Próxima viagem: 12 destinos para 2012

9

12 Destinos para 2102 -> Nesse começo de ano, mal as pessoas voltam do Réveillon, já está na hora de começar a planejar as próximas viagens de 2012. Com muitos feriadões a vista, e com uma possível chegada do fim do mundo, 2012 parece um bom ano para aproveitar e viajar por ai! 😉

Segue abaixo então uma lista de 12 destinos ou 12 bons motivos para viajar em 2012, dividida pelos meses do ano, sempre procurando a melhor época para viajar. Vambora!

Janeiro – Barcelona:

Vista de Barcelona, do Montjuic. Foto: MorBCN, Flickr
Vista de Barcelona, do Montjuic. Foto: MorBCN, Flickr

Europa no inverno é fria, MAS é também mais econômica! Fazer uma viagem para Barcelona é uma opção boa para quem quer conhecer o velho continente mas ainda quer fazer viagens baratas.

Fevereiro – Turquia:

Ótimo destino para quem quiser começar a se arriscar para terras além Ocidente. Com um pé na Europa e um pé na Ásia, Istambul é uma das cidades mais interessantes desse lado no mundo e a Capadócia, destino dos sonhos de muita gente. Fevereiro é frio, mas nada mortal.

Março – Chile:

Pertinho do Brasil e ao mesmo tempo tão diferente. Por ser um território de grande extensão, é possível passar por quase todos os climas ao mesmo tempo, sendo qualquer época do ano boa para visitação.

Abril – Orlando:

Quem não gostaria de se divertir nos parques temáticos da Universal, Disney, ver o mundo Harry Potter, gritar loucamente das montanhas russas e ainda por cima fazer compras? Orlando continua sendo um dos destinos mais desejados do mundo e ir fora da alta temporada garante uma viagem mais tranquila.

Maio – África do sul:

Safari Africa do sul. Foto: David Berkowitz, Flickr
Imagina ficar cara a cara assim com o leão? Na Africa do Sul dá. Foto: David Berkowitz, Flickr

Começo do inverno do Hemisfério Sul é uma das melhores épocas para ver a vida selvagem no país: como o inverno africano é mais seco, muitos animais se juntam perto de rios e outras fontes de água, fazendo a alegria dos turistas nos safáris.

Junho – Austrália:

Uma boa saída para o nosso inverno também. Com um tamanho gigantesco, e com desertos imensos, é nessa época do ano que as temperaturas amenas e a falta de chuvas facilitam as viagens pelo país, principalmente em Cairns na Grande Barreira de Coral (bom para mergulho) e no Outback australiano.

Julho – Lençóis Maranhenses:

O inverno no Nordeste é bem chuvoso, mas tem um destino em que isso se torna uma grande vantagem: nos Lençóis Maranhenses. Nessa época, a principal atração do parque, as lagoas, ficam repletas, e o calor desértico do verão dá lugar a um clima bem mais ameno e agradável. Perfeito! Alem de tudo isso, é nessa época que ocorre o São João, uma das festas mais animadas e populares do estado.

Agosto – Aix en Provance:

Campos de Lavanda na França. Foto: travelingmcmahans, Flickr
Um clássico dos sonhos: os campos de lavanda da Provance. Foto: travelingmcmahans, Flickr

Destino perfeito para quem quer conhecer a França, alem de Paris; para os que adoram arte e sonham em conhecer as paisagens que inspiraram Cézanne e Van Gogh, e para os que sonham em ver os campos de Lavanda da Provance em todo seu esplendor. Agosto é a melhor época para tudo isso!

Setembro – Londres:

Londres será, provavelmente, o destino mais falado de 2012, graças as Olimpíadas que acontecem em Julho. Quem não tem o dinheiro, nem a paciência, de ver a cidade nessa época, pode fazer viagens para Londres logo depois das Olimpíadas, quando tudo estará menos cheio, será menos caro, mas ainda sim, estará ainda com o espírito olímpico.

Outubro – China:

Muralha da China. Foto: ProyectoDigital, Flickr
Muralha da China, uma das maravilhas do mundo, pertinho de Pequim. Foto: ProyectoDigital, Flickr

E por falar em Olimpíada, 4 anos depois de Pequim, a estrutura turística chinesa está mais do quem preparada para receber os turistas. Cidades como Hong Kong, Shangai, Xian e a própria Pequim chamam os visitantes que querem conhecer essa Ásia que cada vez mais se abre ao mundo.

Novembro – Chicago/Nova York:

As temperaturas amenas e cores outonais são um chamado para conhecer as cidades de Chicago e Nova York, no centro-leste dos EUA. Friozinho agradável, sol, céu azul, atrações nada lotadas e preços camaradas fazem valer a viagem. Além de tudo isso, a Black Friday, com descontos de mais de 50% em praticamente todas as lojas, é com absoluta certeza a época mais insana para se fazer compras nos EUA. Tudo muitoooo barato!

Dezembro – Ushuaia/Antártida:

Antartida
Fim do mundo, no final do mundo! 😉 Foto: R I O M A N S O, Flickr

Já que dizem que em 2012 o mundo vai acabar, porque não passar o fim do ano no final do mundo, literalmente? Para quem tem o sonho de ir ao extremo sul da terra, conhecer Ushuaia e pisar no continente inabitado da Antártida, Dezembro é a melhor época.

Então, qual desses 12 destinos você iria ou quer ir viajar? 

* Fazendo a lista, foram passando na minha cabeça outras dezenas de lugares para conhecer, mas fui no instinto e segui a original! Tem outras sugestões? A caixa de comentários é toda sua! 🙂

*** Veja também:
Os feriados de 2012
Barcelona e Valência: a Espanha que eu sempre quis
– Viaje, experimente e aprenda muito em 2012

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

9 COMENTÁRIOS

  1. não concordo em dizer que junho é uma boa época para visitar a australia já que lá também é inicio de inverno e as águas do pacifico que ja são geladas por natureza, ficam ainda mais!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui