Próxima viagem: Para onde viajar em 2024 – 10 destinos no Brasil e no mundo!

0
Eiffel Tower Paris
Torre Eiffel em Paris: um dos destinos em alta para 2024! Foto: MC/Blog Vambora!

Para onde você quer viajar em 2024? Entre tantos lugares no Brasil e no mundo para conhecer e redescobrir, fizemos uma seleção de 10 destinos para viajar nesse ano!

São destinos em alta para viajar em 2024, influenciados pela política, economia, moda, esportes, cultura, etc. Vambora descobrir para onde viajar este ano então?! Confira abaixo!

Para onde viajar em 2024: 10 destinos no Brasil e no mundo!

10-) Argentina

Buenos Aires
Buenos Aires. Foto: GC/Blog Vambora!

A crise econômica na Argentina e a constante desvalorização do peso, fizeram do país um destino muito barato para o brasileiro viajar em 2023 e ao que tudo indica, o país ainda estará na lista dos mais visitados em 2024!

Ainda que a mudanças políticas possam complicar mais a inflação e o câmbio, a Argentina continua sendo um país barato para os brasileiros visitarem.

Além da capital Buenos Aires, outros destinos no país devem ganhar mais destaque, como a região da Patagônia argentina e Bariloche (destino lindo não só no inverno mas também no verão), com lagos belíssimos!

+ Seguro Viagem para Argentina: Veja as dicas para fazer!

9-) Paris

Vista da Torre Eiffel em Paris
Vista de Paris do topo da Torre Eiffel. Foto: Divulgação

As Olimpíadas de 2024 serão em Paris e a capital francesa deverá ser o foco do mundo nos próximos meses!

De 26 de julho a 11 de agosto, Paris receberá pela 3ª vez os jogos Olímpicos e em 2024 a cidade que já recebe milhões de turistas, deve ganhar ainda mais visitantes!

Para quem quiser ir, planejamento será a palavra chave, especialmente para reservar hospedagens em Paris!

Também, vale aproveitar o destino para visitar regiões próximas, incluindo bate e voltas para Disneyland Paris, Palácio de Versailles, fazer um tour pelo Vale do Loire e conhecer os Jardins de Giverny e casa de Monet, por exemplo.

+ Veja aqui mais dicas de PARIS no Vambora!

8 -) Piauí

Por do sol em Barra Grande no Piaui
Por do sol em Barra Grande no Piauí. Foto: Lucas Gonçalves

O Piauí guarda ainda muitos segredos, mas ao que tudo indica, em 2024, mais pessoas irão conhecer um dos estados mais surpreendentes do Brasil!

Para conhecer, há locais como a Serra da Capivara, Patrimônio da humanidade! A área abriga a maior concentração de pinturas rupestres no mundo.

Também fica no Piauí o Delta do Parnaíba, região litorânea lindíssima! Embora pequena (com apenas 66km de extensão), o Rio Parnaíba desemboca aqui formando o Delta, que integra a “Rota das Emoções, juntamente com Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses.

Novos museus, mais acessibilidade, voos e o mais informações estão ajudando mais e mais pessoas a desbravarem o Piauí. Vambora?

+ Delta do Parnaíba e litoral do Piauí: Roteiro de viagem e dicas

7-) São Paulo

Vista do SESC Avenida Paulista
Vista do SESC Avenida Paulista. Foto: GC/Blog Vambora!

São Paulo apareceu em 2023 como um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil e em 2024, a tendência parece ser a mesma!

Especialmente com a volta dos shows internacionais e festivais de música, a cidade tem atraído cada vez mais visitantes. Com uma vida cultural e gastronômica intensa, viajar para São Paulo é mesmo uma tendência para 2024.

Outros eventos como Carnaval, Parada do Orgulho LGBT+, feiras e etc, também devem atrair mais visitantes agora em 2024. Por fim, a abertura do novo anexo ao museu mais famoso da cidade, o MASP, no 2º semestre, deve atrair ainda mais visitantes na cidade!

Nossa maior dica para a cidade é escolher bem onde se hospedar, sendo a região da Avenida Paulista, ainda uma das melhores (e com muitos novos hotéis também!).

+ Onde se hospedar em São Paulo: Melhores regiões e hotéis para ficar

6-) Malta

malta

Malta é um pequeno arquipélago entre a Sicília e a costa do Norte da África, que tem atraído muitos europeus nos últimos anos. E os brasileiros, tem descoberto cada vez mais essa joia!

Em 2024, alguns eventos vão fazer do país, um dos mais visitados do mundo! O primeiro será a Bienal de Arte, de março a maio. Depois, em outubro, será inaugurado o museu Malta International Contemporary Art Space, num antigo forte, perto da capital Valleta.

Misturando muita história, praias perfeitas e bons preços, Malta é um dos destinos mais em alta para 2024 e perfeito para quem quiser conhecer um lugar diferente na Europa!

Para mais dicas do destino, vale conferir este post com dicas do que fazer em Malta, no blog Mala de Aventuras, com 20 pontos turísticos imperdíveis na ilha para conhecer.

+ Seguro Viagem Europa é obrigatório: Veja porquê e como fazer

5-) Olímpia

Parque Aquatico em Olimpia
Parque Aquático Thermas dos Laranjais em Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Também presente na lista de 2023, Olímpia volta a aparecer como um dos destinos mais procurados e desejados para se visitar no Brasil em 2024!

No interior de São Paulo, em Olímpia fica o Thermas de Laranjais, que é o 4º parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro do Brasil!

Localizado no Aquífero Guarani, o parque Thermas de Laranjais é famoso pelas águas naturalmente quentes e clima bom, praticamente o ano todo.

Junta-se a isso um crescimento no número de hotéis e parques (como o Vale dos Dinossauros e o Hot Beach).

A tendência é que cada vez mais pessoas, não só do estado de São Paulo, mas também de outras partes do Brasil conheçam o destino.

+ Como chegar em Olímpia e melhor época para visitar

4-) Antártica 

antartica

Fazer um cruzeiro pela Antártica é a nova tendência do turismo de aventura para 2024!

Com uma maior quantidade de navios e empresas chegando ao continente gelado, poder visitar a Antártida será mais viável do que nunca em 2024.

Claro que se trata-se uma viagem ainda bem cara, mas com mais empresas e navios, poder ver pinguins, icebergs e geleiras, será possível para cada vez mais pessoas.

Também, se trata de uma viagem com um viés que estará muito em alta nesse ano: é um destino com poucos turistas, com foco na sustentabilidade e preservação ambiental e dos animais.

Para saber: a melhor época para fazer um cruzeiro pela Antártida é entre Outubro e março, com a grande maioria dos barcos saindo de Ushuaia, na Argentina.

+ Seguro Viagem para Cruzeiros: Veja como e porquê é importante fazer!

3-) Las Vegas

Avenida Strip em Las Vegas
A incrível avenida Strip em Las Vegas. Foto: GC/Blog Vambora!

A cidade do pecado, Las Vegas nunca saiu de moda, mas desde o final de 2023, entrou de novo na lista dos destinos mais desejados e procurados do mundo!

O motivo? A inauguração da mais moderna casa de shows do mundo, a Sphere, e o novo circuito urbano de Formula 1.

Inaugurada no final de setembro/23, a Sphere impressiona com a tecnologia e tamanho, sendo a maior estrutura esférica já feita no planeta! Com shows da banda U2, até março/23 e seus telões gigantes de LED (de maior tamanho e resolução do mundo), o local já é um ótimo motivo para visitar a cidade.

A proximidade com parques lindíssimos, como o Grand Canyon e o Zion National Park, além de eventos, fazem de Las Vegas, um dos maiores destinos para se visitar nos Estados Unidos em 2024!

+ Onde se hospedar em Las Vegas: Veja melhores hotéis e regiões

2-) Japão

Japao

O Japão continua na lista de destinos tendência em 2023 que segue novamente para 2024! Depois de reabrir suas fronteiras no ano passado, brasileiros ganharam mais um novo incentivo para conhecer o país!

Desde o dia 30/09/2023, o Japão está com isenção de visto para cidadãos brasileiros, que queiram fazer turismo no país, por até 90 dias.

Ainda não há uma data para a isenção ser finalizada, mas a princípio será até 2026! Ou seja, é um ótimo período para conhecer o país!

Se puder, a melhor época para viajar é durante a primavera e outono, com a florada das cerejeiras e também a mudança das cores na paisagem do outono.

+ 11 Hotéis super diferentes para se hospedar ao redor do mundo!

1-) Manaus

Nascer do sol Amaz™onia
Por do sol na Amazônia, uma das viagens mais lindas da vida. Foto: GC/Blog Vambora!

O foco em sustentabilidade e a questão das mudanças climáticas, tem trazido à tona destinos de ecoturismo no mundo todo, sendo a Amazônia um dos maiores!

A capital Manaus, porta de entrada para conhecer as belezas do Amazonas está entre os destinos em alta para 2024!

Novos hotéis, restaurantes de alto nível, um centro histórico renovado (com o lindíssimo Teatro Amazonas), bem como passeios perto da natureza, fazem de Manaus, um dos destinos mais visados do turismo internacional e nacional para este novo ano. 

+ Hotel de Selva na Amazônia: Veja 7 opções para conhecer!

Essa é a nossa lista de TOP 10 lugares para viajar em 2024! Qual desses destinos você tem mais vontade de conhecer? E qual vocês acham que está faltando na lista? Vamos adorar ver as opiniões e sugestões de vocês!

De qualquer modo, seja indo para o Japão ou visitando Olímpia, o que importa é que você consiga viajar cada vez mais e melhor em 2024!

Nós aqui do Vambora! estaremos fazendo a nossa parte, informando e ajudando vocês a realizarem a sua próxima viagem dos sonhos. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
– Feriados de 2024: Calendário completo, com todos os dias para viajar!
– Seguro Viagem com desconto para leitores do blog!
Chip de viagem para usar no exterior: tire suas dúvidas e veja melhores opções

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui