Próxima viagem: Uma Chicago para se descobrir

10
No Milenium Park em Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!
Millennium Park, um dos ícones de Chicago! Foto: GC/Blog Vambora!

Se eu perguntar para você qual é a 3ª maior cidade dos Estados Unidos, atual capital gastronômica e arquitetônica do país, sede de um dos prédios mais altos do mundo, você chutaria qual cidade?

Nem todo mundo sabe mas Chicago é a resposta! Ainda pouco conhecida pelo turista brasileiro, Chicago é a “nova” cidade para se descobrir dentro dos Estados Unidos. O grande “boom” do turismo na cidade não tem muito tempo: foi com a eleição de Barack Obama, um dos mais famosos moradores locais, que todo mundo começou a se perguntar: “O que é que Chicago tem?”.

Esculturas no Milenium Park. Foto: GC/Blog Vambora!
Esculturas mutantes no Millennium Park. Foto: GC/Blog Vambora!

Se eu pudesse resumir, diria que é uma baita cidade! Para quem gosta de cultura, arte, arquitetura, Chicago briga frente a frente com as duas outras grandes metrópoles americanas, Nova York e Los Angeles. São dezenas de atrações num clima muito mais amigável e menos caótico que as outras.

É muito fácil se “sentir em casa” em poucas horas em Chicago. O transporte público é bom, os moradores são solícitos em te ajudar a qualquer momento, a organização das ruas é clara, a cidade é linda, limpa e as principais atrações estão a uma caminhada de distância uma das outras. Se você gosta de tudo o que uma cidade grande pode oferecer, não tem como não gostar de Chicago. É o tipo de cidade que você fala “nossa” e “uau” a cada esquina.

Wiilis ou Sears Tower. Foto: GC/Blog Vambora!
Brincando nas alturas num dos prédios mais altos do mundo, a Wiilis ou Sears Tower. Foto: GC/Blog Vambora!

O único ponto contra a cidade é o seu clima. A beira do lago Michigan, um dos maiores dos Estados Unidos, bem no centro do país, Chicago recebe de braços abertos todas as frentes frias vindas do Canadá, ao norte. O apelido de “Windy City” ou “Cidade dos Ventos” não vem a toa: o tempo muda em questão de horas e mesmo no verão pode ser que faça um friozinho.

Inverno de Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!
Todo mundo encapotado em Novembro, já sentindo um gostinho do inverno de Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!

Dessa maneira, a melhor época para se visitar a cidade é entre Junho a Outubro, quando o calor ajuda o viajante a aproveitar melhor as atrações ao ar livre. Fui no limite máximo antes de começar o clima invernal, em meados de Novembro e mesmo ainda sendo Outono, não consegui andar sem luva, cachecol e gorro o tempo todo.

Millennium Park. Foto: GC/Blog Vambora!
Cultura, arquitetura e arte ao extremo, tudo junto. Chicago é assim. Foto: GC/Blog Vambora!

Mais sobre a cidade, principais atrações, dicas de onde ficar, comer, circular virão nos próximos posts. Quem sabe depois disso você não adicione a cidade na sua lista de destinos para conhecer em breve! Vambora viajar para Chicago!

*** Veja mais dicas de CHICAGO no blog:
Chicago e seus arranha céus: Willis Tower e John Hancock Center
Conhecendo o Millenium Park em Chicago
Os museus mais legais para se conhecer em Chicago
Tours Arquitetônicos em Chicago

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi Guta!!!
    Acredita que o Fred sempre teve vontade de ir a Chicago e eu não… Sempre perguntava para ele o que vamos fazer em Chicago?!!
    Não sabia que Chicago era a atual capital gastronômica e arquitetônica do EUA… Já comecei a me animar, rsrs
    Vou seguir acompanhando os seus posts. Já tá na hora de perder o preconceito com a cidade!
    Bjs, Anna Bárbara

  2. Gostaria de passar um dia fora de Hicago, numa cidade que ficasse há até umas duas horas. Recomenda alguma cidade no lago para passar o dia?

  3. Oi Guta, iremos visitar Chicago no final de março.

    Estou com muita duvida sobre hotel.
    Qual você acha melhor, mais bem localizado? Não estaremos de carro e é a primeira que visitamos Chicago.
    Vi os seguintes: Hampton Inn Magnificent Mile na 160 E Huron Str, Hampton Inn Suites Downtown na 33 West Illinois, Fairfield Inn na 60W Illinois Str, Fairfield Inn Suites na 216 East Ontario Str, Hyatt Place River North na 66 W Illinois Str, Radisson Blu Aqua na 221 N Columbus Dr, Hilton Garden Inn Magnificent Mile na 10 E Grand Ave, Hilton Suites Magnificent Mile na 198 E Delaware PI …são tantas opçōes!!
    Você pode nos ajudar?
    Adorei as dicas sobre tours arquitetônicos!

    • Olá Luciana,
      Seu comentário me lembrou que temos que fazer um post específico sobre onde se hospedar na cidade aqui no blog! 🙂
      Bom, Chicago é uma cidade fácil de se deslocar principalmente se vc estiver próximo de alguma estação de metrô, mas de qualquer forma as melhores áreas para se hospedar são na própria Magnificent Mile (cheio de lojas e restaurantes próximos). Outra opção boa também é nas proximidades do Milenium Park, especialmente se for uma época mais quente do ano (primavera/verão) já que nele acontecem diversas atividades da cidade nessa época.
      Então eu optaria por algum hotel em uma dessas duas áreas, dai com você escolhendo qual vcs gostaram mais (estilo, preço, etc).
      E quem bom que gostou da dica do tour arquitetônico! É mesmo bem legal e a cidade merece! Tem tudo a ver! 🙂
      Espero ter ajudado!
      Abs!

  4. Amo viajar e Chicago ja está na minha mira há tempos! Tirarei ferias com meu marido nas duas ultimas semanas de março e agosto. Pelo o que vi agosto seria mais apropriado que março, correto? O que acha de prós e contras em cada mês? Muito obrigada desde ja e parabens pelo blog!

    • Olá Claudia,
      Março é ainda um mês frio mas por ser baixa temporada os preços são um pouco mais favoráveis. Já Agosto o clima é ótimo, a cidade fica repleta de festivais e atividades ao ar livre, ficando mais cheia também.
      Vale ver o que vocês preferem, mas se puder indicar, acho que em Agosto é um mês que dá para aproveitar melhor a cidade.
      Espero ter ajudado!
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui