Descanso merecido: Onde ficar em Munique – Dicas de hotéis e melhores regiões para se hospedar

3
Motel One München Sendlinger Tor
Onde ficar em Munique: hotel da rede Motel One, com bom custo X benefício na cidade. Foto: Divulgação

Procurando onde ficar em Munique? Confira as nossas dicas dos melhores hotéis com bom custo x benefício na cidade, bem como as melhores regiões para se hospedar, seja para turistar pela cidade seja para aproveitar a Oktoberfest! Vambora!

Onde ficar em Munique: dicas de hotéis e regiões para se hospedar

1-) Altstad

Hotel Schlicker
Hotel Schlicker no centro histórico de Munique. Foto: Divulgação

Já devo começar o post dizendo que não foi fácil encontrar um hotel na categoria “bom x bonito x barato x bem localizado” para ficar em Munique durante minha estadia. Faltando um pouco mais de 1 mês para viajar resolvi fazer a pesquisa para encontrar um hotel em Munique e fiquei impressionada com os preços e falta de opção de sugestões mais econômicas (abaixo dos R$ 200/250 a diária) sem ser hostel/albergue.

Então lá vai a primeira dica: a busca de hotéis em Munique funciona como na maior parte das grandes cidades européias com diárias mais salgadas (como Paris, Londres e Amsterdam), valendo as seguintes premissas:

> Quanto maior a antecedência na reserva, menor os preços.
> Para preços mais em conta (abaixo dos R$ 200/diária) considere ficar em hotéis com banheiro compartilhado ou hosteis (quarto privativo ou compartilhado).
> Não se apegue ao fato de não ter café da manhã: não ter isso pode baixar a diária e as padarias alemãs são muito boas, baratas, deliciosas e em grande quantidade, então não há o que se preocupar.
> Não se assuste: camas de casal são geralmente sempre duas de solteiro juntas.
> Na falta de opções na localização ideal, ficar perto do transporte público é sempre a melhor solução.

Aliás, só duas curiosidades que notei em muitos hotéis que fiquei na Alemanha: os lençóis são substituídos por um edredom fofinho com uma capa e os travesseiros tem a forma retangular bem grande, sendo dobrados ao meio. Aparentemente isso é algo bem comum no país e existe para que cada pessoa adéque o travesseiro de acordo com seu gosto: mais alto, mais baixo, etc.

Hotel Blauer Bock
Hotel Blauer Bock. Foto: Divulgação

Sabendo de tudo disso, a melhor região para ficar em Munique é no bairro de Altstadt, o centro histórico da cidade, onde estão muitas das principais atrações de Munique, facilmente acessadas a pé, bem como uma ampla quantidade de bares, restaurantes e fácil acesso também para a rede de transporte público, que possibilita o deslocamento para outras partes da cidade.

-> Ver diárias de hotéis no bairro de Altstad

Café da manhã no Motel One München Sendlinger Tor
Café da manhã no Motel One München Sendlinger Tor. Foto: Divulgação

Aqui em Altstadt, aquela primeira “regra” da antecedência vale muito: quanto antes você reservar o seu hotel nessa região, melhores serão as garantias de melhor preço e qualidade do hotel. Entre as opções econômicas e boas aqui estão o Hotel Blauer Bock, o Hotel Sendlinger Tor e o Motel One München Sendlinger Tor, que faz parte da rede Motel One, uma cadeia de hotéis design com bons preços por toda Europa, mas especialmente na Alemanha (vale sempre ficar de olho).

Com diárias um pouco maiores e ainda bem recomendados estão o Mercure Hotel München Altstadt e Hotel Schlicker.

2-) Maxvorstadt

Hotel Antares em Munique
Hotel Antares em Maxvorstadt. Foto: Divulgação

Bairro da universidade, perto dos museus de Munique e ainda muito próximo (até para ir a pé) do centro histórico (Altstadt) e o parque Englischer Garten. Acesso muito fácil de metrô e transporte público para o restante da cidade além de boas opções de restaurantes e bares por perto.

-> Ver diárias de hotéis no bairro de Maxvorstadt

Como boa opção de hotel nessa região com bom custo x benefício está o Hotel Antares.

3-) Hauptbahnhof

Hotel Marc München
Hotel Marc München. Foto: Divulgação

É o nome da estação central de trem de Munique (tanto regionais como internacionais) que possui no seu entorno uma grande quantidade de hotéis. O lado bom é o fácil acesso a estação central e metrô, o lado ruim é que não é uma das regiões mais agradáveis de se passear na cidade, especialmente a noite.

-> Ver diárias de hotéis no bairro de Hauptbahnhof

Aqui ficam as opções mais econômicas de hotéis em Munique, incluindo muitos hosteis, que além dos já conhecidos quartos compartilhados, tem opções privativas, um pouco mais caras, porém mais confortáveis.

Entre os hotéis mais recomendados da região e com preços mais viáveis estão o Marc München, o Vi Vadi Hotel Bayer 39, o Hotel Bavaria e Hotel Metropol.

Hotel Metropol
Hotel Metropol. Foto: Divulgação

Das opções mais em conta, o hostel Euro Youth Hotel Munich e o Arthotel Munich tem boas tarifas e opção de quarto privativo também.

4-) Theresienwiese

Hotel Cocoon Munique
Hotel Cocoon em Munique. Foto: Divulgação

Esse é o local ideal para quem vai para Munique durante a Oktoberfest pois fica numa curta caminhada a pé do local onde ocorre a Oktoberfest. O nome exato do bairro é Schwanthalerhöhe, mas na falta de opções para ficar por lá, escolher algum hotel nas proximidades da Hauptbahnhof ou mais ao sul (como o descolado Hotel Cocoon) também pode ser uma boa pedida.

-> Ver mais diárias de hotéis em Munique 

Aliás, conseguir um lugar para ficar durante a Oktoberfest pode ser quase desesperador, já que a maioria dos hotéis mais recomendados ficam lotados ou extremamente caros já meses antes da festa. Para se garantir a melhor opção é melhor tentar reservar já um lugar com pelo menos 1 ano (sim, um ano!) de antecedência. Se o planejamento não foi suficiente, considere outras opções como ficar em hostel, em quartos ou apartamento (via sites como Airbnb e Couchsurfing) ou ficar em regiões mais afastadas, incluindo cidades no entorno de Munique (mas ainda com fácil acesso de trem ou ônibus). Para uma festa que reúne milhares e milhares de pessoas de toda Europa e do Mundo, achar um lugar bom, com preço razoável e de fácil acesso em Munique será o seu maior objetivo: o que vier é lucro! Clique aqui para ver mais opções de lugares para se hospedar na cidade.

Hotel Schlicker
Hotel Schlicker, no centro histórico de Munique, Altstadt. Foto: Divulgação

Depois dessas dicas já sabe onde ficar em Munique? Então Vambora aproveitar a cidade!

*** Veja mais dicas de MUNIQUE no blog:
O que fazer em Munique: roteiro de 4 a 5 dias na cidade
Passeio pelo centro histórico de Munique: roteiro completo com mapa!
Castelo de Neuschwanstein: todas as dicas para visitar o castelo dos sonhos na Alemanha
Todas dicas de MUNIQUE do blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui