Viajante Gourmet: Dicas de onde comer na Cidade do Panamá

2
Restaurante Tejas Cidade do Panama
Restaurante Tejas, no Hotel JW MARRIOTT PANAMA. Foto:TC/Blog Vambora!

-> Post atualizado em março/2019

Na semana passada, o Vambora! teve a oportunidade de conhecer o Trump Hotel Panama (chamado agora de JW MARRIOTT PANAMA) na Cidade do Panamá. A recepção calorosa dos latinos, aperfeiçoada pela excelência do serviço desse hotel de luxo, resultaram em uma viagem que não poderia ser sido melhor!

E como viajar é também sinônimo de comer bem e poder experimentar a comida local, tivemos a chance de conhecer os restaurantes hotel, na lista dos melhores da Cidade do Panamá, todos abertos tanto para hóspedes como para o público em geral.

Restaurante Barcelona Trump Hotel Panama
Restaurante BARcelona: café da manha especial. Foto: TC/Blog Vambora!

São quatro restaurantes no total no hotel JW MARRIOTT: o Azul Pool Bar, para refeições leves ao pé da piscina; o BARcelona, que tem um buffet de café da manhã incrível servido em um terraço panorâmico; o Cava 15, para degustação de vinhos; e o imponente Tejas, principal e mais suntuoso restaurante do hotel, especializado em jantares finos. Aliás, nesse, é possível ver todo o trabalho dos chefs logo na entrada do hall de elevadores que dá acesso a cozinha, através de uma parede envidraçada.

Chef restaurante Tejas Trump Hotel
Dá para ver o trabalho dos Chefs do Tejas de perto. Foto: TC/Blog Vambora!

As opções para quem gosta de peixes e frutos do mar são infinitas. No Tejas, por recomendação, começamos com um Canelone de Avocado com Recheio de Camarão que estava incrível! A obra de arte que nos foi apresentada foi essa:

Prato do restaurante Tejas na Cidade do Panama
Primeiro prato no restaurante Tejas. Foto: TC/Blog Vambora!

Algo totalmente inusitado, cada pedaço desta entrada foi uma dose de felicidade. O prato com estilo tropical, com origens em ingredientes caribenhos, é servido frio e vai lhe preparando para o prato principal.

A cozinha do Tejas é super internacional e agrada amantes de carnes, massas e saladas. Mas, estando no Caribe, não dava pra resistir a uma bela posta de peixe grelhado. Pedimos um Pargo Branco ao molho de leite de coco que por si só seria motivo suficiente para voltar ao Panamá. Alto e suculento, como um bom peixe deve ser, foi harmonizado surpreendente com um vinho tinto sugerido pelo sommelier.

Peixe Restaurante Tejas
Prato principal. Foto: TC/Blog Vambora!

Para finalizar, torta de chocolate e cereja para a sobremesa. Um doce, na medida certa, para encerrar um encerrar um jantar inesquecível.

Sobremesa restaurante Tejas
Sobremeda perfeita para terminar o jantar. Foto: TC/Blog Vambora!

Deu para ver que as opções são incríveis! Viajando para a Cidade do Panamá vale a pena ter uma experiência dessas. Vambora?!

*O Vambora! viajou ao Panamá a convite do Trump Hotel Panama.

*** Veja mais dicas do PANAMÁ no blog:
TOP 10 coisas para fazer numa viagem para o Panamá

Video da nossa estadia no Trump Hotel Panama, o novo JM Marriott PANAMA
Vambora para o Panamá!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui