Viajante Gourmet: Nutella Bar no Eataly em Nova York

7
Pão com Nutella Eataly
Pão servido no Nutella Bar, no Eataly. Foto: Eataly/Divulgação

Momento pára tudo! Fiquei sabendo essa semana de uma novidade gastronômica de cair o queixo e de babar (muito) que precisava compartilhar aqui no blog: abertura de um Nutella Bar, no Mercado/restaurante/empório Eataly em Nova York.

Nutella Bar no Eataly NY
Nutella Bar no Eataly em Nova York. Foto: Eataly/Divulgação

Para quem não conhece, o Eataly é em linhas gerais um grande Mercado/conjunto de restaurantes/parque de diversão de gastronomia em Nova York, vendendo produtos e servindo pratos somente com ingredientes e receitas italianas. Há um espaço só para massas, outro para pizzas, outro dedicado aos vinhos italianos, sobremesas, sorvetes, café, azeite, produtos locais, verduras, frutos do mar, carnes, embutidos, tudo e mais um pouco que você pode imaginar relacionado a gastronomia italiana.

Eataly em Nova York
Eataly em Nova York. Foto: Eataly/Divulgação

Começou na Itália, já tem alguns endereços ao redor do mundo e possui além de Nova York, mais uma unidade dos Estados Unidos, na cidade de Chicago. Os blogs Viaje na Viagem e Aprendiz de Viajante tem aliás ótimos posts engordativos e deliciosos sobre lá.

Doces de Nutella no Eataly
Alguns dos doces servidos no Nutella Bar. Fotos: Eataly/Divulgação

Pois bem, se o local com tudo isso já valia a visita do turista que viaja para Nova York, a vontade agora só aumentou com a abertura desse Nutella Bar! Entre tanta variedade de escolhas, agora existe um cantinho no Eataly dedicado somente ao doce, com produtos e um menu especial, e específico, para o creme de chocolate e avelã italiano, que aliás, completa nesse ano 50 anos de vida.

Menu Nutella Bar
Menu do Nutella Bar. Foto: Divulgação

Assim, você pode experimentar por lá um tradicional e “básico” pão com Nutella, Brioche com Nutella, Saccottino com Nutella (uma espécie de massa folhada em formato quadrado recheado do doce), Muffin com Nutella, Crostatina de Nutella (uma “tortinha), Bacio di Dama com Nutella (dois cookies de avelã recheados com o creme) e um Crepe com Nutella feito na hora. Todos por menos de $ 6 (ver o menu acima).

Crepe de Nutella
Crepe feito na hora no Eataly. Foto: Eataly/Divulgação

Para quem gosta do doce, é realmente de chorar de tão bom! A abertura do Nutella Bar aconteceu nessa última segunda, no dia 12/05, e os visitantes já estão fazendo fila para provar. Ele fica aberto todos os dias, das 10h às 23h dentro do Eataly, com entrada pela 23rd entre a 5th & 6th Avenida.

Então quem tem viagem programada para Nova York já pode colocar na lista de coisas para fazer na cidade uma visita ao Eataly e seu Nutella Bar. Aliás, quem for para Chicago pode ficar feliz também pois a cidade já também possui o seu paraíso próprio do creme de avelã na sua unidade do Eataly.

Ficou com vontade? Eu também! Vambora então para o Nutella Bar no Eataly!

+ informações: http://www.eataly.com/nyc-nutella

*** Veja mais dicas de NOVA YORK no blog:
Shake Shack: um hambúrguer para deixar de ser vegetariano em NY
Deliciosos sanduíches da Katz Deli em Nova York
Compras em Nova York: 10 lojas essenciais

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


7 COMENTÁRIOS

  1. Me chamo Rosi Farias e moro nos Estados Unidos ha mais de 20 anos, trabalho como personal Shopper onde levo pessoas para fazerem compras nos melhores Outlets nas areas de New York/ New Jersey.
    Rosipersonalshopper.com

    Obrigada

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui