinheiro do exterior estando no Brasil, o convênio entre o BB e a Western Union facilita a sua vida. Veja como:

+ Moeda estrangeira com desconto para leitores na Cotação Câmbio

Transferências financeiras internacionais para o Brasil (quando alguém está fora do país e envia para você no Brasil) estão disponíveis para clientes e não clientes do BB. Para receber a transferência, basta procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou apenas ligar para a Central de Atendimento. É necessário ter uma Autorização Permanente para Crédito em Conta assinada junto à sua agência de relacionamento. Para as transferências até US$ 3.000,00, a Autorização Permanente não é necessária.

+ Seguro viagem com desconto da MONDIAL Assistance

Agora, a transferência internacional para o Exterior (quando você precisa enviar dinheiro para o exterior) tem a novidade que este serviço também está disponível pela Internet, pelo home banking do Banco do Brasil.

Você pode conferir todos os Termos e Condições do serviço de transferências para o exterior do BB, no site do banco.

Convênio Western Union Banco do Brasil

O bom é que você não precisa ser correntista do BB para receber o dinheiro, mas quem é correntista tem a facilidade de enviar e receber o dinheiro diretamente na sua conta. Caso você tenha que ir na agência, um funcionário do BB vai te ajudar em todo o processo. É realmente muito fácil, rápido e nada burocrático!

Este post divulgando as novidades entre o convênio da Western Union e Banco do Brasil foi feito em 2012. Para mais informações atualizadas, dúvidas sobre serviços, procedimentos, entre em contato com as empresas. Para informações, ligue: Central de Atendimento BB: 4004 0001 (capitais) ou 0800 729 0001 (demais localidades); SAC: 0800 729 0722 ; Ouvidoria: 0800 729 5678; Deficientes Auditivos: 0800 729 0088 ou contate sua agência de relacionamento. Procure também a Western Union para dúvidas e informações.

* Post Publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
Como sacar dinheiro no exterior, passo a passo
Melhores maneiras de se levar dinheiro na hora de viajar
O que ainda vale a pena comprar no exterior 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


132 COMENTÁRIOS

  1. Eu conheço, è muito facil essa forma de receber, no caso de quem è correntista è bem pratico. ex: se eu depositar daqui da italia para alguem no Brasil e a pessoa tiver conta no bb. quando eu desposito, recebo um codigo em numeros, o qual passarei para quem estou depositando, a pessoa no Brasil pode tranferir para conta fazendo tudo por telefone, mais primeiro ela tem que ir a uma agencia do banco do Brasil e fazer, algo que se chama senha de telefone, depois de feito essa senha n precisara ir mais ao banco, basta que quando receber o codigo do deposito, ligar para um numero de tel. que tem no cartao do bb. e là è sò seguir o que vai pedindo, e o dinheiro caira direto na sua conta do bb. Caso n tenha conta, vai direto ao banco e explica que quer fazer cambio, ou seja receber dinheiro do exterior, e là eles vao dar toda orientaçao, è facinho sem burocracias….

    • Hum muito interessante, tenho um dinheiro pra receber da itália e sou correntista do BB. Tipo, onde a pessoa tem que ir? qualquer banco faz isso na itália? Que dados meus ela precisa (alem de nome, cc, ag?? Saberia dizer as taxas? To querendo saber demais ne rsrsrs. mas agradeço muito se me passar mais informções. Obrigada

    • Como Fasso pra receber um dinheiro que tenho pra receber e da América mais não tenho conta lá e nem tenho conta que eles possa transferir ele mando eu fazer uma conta online mais n sei como vou fazer

      • Olá Milena,
        Geralmente pela Western Union se você tem conta no BB você consegue receber o dinheiro do exterior sem problemas. Entre em contato pelo telefone ou vá numa agência para poderem te informar melhor.

    • é a maior burocracia para receber dinheiro da westernunion no banco do Brasil e Bradesco, pois só querem fazer o pagamento se a pessoa tiver conta no banco.

      • Olá pessoal,pra mim nao funciona,mandei dinheiro pro meu pai daqui da Alemanha,meu pai nao recebeu porque ele nao é cliênte no BB ,isso é mentira pois nao precisa ser cliênte,isso me revolta,pois meu pai precisando,para outros paizes funciona direitinho,o BB é o banco mais corrúpito q conheço,por isso nosso país nao vai pra frente,tanta corrupiçao. Sorry!

  2. Também já utilizei e funciona muito bem. O Travel Money do BB também é muito bom!!!

    Até + !!!

  3. Pois não tive a mesma sorte, ja faz um bom tempo que quero enviar dinheiro para um familiar na colombia, porém ate hj não conseguir, isso devido à falta de preparação dos atendentes do BB da agencia da cidade de Wanderley-Ba. , eles me falaram que desconhecem o sistema de envio western union… e não sabem fornecer qualquer informação sobre esse tipo de serviço…

      • Enviei dinheiro pra argentina pelo IB do banco do brasil, na confirmação eles enviam um tal de número de ordem, mas pra a pessoa retirar precisa do MCTN, agora estou com o problema de saber qual eh o MCTN,liguei para o atendimento, mas hoje eh sábado. Eh totalmente incompreensível isso.

        • Bruno o MCTN e um codigo que vem imprimido no comprovante de envio de dinheiro que vc recebe apos fazer a remessa ,como nao e exatamente nescessario vc possuir conta para receber o dinheiro (pode receber como ordem de pagamento ) o codigo e usado como modo de seguranca para que Homonimos (pessoas que possuem o mesmo nome completo) nao saquem a quantia ,assim quando ela chega ao banco ela so precisara apresentar o RG ou CPF e esse codigo que vc pode passar pelo tellefone diretamente para o beneficiario

  4. Eu tive informacao diretamente no banco do brasil em sao jose dos campos sp que esse servico pela wester union nao envia dinheiro pro japao. !!!!!

  5. ja tem quase 1 mes que um amigo da Siria,me enviou um dinheiro pela Wester
    mas nao sou cliente bb,em brasilia, do que precisa,como procedo. aguardo respostas.

  6. Pois eu posso dizer que esse serviço é rápido e pratico nas regiões de vocês. Mas aqui em João Pessoa na Paraiba é um problema. Pois em cada agencia que fui me diziam uma coisa diferente e me mandavam pra outra agencia. Foi um dia todo perdido. Para receber é fácil mas para enviar foi uma novela, precisei entrar em contato com a ouvidoria do Banco do Brasil para tal acontecer.

    • Olá Johandson, sou de João Pessoa tbm e pretendo enviar um dinheiro aos EUA. Como vc fez o envio? Em qual agência vc foi?

    • Não é só aí não, Johandson. Já fiz uma via-sacra para tentar enviar dinheiro para a Bélgica. Sou de Leopoldina-MG e a agencia aqui diz que não faz. Orientaram ir em Juiz de Fora-MG, a 100km daqui, porque a agencia é autorizada a trabalhar com cambio. Mas nem eles sabem direito. O funcionário começou a fazer, mas demorou muito para eu ser atendida, o expediente bancário fechou, não podia fazer mais. Orientou-me como fazer pela internet. Consegui fazer, mas o limite é mil dólares. Deu R$168,44 de taxas. Preciso enviar mais 2500 dólares e não vale a pena fazer várias remessas, por causa das taxas. Já liguei para todos os 0800 do BB e ninguem sabe informar se há flexibilidade neste limite.

      • Nuss, sinto lhe informar que esse povo aí da sua agência é um bando de despreparados…ou tem má vontade mesmo. Ligue na ouvidoria do BB, primeiro você não precisa se deslocar para outra cidade, apesar de não serem todas as agências que fazem, é so mandar um correio pra o setor do banco responsável que eles fazem e debitam sua conta. E segundo, isso leva segundos para acontecer. Basta alguém ter boa vontade. Se a agência for muito cheia, pode demorar um pouco mais porem se demorar uns tres dias uteis é muito.

      • Concordo contigo. O mesmo passo eu com a agencia de Nova Friburgo no Rio. E ela (uma unica pessoa da agencia que seria “preparada” para essa transacao internacional sempre diz que falta um codigo e o Banco daqui onde eu moro (exterior) as pessoas sao serias, responsaveis e realmente qualificadas..me deram TODOS OS CODIGOS SWIFT,IBAN…tudo quanto foi numeracao….e essa senhora de Nova Friburgo coloca empecilho. Assim me foi relatado.

  7. Tenho um dinheiro para receber da california,sera preciso ter uma agencia WESTERN UNION lá para que esse deposito seja feito? como é o procedimento? obrigad.

  8. Pois é gente,um país que quer ser o que não é…é o país talvez mais burocrático porém um dos mais corruptos,se somos honestos pagamos um preço alto por isso.
    Existe esse tal Swift Code que não sei por qual motivo não é divulgado a todos,parece que estamos pedindo esmola,me sinto envergongado quando alguém quer mandar ordem de pagamento internacional é uma complicação,se não recebo tenho que explicar o pq,e entre eles lá fora basta o que seria aqui RG e CPF e pronto,recebem,Brasil o país profissional da BURROcrácia…desculpem o desabafo

    • Também estou super revoltada Thothin Vicent. Meu filho está fazendo um mestrado na Bélgica e um dos requisitos para que o visto seja renovado, para fazer a outra metade do curso, são os comprovantes das remessas que farei para ele. Mas ninguém sabe informar qual a maneira mais em conta para se fazer isto. O limite é só mil dólares por Western Union. E as taxas são exorbitantes. Um país completamente despreparado. Ninguém sabe o que está fazendo nos cargos que ocupam.

    • TEnho um dinheiro pra receber do Brasil e foi enviado pelo Banco do Brasil, fizeram a operacao, o dinheiro foi pra Minas Gerais e nem o codigo foi entregue e estou perdendo tempo pra comprar uma coisas. Este Banco e dos infernos.

  9. Boa tarde,

    Ja usei Wester Union algumas vezes e de fato e muito bom, porem sempre recebi valores baixos 2,3 mil dólares… Gostaria de saber se posso receber digamos que 10 mil dólares, existe um limite diário ou mensal ? Obs:. Sou correntista do bb

    • Olá Junior,
      Para transferências acima de 3 mil dólares é necessário ter uma Autorização Permanente para Crédito em Conta assinada junto à sua agência de relacionamento. Vale entrar em contato com o seu gerente ou ligar no banco para mais detalhes e informações.

    • Hello Thales,
      It’s possible but you need a Permanent Authorization for Credit in the bank. Better check all the details directly with Western Union or Banco do Brasil.

  10. Hola! Agradeço pelo blog e informações, bem interessante. Estou na cidade de Colonia no Uruguay, no Brasil sou correntista do Banco do Brasil e preciso me enviar ou sacar dinheiro da minha conta, alguem sabe a maneira mais facil e mais barata de fazer isso?

  11. Minha amiga foi até ao Banco do Brasil com 9.000 Reais em dinheiro para mandar para o exterior pela wester union ,porém o banco recusou disse que era muito e que teria que mandar de duas vezes e ainda perguntou o pq de tanto dinheiro.
    Quero saber si isso é valido ?!
    No site da western union com o banco do Brasil lá mostra a tabela de tarifas
    Lá mostra valor a cima de 2.500 a taxa é de 150 R e que pode sacar na western union valor inferior a 10.000 dólares
    Não entendi vc pode me ajudar?
    Até então parece que o banco lucra bastante com essa transferência
    Vc sabe qual é o valor máximo ou mínimo?

  12. Mandei uma quantia em dinheiro pro Brasil e pedir o número , no banco informou que o dinheiro volto ,não tenho o recibo tem alguma forma de pegar esse dinheiro ?

    • Olá Felipe,
      Recomendamos entrar em contato direto com o banco para e agência para resolver esse problema e ver o que causou o estorno da quantia enviada.

    • Pelo que sei todos os bancos enviam e recebem dinheiro do exterior para seus correntistas. Dependendo do valor pode ser feito diretamente pelo site do banco (internet banking) e dependendo do valor pela agência ou pela mesa de câmbio

    • Esse procedimento em específico com a Western Union, conforme a Daniela aqui nos comentários é só pelos Bancos do Brasil e Bradesco. Já transações internacionais sem ser pela Western são feitas também pelo Itau, como citado pelo Di Xavier. Entre em contato com o banco ou com seu gerente para mais informações.

    • TENHO CONTA POUPANÇA NA CAIXA ECONOMICA QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVO FAZER PARA RECEBER 150 DOLARES DA ARGENTINA

  13. Fui retirar o dinheiro que meu tio me mandou de Londres , ele me disse que só bastava apresentar o código e a identidade , cheguei no Banco do Brasil , eles disseram que eu precisava de comprovante de residência entre outras coisas , não conseguir tirar o dinheiro , o que eu faço?

    • Olá Wallace,
      Recomendamos que em contato o central telefônica do Banco do Brasil para saber se no seu caso específico realmente é necessário apresentar alguma outra documentação.

    • Wallace, vai em uma loja própria Western Union ou um dos Agentes credenciados, outra Instituição, não é só em Bancos que se retira Ordem de WU, tem gerente de Banco que fala cada absurdo que é inacreditável. e fique sabendo que para receber ordem vinda pelo WU basta ter em mãos o Código MTCN de dígitos e seu RG ou CNH, nada mais. se nesta agencia estão te exigindo outras documentações, é pq este gerente ou atendente não sabe das regras do WU, ou a própria agencia esta tentando dificultar a sua vida sem necessidade.

      Existem os locais que fazem este pagamento pra vc via TED, conheço uma corretora de Câmbio, mas pra isso ela faz uma pequena cobrança pelo serviço.

      Para vcs entenderem melhor, WU é um sistema muito simples, mas nem toda agencia Bancária sabe operar neste sistema, é falta de interesse mesmo, pois o lucro nestas operações não compensa o trabalho, trabalho este não demora mais que mint. esta é a verdade.

      E outra coisa, isso aqui não é lugar de fazer este tipo de pergunta. até agora não vi uma resposta concreta de verdade, nada melhor do que vc falar no próprio atendimento da WU para saber de endereços e informações.

      • Silvia fui em uma ag do BB e mr pediram até registro de casamento comprovante endereço no meu nome q não tenho e outra não aceitaram minha identidade por qstava sem plastificadoo …resultado meu dinheiro esta lá não saquei até hoje ..

        • Mas li ate agora que alguns disseram que era super simples receber dinheiro no Banco do Brasil. Nunca mais me engano com este Banco, ele nao tem um padrao de atuacao, variando segundo criterios obscuros e na verdade, este banco e o que mais complica a vida de qualquer um cristao que por ventura precisar de seu servico. Sugiro a remessa de outra forma. Temos que parar este monopolista bancario brasileiro. Me sinto revoltado quando tenho que ir a uma agencia do Banco do Brasil.

    • fui em uma ag do Banco do Brasil e pediram até registro de casamento comprovante endereço no meu nome que não tenho e outra não aceitaram minha identidade por estava sem plastificadoo …resultado meu dinheiro esta lá não saquei até o dia de hoje

    • sim, precisa levar anotado o codigo do envio caso te perguntem vc diz o codigo, leve sua identidade pq vc é o recebedor, leve doc de agua ou luz p comprovar sua residencia na cidade, é a burocracia do Banco, pois querem saber quem vc é, se vc é fixo ou nao na cidade, tb é bom vc saber quem está lhe enviando, como nome da pessoa e lugar onde ela vive, ou seja a pessoa remetente, no Banco do Brasil te pagan direito, isto é, fazem o cambio e te pagam em moeda corrente e valor do cambio em dia, claro, tem um valor que cobram de imposto pela transacao, agora nao sei te dizer, ouvi falar que quando te enviam em euros, eles trocam para dólares depois convertem em reais, se isso for verdade, pra que isso? pois cada moeda tem seu valor, ou so querem por o dólar como moeda de troca e de referencia? o Euro está forte quanto o dólar, enfim, coisas de Banco e mais, sao coisas fixadas pela politica monetaria do Brasil, nao precisa ser cliente do BB, basta vc ter comprovante de residencia, RG e o codigo da remessa que só vc e o remetente tem, mais ninguem, agora quanto ao valor cambial e limite de valores que uma pessoa pode mandar isso so com o Banco, a Wester Union é como um operador financeiro dentro do Banco para esses tipos de operacoes de envio de remessas, principalmente, se há outros tipos de operacoes, só eles sabem, e mais nada sei, so pesquisando kkkk, bom ja recebi uns dolarzinhos, e recebi, de forma pratica e segura, agora o que nao se sabe como fazem o cambio, se recebo em Euros, será que usam o valor do Euro p te pagarem? ou usam o dólar como moeda e valor de refencia, pois o Euro custa um pouco mais, se for o dólar, como fica? bem, coisas de bancos, facilita, mas na hora de pagar, ai ja pois tem valores cobrados p eles q um nao sabe nem pq e pra q cobram, no final sempre é assim, banco so sai lucrando sempre.

  14. Hj fui retirar meu dinheiro pelo western Union que meu namorado manda TD mês, e fui bloqueada porque disseram que eu excedi o limite permitido. É meu dinheiro ficou preso lá. Eu quero saber que lei web essa foi se estou precisando não poderia ter feito isso. Ai me disseram que eu só posso pegar mês que vem,ou colocar no nome de outra pessoa

  15. Desculpe, mas algumas das respostas que vcs estão passando aos leitores estão incorretas, este é um assunto sério regulado pelo banco central e que não pode ser respondido desta forma, Banco do Brasil é um péssimo lugar pra se receber WU, gerente quase nenhum sabe de nada sobre as Operações, Banco Bradesco pior ainda, e mais errado foi quando responderam que somente Banco do Brasil e Bradesco faz este procedimento,
    eu acho que está faltando mais conhecimento no assunto, é melhor não responder nada do que ficar só mandando o pessoal falar na central ou com gerente.em questão de limites, existem sim limites, e quando se trata de dinheiro pro exterior as regras são rígidas para determinadas quantidades, e cada país e Instituição Financeira pode determinar limites diferentes. enfim , ta muito mal detalhada as respostas para este assunto.

    • Olá Sikvia,
      Esse post é de 2012 e fizemos sobre o convênio da Western Union com o Banco do Brasil. Muita gente acaba pesquisando no google o assunto e acaba querendo tirar as dúvidas aqui no post sobre procedimento, problemas, etc, mas como você mesmo disse, e indicamos em praticamente todas as perguntas aqui no post, é que as dúvidas sejam melhor tiradas com as instituições citadas para melhor esclarecimento.

        • vc vai a um escritorio da Wester union que ate em Banco do Brasil tem ou em farmacias pague menos, e vc diz, quero enviar 200 reais para o Perú, entao esse valor q vc quer enviar, é feito o cambio como se vc estivesse enviando dólar, mas apenas é o valor que vai ser enviado, digamos q seu 200 reais fique em torno de 50 dólares, ai te dizem, p enviar quase este valor vc tem q pagar X de taxa, fora os 200 reais, vc paga e fazem a transferencia, lá no Perú, a pessoa vai decidir em que moeda receber, já que a politica monetária de lá da o direito de a pessoa decidir em que moeda receber, moeda local ou em dólar, claro ai nao sei se é descontado algo lá, pois vc paga um valor aqui pela transferencia, e lá nao se sabe, eu ja fiz isso, mandei um valor p pagar sobre uns livros, fiz em uma agencia W Union de uma farmacia pague menos, e claro dei os dados da pessoa a receber, meus dados e ai fazem toda a operacao, vc recebe no papel um numero código o qual vc deve repassar ao destinatario para que com isso ele possa pegar no banco onde vai chegar, nao sei em que bancos no Perú recebem, acho q o banco do destinatário, é uma operacao legal, pois sao instituicoes financeiras e o fazem segundo a politica financeira e monetaria do país, qq coisa o operador que lhe atende lhe diz tudo, e é rapido, pois é via internet a remessa, isso fiz em 2010, agora deve estar muito mais rapido e pratico, somente va em escritorios Wester Union ou BB, eles sabem sim, eu mesmo fui perguntar num banco, eles dizem q o fazem via wester union, enfim p isso é Banco ne nao? ou p q serve banco, so p poupança? nao mande dinheiro pelos correios, jamais, além de nao ser permitido, nao tem protecao nenhuma se for desviado, como tb creio é envio irregular, nao faça isso, procure uma agencia proxima na sua cidade ou do BB ou da W. Union 🙂 eles te explicam direitim

  16. eu fiz um envio pela internet com o aplicativo do banco de brasil e preciso o MTCN do envio para que seja cobrado, como eu consigo pegar ese MTCN

      • Vc conseguiu o MTCN? EU tbm não consegui! queria saber como, pq o banco do brasil tbm não sabe me responder. Obrigada desde então

        • Eu também estou tento o mesmo problema. A página de confirmação do Banco do Brasil fornece apenas o número da ordem. Não fala o MTCN. Alguém sabe como conseguir isso?
          Obrigado.

          • Gente, depois de ficar horas perdendo tempo ligando pra vários lugares descobri com um moço simpático do Western que o MTCN são os últimos 10 dígitos do “Número da ordem W.U.” que conseguimos nos comprovantes de transferências para o exterior.

  17. Olá, tudo bem?
    Tenho uma dúvida: Sou correntista do BB conta universitária e nesse caso eu poderia me enviar dinheiro pra Espanha da minha própria conta?
    Grato

  18. Ola sou Pamela meu namorado precisa me enviar 2.000 euros mais n tenho conta no BB não só poupança da caixa ele vai mandar na minha conta da caixa queria saber se tem problema? Desde agradeço aguardo resposta urgente

    • Olá Pamela,
      Não tem problema não: a maioria dos bancos tem opção de transferência bancária internacional. Só precisa ver as taxas por valor e transferência que em geral variam e podem ser bem altas de banco para banco.

      • é vero, o que frita sao as taxas que cobram kkk, vem o valor cambial, ai o valor que vc faz as contas nem sempre batem, pois o que te cobram d taxa de operacoes faz o valor cair, agora sobre valor de 2000 euros nao sei, ja recebi muito menos do q esse valor, nem 1000, mas me pagaram bem no banco do brasil, e pratico e seguro, agora na caixa economica nao sei como fazem, mas devem fazer sim, até o Bradesco tb recebem, agora nao sei se a taxa cobrada é igual entre todos os Bancos ou difere em algo, enfim coisas bancarias q nois pobis nao sabemos kkk, mas q se pode fazer? nada, politica monetaria é politica monetaria, o resto é tentar uma megasena kkkk

  19. MEU MARIDO ESTÁ NO AFEGANISTÃO, PRECISA ENVIAR UM DINHEIRO PARA MIM. SO PODE SER ATRAVES DESSA EMPRESA? ou pode ser via correio, ou outro meio que nao seja banco?

    • NAO ENVIEM DINHEIRO, NEM PEÇAM P RECEBER VIA CORREIO!!!! A NAO SER QUE NOS CORREIOS TENHA ALGUMA AGENCIA Q FAÇA ESSA OPERACAO FINANCEIRA!!!! DINHEIRO VIA CORREIOS TIPO CARTA… naooooo!!!!! MELHOR PERGUNTAR UMA AGENCIA DOS CORREIOS SE FAZEM ESSAS OPERACOES, NAO FAÇA NADA SEM PERGUNTAR!!!!!

  20. estou aguardando ums transferencia de Madrid qual a loja mais perto do hotel Liabeny em Madrid?

  21. Olá, estou com uma dúvida, gostaria que fosse esclarecida por aqui mesmo. Então, querem me mandar dinheiro pela Western Union, mas não tenho conta em nenhum Banco. Mas essa pessoa me disse que, eu só preciso ir numa agência do Banco do Brasil com meu RG e acho que com o CPF também. Enfim. Eu só preciso fazer isto? E mais uma coisa, os bancos estão em greve, como faço para receber o dinheiro?
    Desde já agradeço as respostas. Abraços.

    • Olá Bruna,
      Para tirar suas dúvidas vale entrar em contato direto com a Western Union para que possam lhe ajudar melhor a respeito dos procedimentos e como eles estão fazendo com a greve atual dos bancos.
      Abs!

    • MAIS OU MENOS COMO CITOU, NAO PRECISA TEM CONTA NO BB, APENAS LEVE SEU RG, IDENTIDADE MELHOR DITO, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, AGUA OU LUZ, NOME DO REMETENTE, CIDADE, LEVA ANOTADO E PRINCIPALMENTE, LEVE ANOTADO O CODIGO QUE O REMETENTE VAI LHE FORNECER, O CODIGO É O PRINCIPAL PARA VC RECEBER O DINDIM, E UMA SEQUENCIA DE NUMEROS Q O REMETENTE TEM EM MÃOS E SÓ ELE E O RECEBEDOR PODEM SABER, MAIS NINGUEM, E QUALQUER PROBLEMA, É SO ENTRAR EM CONTATO COM O REMETENTE, POIS ELE PODE ENTRAR EM CONTATO ONDE FEZ A OPERACAO E PEDIR MAIS ORIENTACOES OU CORRECOES, OU OUTRAS COISAS Q ELE ACHAR P BEM.

  22. Boa tarde, a minha duvida também é a mesma que a de Bruna, preciso receber um dinheiro dos EUA porém os bancos estão em greve, como proceder e outra tenho um envio da suiça e esta pronto para retirada, como faço? não sou cliente BB, neste caso tem um tempo que o valor fica disponível? o valor pode voltar ao destino depois de quanto tempo? responder com urgência!!!!

    • Olá Juan,
      Indicamos que entre em contato direto com o atendimento ao consumidor da Western Union para que te possam informar exatamente sobre como estão os procedimentos com a atual greve dos bancos.
      Abs!

  23. hola sabes se se podes enviar dinero de wester unión d cancum a brasil e donde esta a casa de cambio o banco do brasil?

  24. Olá eu gostaria de saber se através deste serviço BB/WU eu consigo enviar uma quantia para nigéria, sou correntista Banco do Brasil. desde já agradeço a orientação.

  25. uma pessoa enviou dinheiro pra mim do exterior no dia 23/07/2013 só que pensava que ia cair na minha conta caixa economiça esse dinheiro será que ainda está no banco do brasil

  26. Mandei dinheiro via wester Union para minha mae no Brasil, mas o dinheiro sumiu…
    Ela foi receber no banco do brasil e foi maior burocracia.
    la disseram, que o dinheiro tinha voltado, voltado p aonde?
    Outro dia ela voltou e disseram que a ordem de numeros nao estava valendo mais.
    Liguei p uma central da western Union e eles disseram que o dinheiro tinha sido pago. Para quem? minha mae nao recebeu nada.
    To indignada, ainda estou tentando resolver essa situacao.
    Sinceramente fiquei desacreditada do servico, pensei que fosse seguro.
    Nao sei o que aconteceu nem quem e culpado, mas espero que meu problema seja resolvido.

    • Q EU SABIA QUANDO A PESSOA RECEBE, ASSINA, JA PENSOU NISSO OU ARGUMENTOU AO BANCO? ASSINATURA NO ATO DO RECEBIMENTO E IMPRESCINDIVEL, SE DIZEM Q A PESSOA RECEBEU, Q MOSTREM POIS ASSINATURA, SENAO, AI POIS ATÉ EU ENTRAVA COM A OUVIDORIA DO BANCO E ATE FAZIA UM B.O, POIS É COISA SÉRIA!!!

    • Olá Nayir,
      Para fazer transferências internacionais você pode usar empresas como a Western Union ou mesmo bancos. Vale conferir se o seu banco por exemplo faz, mas uma dica é sempre ver quais são os valores das taxas de cada instituição, pois essas variam de cada empresa.

  27. Meu namorado mandou um dinheiro de Portugal pela WN, eu consigo tirar em qualquer cidade ou só na cidade onde moro, ele me passou o código e ai sera que consigo sacar em Outa cidade?

  28. Posso transferir o dinheiro da wester union para uma conta banco virtual? Fui em uma ag banco Brasil sacar o dinheiro e me pediram até registro de casamento comprovante de residência que nao tenho em meu nome…e outra não aceitaram o meu rg por q está sem o plastificacao ..me ajude não sei o que fazer meu dinheiro está lá e não sei o q faço ..estou sertão da Bahia e aqui não tem casa de câmbio..obrigado

  29. Não entendi porque eu devo ser correntista do BB para remessa de valores ao exterior. Tenho ido em outras Empresas que trabalham com o Wester Union e envio o valor em espécie (Reais), pago todas as taxas, recebo o código e comunico a pessoa beneficiada no outro país. Se o Banco do Brasil tem convênio com o Wester Union, o mesmo não pode tentar me “amarrar” ao banco como correntista. Muito estranho isso, já perguntei até para a Auditoria do BB e não obtenho resposta. Acho que estão se aproveitando de uma situação, para adquirirem mais clientes.

  30. GOSTARIA DE SABER ONDE FAZ ESSE CARTÃO DA WESTERN UNION, SE NO BANCO DO BRASIL. POIS VOU FICAR RECEBENDO DINHEIRO DO BRASIL NA COLOMBIA? E NÃO SEI COMO FAÇO?

  31. tenho um conhecido que quer casar comigo aqui no brasil e quer mandar 4115.000 cento e quinze mil dolares para mim comprar uma casa
    ele fez uma venda Hlhc Eviro center e dizem que passou a ordem de pagamento para o banco
    Bom dia Raimunda santos que não poderia concluir o seu pedido ontem, porque precisamos ter muito tempo para a verificação adequada, este é para informá-lo que já estão a criação de uma conta em seu nome para que você pode ser capaz de transferir essa soma de 115.000 dólares norte-americanos para o seu destino, por favor, note que você será solicitado a abrir uma conta online com o nosso banco não estaremos dando-lhe os detalhes da conta para que você possa ser capaz de transferir o dinheiro para sua conta.

    CUSTO DE CONTA DE ABERTURA:

    480 dólares norte-americanos são os encargos para abrir uma conta conosco, por favor, informe-nos com a sua resposta para que esta as transações podem ser efetuadas imediatamente, lá depois podemos dar-lhe linha aliança em como fazer o pagamento para a abertura de sua conta.

    Regards, Richard Brown

    é certo esse procedimento deles?
    por favor mim respondam

  32. quero tira uma duvida quero saber quando uma pessoa ganha um premio la fora porezenpro um cargo de grobal enternt a pessoa para receber esse premio la d fora de outro pais a pessoa tem que pagar taxa la o aqui no brasil quero dizer a taxa la o nio brsil para receber esse premio alguem pode mim esclarecer por gentileza obrigado ,

  33. Hola, soy colombiano y procuro un envío que me hicieron de colombia y no me es posible retirarlo por que no tengo CPF,es el peor servicio que eh visto, no es posible que pidan a un turista hacer trámites de residencia para recibir un giro, en este momento quedó ahogado en Brasil, les pido por favor una solución..

  34. olá…
    gostaria de saber se a pessoa tiver uma quantia a receber do exterior, quantia essa que se aproxima de setecentos mil dólares, quais oque fazer para não ter impedimentos ???

  35. Estou tendo problemas com uma agencia do BB em Nova Friburgo. Tenho uma certa quantia em dinheiro mas moro fora do Brasil. Uma pessoa da minha familia foi numa agencia dessa cidade com todos os codigos pra esse tipo de movimentacao. Existe somente uma pessoa (uma senhora) que faz a transferencia internacional….mas parece ser mais facil falar com o Presidente do que com essa pessoa que somente atende umas poucas horas num determinado dia da semana. Essa pessoa coloca mil obstaculos e diz que sempre falta um codigo (MAS NAO FALTA NADA). Ela amarra o bode mesmo. Somente eu tenho problema com isso? Porque essa agencia do BB de Nova Friburgo nao resolve essa transferencia internacional !

  36. Eu tenho um dinheiro pra receber pela wu mas não tenho conta no bb só na caixa econômica como faço para esse dinheiro cair direto na minha conta? OBRIGADA

  37. Fui depositar um dinheiro no bb aqui em simao dias e disseram que so faz em Aracaju,agora pq deveria botar na justiça não quer fazer pra que tem convênio com a
    union

  38. Preciso fazer um pagamento a Universidade do Porto em Portugal, no valor de 55 EUR e para efetuar o pagamento eles informam para realizar por meio de Rede de Caixas Automáticos Multibanco ou um serviço de netbanking. Acontece que estou no Brasil e não tenho ideia de como fazer esse pagamento, se tem alguma taxa de IOF para efetuar esse pagamento….Gostaria de ajudar. Alguém, por gentileza, saberia informar como posso realizar esse pagamento?

    Agradeço desde já a atenção.

  39. Boa noite. Eu não tendo conta no BB, é possível enviar o dinhiero por DEPÓSITO? No caso, essa pessoal já me passou os dados dela, só me resta saber se é possivel enviar o dinheiro via depósito.

  40. Ola meu nome e maria flor uma pessoa fez uma transferência de 6000 euros de dubai mais não tenho conta no banco do brasil como faço. Para pegar esse dinheiro

  41. Bom dia gente,

    Gostaria de saber como faco pra fransferir dinheiro da minha conta do Brasil pra minha conta no canada, se alguem poder me informar agradeco antecipadamente.

    • Envie pelo saite: (TransferWise) Money Transfer chega em 3 a 4 dias na conta da pessoa no Brasil ou de outro Pais. pode mudar indioma para Portugues ou ESPANHOL.

      Eu mando todos os meses para o meu Pai – so preencher tudo certinho.

      Valeuuuu

    • Envie pelo saite: (TransferWise) Money Transfer chega em 3 a 4 dias na conta da pessoa no Brasil ou de outro Pais. pode mudar indioma para Portugues ou ESPANHOL.

      Eu mando todos os meses para o meu Pai – so preencher tudo certinho.

      Valeuuuu

  42. ola bom dia tudo tenho amigo em repulblica dominicana gostaria de esta enviando uma cantia em dinheiro nao sei como proceder. gostaria de esta recebendo uma orientaçao a esse respeito.certo de vossa atençao estou aguardando a resposta.

  43. Olá gostaria de saber se consigo receber um dinheiro que foi enviado da Itália, pelo moneygram! Se consigo receber pelo banco do Brasil?

    • Melhor procurar um agente da MoneyGram que ficar batendo cabeça com os bancos. Veja no site http://moneygram.com.br/br-ptb-locator ou ainda pode ligar para o atendimento deles, há atendimento em português. Ainda é possível encontrar MoneyGram nas casas de câmbio confidence, acho que é a maior do Brasi. Espero ter ajudado.

  44. Boa tarde,

    Preciso receber de Cuba um numerário referente a prestação de serviço de pessoa jurídica, porém não sou correntista do BB. Há uma exigência do cliente por ser tratar de Cuba, que não poderá ter lincado banco americano na operaçõa.

    Há alguma viabilidade ou ideia?

    Agradeço a atenção.

  45. Olá amigos sou do brasil e preciso enviar 1220 reais para uma empresa na china. Quero saber se o western union faz este processo e cai diretdiretamente na conta da empresa. Obrigado

  46. Gente, estou tentando pegar um empréstimo mas sou negativada,tenho contatado uma pessoa que diz ser da western Union. Me falaram sobre o Banco do Brasil e tudo,porém me pediram um adiantamento de r$ 400,00, e disseram que esse valor é para o registro e legalização para o processo de transferência. mas estou ainda com o pé atrás. Gostaria de saber se alguém já fez !Se realmente é de confiança.

    O nome da pessoa que diz esta conversando comigo é Francis noiret.
    Obrigada.

  47. oi meu nome é Dhandara moro no brasil minha mae mora na holanda e esta querendo mandar um.dinheiro pra mim mais nao tenho conta no banco do brasil oque posso fazer

  48. estou tendo problemas com um envio que fiz , estou nos estados unidos e enviei dinheiro para meu pai no brasil, e ele foi pegar o dinheiro no banco do brasil em timoteo,. agencia 2864-9 em timoteo minas gerais e eles disseram que estao com problemas e que nao teria como passar o dinheiro ao meu pai. acho isso muita falta de respeito com os clientes, pois ja se passaram 15 dias e nao entregaram o dinheiro ao meu pai… peço encarecidamente que resolvam este problema ou eu vou procurar meus direitos. falta de respeito e descaso com os clientes, pois sou cliente wester union a mais de 10 anos e gostaria que me dessem uma posiçao a respeito do fato.desdeja muito obrigado…. sou anderson luiz.

  49. Se um amigo quiser enviar da espanha para o Brasil um valor de 3000 mil euros, qual justificativa ele deve colocar e qual o valor da taxa que deve pagar com esse valor.

  50. posso te pedir um conselho,mandei dinheiro para minha mae pelo wester union como sempre fis,mas desta ves ta dando problema,o banco do brasil nao quer pagar minha mae,dizendo que o governo suspendeu pagamentos por wester union,estranho como faso para resolver isso obrigado

  51. posso te pedir um conselho, me mandaro um dinheiro para mim pelo wester union ,mas desta vez ta dando problema,o banco do brasil nao quer pagar a mim, dizendo que o governo suspendeu pagamentos por wester union,estranho como faso para resolver isso ? obrigado!

  52. Bom dia. Estou tentando fazer um cambio via aplicativo. E esta aparecendo que o meu limite de transferencia ecedeu. Não o valor mais a quantidade de veses esta acedida.

Comments are closed.