Descanso merecido: Pousada Tijupá em Visconde de Mauá – Veja como é ficar hospedado!

7
Pousada Tijupá em Visconde de Mauá
Pousada Tijupá em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Em Visconde de Mauá, escolher bem onde se hospedar é o primeiro passo para curtir a cidade e região da melhor maneira possível. E nessa nossa primeira viagem para lá ficamos hospedados na Pousada Tijupá, considerada uma das melhores pousadas de Visconde de Mauá!

Confira abaixo como foi nossa experiência na pousada e mais dicas de onde ficar em Visconde de Mauá! Vambora!

Pousada Tijupá em Visconde de Mauá

1-) Onde fica a Pousada Tijupá e como chegar

Chales Pousada Tijupa
Alguns dos Chalé da Pousada Tijupá. Foto: GC/Blog Vambora!

Visconde de Mauá é dividida em 3 vilarejos: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá (que fica bem na divisa entre Rio e Minas). Cada vilarejo é ligado por pequenos trechos de estrada, sendo que os hotéis e pousadas da região ficam espalhados pelas vilas.

Assim, uma das coisas que mais me chamou atenção na Pousada Tijupá foi a localização: ela consegue ser bem situada, bem no meio do caminho entre Visconde de Mauá e Maringá.

Ela possui fácil acesso (de carro) para todas as vilas e atrações principais (cachoeiras, restaurantes) da região, mas possui ainda uma sensação de refúgio, já que fica localizada num Vale, o do Pavão, região com vistas maravilhosas da Serra no Rio de Janeiro.

Como é altamente recomendável ir para Visconde de Mauá de carro, o fato da pousada estar uns 10 minutos da estrada principal não acaba sendo um problema, se tornando mais uma característica que dá a pousada exclusividade e proximidade com a natureza.

+ Valores para Aluguel de carro saindo do RJ ou SP

Mas é importante dizer que até a pousada há uma estrada de terra, pedras e uma subida inclinada até a entrada. Nós fomos com carro baixo e nesse trecho vale ir mais devagar.

Já na propriedade o acesso é melhor, com paralelepípedos e incluindo um caminho de hortênsias para deixar tudo mais bonito e acolhedor :-)).

2-) Quartos e Chalés da Pousada Tijupá

– Chalés da pousada

Chale Pousada Tijupa
Chalé número 1 da Pousada Tijupá. Foto: GC/Blog Vambora!

O clima da Pousada Tijupá, como na grande maioria dos hotéis e pousadas em Visconde de Mauá, é de romance, lugar ideal para curtir a dois (crianças, aliás, não são aceitas aqui, só maiores de 18 anos), sendo que existem dois tipos de acomodações: chalés e apartamentos.

Toda a pousada tem uma decoração rústica e acolhedora. Os chalés tem um clima mais exclusivo, já que são 6 chalés privativos, e bem separados do edifício principal da pousada.

Os chalés são perfeitos para fazer aquela viagem romântica ou Lua de Mel dos sonhos, já que são bem grandes e incluem, por exemplo, banheira de hidromassagem, lareira, varanda, etc.

Hidromassagem Chale Pousada Tijupa
Hidromassagem do Chalé número 1. Foto: GC/Blog Vambora!

O clima é tão exclusivo que dá para estacionar o carro ao lado ou abaixo do chalé e pouco se escuta do resto da propriedade. Ou seja, privacidade total!

Difícil dizer qual é o melhor chalé, mas o número 1 que visitamos era realmente especial! Bem grande, possui sala, varanda, banheira de hidromassagem, lareira, além de vistas lindas, com fácil acesso até a sede principal (onde fica a recepção e restaurante – veja mais abaixo).

– Apartamentos da Pousada

Apartamento Pousada Tijupa
Um dos apartamentos da Pousada Tijupá em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Os apartamentos, ao todo 4, são mais simples, mas para quem quer algo menos exclusivo (e menos caro), são também excelentes! Eles possuem com cama queen size, bom espaço para malas e circulação, lareira e uma varanda deliciosa com vistas.

Nós ficamos num apartamento quase em cima da cozinha da sede principal mas mesmo assim o silêncio era praticamente absoluto na maior parte do tempo.

Varanda Apartamento Pousada Tijupa
Varanda do apartamento, com vista para o Vale do Pavão. Foto: GC/Blog Vambora!

Itens como lençol térmico, travesseiros e edredom de pluma de ganso, roupões, secador de cabelo, TV de led e ar condicionado nem fizeram a gente sentir muita inveja de quem estava nos chalés. 😉

3-) Áreas de lazer da pousada

Piscina Pousada Tijupá
Piscina natural com deck da Pousada Tijupá. Foto: GC/Blog Vambora!

A Pousada Tijupá fica num terreno bem grande, com lindas vistas da serra! Entre os destaques das áreas comuns, ela possui uma piscina natural, cercada por um deck de madeira, abastecida por uma nascente dentro da própria propriedade!

Esse é um charme e um super diferencial, especialmente na época de calor. Já no clima mais frio, uma sauna ao lado da piscina é também perfeita para curtir e relaxar.

Vista da Pousada Tijupá, uma das melhores pousadas em Visconde de Mauá
Vista da Pousada Tijupá, uma das melhores pousadas em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Como o terreno é bem grande, dá também para fazer caminhadas pela propriedade, vendo as vistas incríveis da região!

Um dos pontos altos que achei da Pousada Tijupá foi também o serviço, com atendimento muito cuidadoso dos funcionários, sempre preocupados em ajudar e fazer a melhor estadia possível dos hóspedes. Todos muito educados, prestativos e tudo muito limpo, mesmo estando no meio da natureza.

4-) Restaurante e Café da manhã da Pousada Tijupá

Cafe da Manha Pousada Tijupá
Café da Manha da Pousada Tijupá, um dos melhores do Brasil. Foto: GC/Blog Vambora!

Entre todos os serviços, vale destacar o café da manhã da Pousada Tijupá, que já foi escolhido como um dos melhores cafés da manhã do Brasil pelo Guia Quatro Rodas!

Realmente é uma experiência maravilhosa! Nela, o café da manhã tem cardápio variado todos os dias e quando fomos, cada mesa era servida com produtos preparados na hora, do inicio ao fim.

Cafe da Manha Pousada Tijupá
Detalhe do café da manhã: cada dia alguma coisa diferente! Foto: GC/Blog Vambora!

O banquete inclui frutas, café, chá, chocolate quente, cereais, iogurtes, pães variados, geleias, bolos, frios, ovos e sempre havia mais surpresas deliciosas. Tudo por lá é caseiro ou produzido nas redondezas, muito sustentável!

Tem alguma restrição, quer algo especial ou mesmo repetir alguma coisa? Eles preparam na hora para você. Foi até hoje um dos melhores cafés da manhã de pousada que já provamos!

Dá para passar horas e horas por lá, comendo bem, conversando e olhando para aquela vista, servido das 9h até às 13h (perfeito para quem quiser acordar mais tarde).

Vista da Pousada Tijupá, uma das melhores pousadas em Visconde de Mauá
Vista da Pousada Tijupá, uma das melhores pousadas em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós não conseguimos experimentar, mas a Pousada também tem um restaurante que funciona a noite, o que facilita a vida de quem estiver com preguiça de sair da pousada para jantar a noite. E atenção para quem viaja com pets: por lá são muito bem vindos!

+ Veja aqui os preços e disponibilidade de datas para a Pousada Tijupá

Nós adoramos ficar na pousada e foram dias e noites muito agradáveis em Visconde de Mauá! Um daqueles lugares que dá vontade de voltar sempre. Vambora!

*O Vambora! fez essa viagem a convite da Tereza Quinderé Comunicação.

*** Veja mais dicas de VISCONDE DE MAUÁ:
Onde ficar em Visconde de Mauá: dicas de mais pousadas e hotéis maravilhosos!
Onde comer em Visconde de Mauá: dicas de restaurantes para ir
Pousadas no Rio de Janeiro: 24 opções para ir da serra ao litoral

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


7 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!

    Fico grato por compartilhar sua viagem conosco. Li que o acesso antes da pousada é dificultoso e o recomendado seria ir de carro. No meu caso não possui carro, pretendo ir de moto, acha que terei dificuldades para chegar ao local?

    Aguardo retorno e fico grato pelas informações.

  2. Ola ! É uma ótima pousada, muito calma, já atendi alguns casais com massagem nesta pousada! Meu estudio de pilates e massagem fica bem na alameda gastronomica tia sofia! Junto ao restaurante jazz club! 😇 (21)968316112 fisioterapeuta leonardo borges

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui