Descanso merecido: Onde ficar em Jericoacoara – Melhores Hotéis e Pousadas!

3
Casa de Praia: uma das opções de lugares onde se hospedar em Jericoacoara, de frente para a Praia! Foto: Divulgação.
Casa de Praia: uma das opções de lugares onde se hospedar em Jericoacoara, de frente para a praia! Foto: Divulgação.

A quantidade e qualidade de hotéis e pousadas em Jericoacoara é surpreendente! Do albergue mais simples, até um dos melhores hotéis do Brasil, o destino possui muitas opções de hospedagens, por isso, neste post vamos te ajudar a escolher onde ficar em Jericoacoara, com dicas dos melhores hotéis e pousadas a vila!

Confira abaixo então dicas das melhores regiões para se hospedar, além de sugestões e nossa experiência em pousadas, hotéis e até mesmo casas de temporada em Jericoacoara. Vambora!

Onde ficar em Jericoacoara: melhores hotéis e pousadas!


Em Roxo veja as melhores pousadas de Jericoacoara, e em Azul os melhores hotéis.

Como já comentamos em outro post, sobre “Como chegar em Jericoacoaranão se pode andar de carro na vila. As ruas são todas de areia e o vilarejo é pequeno, sendo possível ir para todos os lugares dentro da cidade a pé.

Só que a parte mais turística de Jericoacoara está concentrada essencialmente em três lugares. Confira:

  • Rua Principal: a mais agitada, que corta a vila até a praia;
  • Rua do Forró, Rua das Dunas e Rua São Francisco: paralelas em relação a Rua Principal só que mais tranquilas, ainda que tenham muitos serviços;
  • Em frente da Praia de Jericoacoara.

Quanto mais próximo da praia, mais tranquila e gostosa a estadia, já que durante o dia você fica a poucos passos da praia e a noite o burburinho e barulho da Rua Principal não atrapalham o sono.

A questão é que quanto mais perto da praia, mais cara é a diária. Então quem quer economizar, a dica é ficar um pouco mais afastado da praia, mas numa dessas ruas acima, que ainda tem fácil acesso a praia e serviços.

Confira abaixo as melhores opções de hotéis, casas e pousadas em Jericoacoara para se hospedar nessas regiões. Vambora!

1-) Hotéis em Jericoacoara

Essenza , um dos melhores hotéis de Jericoacoara
Essenza, um dos melhores hotéis de Jericoacoara. Foto: Divulgação

Para quem quer fazer uma viagem romântica, estilo lua de mel, ou mesmo ter uma estadia mais tranquila e refinada, ficar num hotel na frente da Praia de Jericoacoara, com vista para a Duna do Por do Sol, é a localização ideal.

Aqui ficam os melhores lugares para se hospedar em Jericoacoara, mas também os mais caros. Este é o caso do Essenza, escolhido recentemente como um dos melhores hotéis do Brasil (de acordo com o Tripadvisor)!

Essenza Hotel Jericoacoara
Quarto do Essenza, um dos mais luxuosos e desejados hotéis em Jericoacoara. Foto: Divulgação

Ele é mesmo um hotel dos sonhos, que gera desejo imediato ao ver sua piscina de borda infinita, seja nos quartos, seja na área principal. Tem uma das melhores vistas para a Duna do Por do Sol e está a poucos passos da mesma, de frente para a praia e pertinho do começo da Rua Principal. Veja aqui os valores do Essenza Hotel em Jericoacoara.

Outros hotéis muito bem recomendados e localizados na frente para a praia de Jericoacoara são: Vila Kalango, My Blue Hotel, Casa na Praia e Casa de Areia.

Chili Beach Hotel Jericoacoara
Chili Beach Hotel. Foto: Divulgação

Na divisa da praia de Jericoacoara, já na Praia da Malhada, ficam outros hotéis muito bem recomendados em Jeri, como o Hotel Hurricane Jeri e o The Chili Beach.

Ainda que oficialmente estejam na praia da Malhada, a proximidade com a praia e centro de Jericoacoara é bem grande, podendo caminhar tranquilamente a pé. Esses dois hotéis são ideais para quem quiser ter um estadia mais tranquila em Jeri.

+ Veja mais opções de hotéis em Jericoacoara

2-) Pousadas em Jericoacoara

Pousada Jeriba Jericoacoara sala-relax-vista-mare-base-def0
Pousada Jeribá. Foto: Divulgação

A Pousada Jeribá, que junto com o Essenza, é considerada um dos melhores lugares para ficar em Jericoacora! A Pousada fica mais próxima da Rua do Forró, também de frente para a praia e tem atendimento e serviços diferenciados, misturando luxo e charme.

Sua decoração é maravilhosa e possui diferentes tipos de quarto, com preços um pouco salgados. Destaque para sua área externa, com duas piscinas, SPA, restaurante, bar, com vistas lindas de Jeri. Veja aqui os valores para a Pousada Jeribá em Jericoacoara.

Pousada WindJeri Jericoacoara
Pousada WindJeri, nossa escolhida para se hospedar em Jericoacoara. Foto: GC/Blog Vambora!

Outra ótima opção de pousada em Jericoacoara é a Pousada WindJeri. Ela fica a poucos passos da praia e, mesmo não sendo de frente para o mar, tem um terraço maravilhoso com vista para a Duna do Por do Sol.

Nós ficamos hospedados aqui e realmente adoramos, especialmente pela localização e ótimo custo X benefício das diárias. Ela fica próxima tanto da praia, como da Praça na Rua Principal, onde ficam a maioria dos restaurantes de Jericoacoara.

Pousada WindJeri quarto
Quarto da Pousada WindJeri onde ficamos hospedados em Jericoacoara. Foto: Divulfação

Os quartos na WindJeri tem bom tamanho e são confortáveis (incluindo terraço com rede e cadeiras). A pousada ainda possui piscina, bar e um ótimo café da manhã (incluindo um menu com opções de tapioca, omeletes e crepes que eles preparavam na hora). Veja aqui os valores para a Pousada WindJeri.

Num estilo semelhante a Pousada Pescador é outra ótima opção de pousada em Jericoacoara com bom custo x benefício e localização excelente em Jericoacoara.

Pousada Pescador Jericoacoara cafe da manha
Área do café da manhã, e a noite do restaurante, da Pousada Pescador em Jericoacoara. Foto: Divulgação

Localizada no centro da vila de Jericoacoara, a Pousada do Pescador é bem charmosa, lembrando a literalmente casa de um pescador com sei design e decoração. Eles possuem também um restaurante, no qual o café da manhã é servido pela manhã (e fica aberto para a rua). Veja aqui os valores para a Pousada do Pescador em Jericoacoara.

Outras boas opções de Pousadas em Jeri, localizadas no centro, mas mais longe da praia são: Pousada Carcará, Pousada La Vie Jeri, Pousada Carioca, Pousada o Refúgio (só com 3 quartos) e a Pousada Surfing Jeri.

+ Veja mais Pousadas em Jericoacoara para ficar

3-) Casas de temporada em Jericoacoara

Villa das Palmeiras em Jericoacoara
Villa das Palmeiras em Jericoacoara. Foto: Divulgação

Sabemos que muitas pessoas tem preferido ficar em casas alugadas e imóveis de temporada durante as férias, seja pela privacidade, seja pela tranquilidade.

Em Jericoacoara, além de hotéis e pousadas, há também ótimas opções de aluguel de temporada, seja para quem vai a dois, seja quem viaja com família e amigos para o destino.

Uma das melhores opções é o Villa das Palmeiras, um apartamento privativo novinho com cozinha e varanda com rede. O prédio tem ainda uma bela piscina e o local pode receber animais de estimação! Ideal para ir a dois.

Outra ótima opção é a Casa Jeri, com 130m2, perfeita para viajar com família ou amigos. A casa possui 2 quartos e pode receber até 6 pessoas. Há ainda uma piscina privativa e jardim com área para churrasco.

Para quem viaja em casal ou famílias pequenas, o Serrote Apartamento também é outra excelente hospedagem em Jericoacoara. Com 64m2, possui 1 quarto com cama de casal, além de um sofá cama na sala. Inclui ainda cozinha completa e o prédio possui piscina.

+ Veja mais casas de temporada em Jericoacoara

Depois dessas dicas, já sabe onde ficar em Jericoacoara? Como dá para ver, há ótimas opções de hotéis e pousadas e até casas de temporada para escolher, qual seja o seu gosto ou estilo de viagem.

Qual seja a sua favorita, deu para ver que dá para passar dias incríveis em Jericoacoara, ficando super bem hospedado. Vambora!

*** VEJA MAIS DICAS DE JERICOACOARA:
Roteiro de Viagem para Jericoacoara: sugestão de 2 a 6 dias!
Onde comer em Jericoacoara: melhores bares e restaurantes
Como chegar em Jericoacoara e melhor época para ir

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui