Descanso merecido: Novo hotel e restaurante Ca’d’Oro em São Paulo

0
novo Hotel Ca'd'Oro
Quarto com vista incrível de São Paulo, do novo Hotel Ca’d’Oro. Foto: Divulgação

Ícones dos anos 60 a 90, o Hotel Ca’d’Oro, bem como o restaurante de mesmo nome, reabriram em São Paulo agora em Outubro/2016 e fomos conhecer de perto a volta dessa memória viva da cidade.

Localizados na Rua Augusta, na esquina com a Rua Caio Prado, região central de São Paulo (hoje revitalizada e uma das mais animadas da capital), a história dos empreendimentos é muito bonita e caminha junto a história de São Paulo.

Novo complexo Ca'd'Oro
Novo complexo Ca’d’Oro: além do hotel e restaurante, há escritórios e apartamentos. Foto: Divulgação

O negócio foi criado pela família Guzzoni, primeiramente com o restaurante em 1953, na Rua Barão de Itapetininga no centro antigo da capital. Depois foram expandindo até vir para o local atual, juntamente com o Hotel Ca’d’Oro, sendo o primeiro hotel 5 estrelas de São Paulo.

O hotel era tão famoso que figuras ilustres do Brasil e do Mundo passaram por lá, incluindo o cantor Luciano Pavarotti, o escritor Pablo Neruda e Nelson Mandela, juntamente com brasileiros renomados como Jorge Amado e Vinícius de Moraes.

Antigo Hotel Ca'd'Oro
Como o hotel era antigamente. Foto: Divulgação

Depois de tanto sucesso nos anos iniciais, o empreendimento acompanhou também a decadência da área central de São Paulo e problemas na economia nos anos 80 e 90. Acabou fechando suas portas em 2009 para reestruturação, deixando uma marca e saudade imensa da população. 

Com revitalização da região nos anos 2000 e a melhoria da economia, o local que acabou ficando parado no tempo, passou por um grande processo de revitalização, culminando na reabertura agora em 2016.

Novo restaurante Ca'd'Oro
Novo restaurante Ca’d’Oro. Foto: Divulgação

Totalmente reformados mas sem perder a essência, o antigo prédio foi demolido para a construção de duas novas torres de uso misto: uma totalmente residencial e outra onde fica localizado o restaurante no térreo, além de escritórios e hotel nos andares superiores.

Piano Hotel Ca'd'Oro
O antigo piano agora fica no restaurante. Foto: Divulgação

O mais legal é ver que ainda que com um ar mais sofisticado, moderno e atual, a tradição do Ca’d’Oro permanece. Exemplo disso é a continuidade da administração do negócio pela família Guzzoni, além da volta de antigos funcionários, permanência de peças ícones de decoração (como o antigo piano, esculturas, quadros, etc) e um cardápio do restaurante com a volta de grandes clássicos, tudo com a mesma atenção ao serviço como era antigamente, uma das marcas do Ca’d’Oro.

Fomos conhecer tanto o hotel, como o novo restaurante Ca’d’Oro recentemente a convite da Brookfileld, a nova incorporadora do empreendimento. Todos os detalhes da visita ao hotel e ao novo restaurante Ca’d’Oro você confere abaixo.Vambora!

1-) O novo Hotel Ca’d’Oro

Quarto hotel Ca'd'Oro
Novos quartos do hotel. Foto: Divulgação

O novo Hotel Ca’d’Oro fica agora do 19º ao 27º andar de uma das novas torres construídas no terreno original na rua Augusta, com vistas absurdamente lindas de São Paulo. São no total 147 apartamentos, com área de lazer e piscina no 27º andar. O acesso ao hotel é feito por elevadores exclusivos que te levam diretamente ao hotel, do 19º andar em diante.

Vista do novo hotel Ca'd'Oro em São Paulo
Vista do novo hotel Ca’d’Oro em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Dos quartos, fomos conhecer a suíte executiva, a melhor do hotel. Grande, com 56 metros quadrados, possui uma ante sala com TV e o quarto em si, com mesa de escritório, cama e banheiro de ótimo tamanho. Mas o grande chamariz do quarto é mesmo a vista belíssima da cidade, podendo ver ícones paulistanos da região central como o Prédio do Banespa e Torres da Catedral da Sé, até os limites da capital, no Pico do Jaraguá. É lindo! E olha que visitamos o local num dia de tempo nublado, imagina num dia de céu azul? 🙂

Piscina do novo hotel Ca'd'Oro em São Paulo
Piscina do novo hotel Ca’d’Oro em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

A área de lazer do hotel no 27º andar inclui sauna, academia completa e piscina, com parte coberta e outra ao ar livre, com as mesmas vistas lindas da cidade. Um daqueles lugares para curtir muito durante a estadia. Existe ainda num outro andar uma biblioteca e salas de convenções, tudo com um design moderno mas com um toque clássico.

Biblioteca do Hotel Ca'd'Oro em São Paulo
Detalhe da Biblioteca do Hotel Ca’d’Oro em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Com a revitalização do centro histórico de São Paulo, especialmente a região do baixo Augusta, a localização do empreendimento hoje é boa tanto para o público executivo (que tem acesso fácil a diversas áreas da cidade pela proximidade de grandes vias como a Avenida Paulista, Rua da Consolação e Avenida 23 de Maio), até o turista que quer conhecer a capital.

Grandes atrações lá perto (além do agito da Rua Augusta, repleta de restaurantes, bares, teatros e baladas), são também o centro histórico de São Paulo (também em processo de revitalização com novos e estrelados bares e restaurantes), incluindo ícones paulistanos como Copan, Edifício Itália, Rua Avanhandava (um verdadeiro oásis na cidade, linda, charmosa e repleta de restaurantes famosos) e até mesmo o Minhocão, que se tornou um parque urbano aberto para pedestres e ciclistas nos finais de semana.

2-) O novo restaurante Ca’d’Oro

Novo restaurante Ca'd'Oro
Novo restaurante Ca’d’Oro. Foto: Divulgação

Na mesma torre do hotel, fica hoje hoje no térreo a entrada do renovado restaurante. Lembro quando era criança de ouvir falar do famoso “restaurante Ca’d’Oro”, um dos melhores da cidade, mas só tive o privilégio de ir lá agora, já adulta, depois da reinauguração.

Preciso dizer que comer lá foi uma das melhores refeições que fiz há muito tempo em São Paulo, incrível do começo ao fim, um verdadeiro banquete com 4 pratos, (como todo restaurante clássico italiano gosta de fazer), com uma qualidade extraordinária de pratos e ingredientes, da entrada até a sobremesa.

Moderno e tradicional no novo restaurante Ca'd'Oro
Moderno e tradicional no novo restaurante Ca’d’Oro. Foto: Divulgação

A ideia do novo restaurante Ca’d’Oro é manter a essência do antigo restaurante, atualizando seus conceitos, com clássicos da cozinha do norte da Itália, num cardápio elaborado pelo Fabrizio Guzzoni, gerente geral do hotel e neto do fundador. Então por exemplo, pratos muito tradicionais do antigo estabelecimento voltaram, como o Bollito misto (um cozido tradicional italiano de carnes diversas, servido num carrinho no próprio salão, como antigamente), além de outros pratos como codorna, ossobuco, etc.

O ambiente continua formal, mas com um clima mais aconchegante, em estilo moderno, especialmente na sua parte lateral que lembra uma área externa, super bem iluminada.

novo restaurante Ca'd'Oro
Outra área do novo restaurante Ca’d’Oro. Foto: GC/Blog Vambora!

Do almoço que tive por lá, iniciamos com o couvert que parece básico mas estava tão bom e fresco que vale o destaque. Com pães variados (todos quentes, incluindo um pão de queijo delicioso), manteiga, patê (incluindo um de salmão) e um azeite com alecrim e pimenta rosa, que estava muito mas muitooo bom mesmo! Sabe o simples que é incrível? Pois é, esse é o caso. Só vale não comer muito pois tem muitaaas outras coisas boas pela frente ainda. rs

Restaurante Ca'd'Oro Sao Paulo
Entrada de Bresaola. Foto: GC/Blog Vambora!

Do cardápio disponível, resolvi pedir os pratos mais clássicos para experimentar. De entrada fui de Bresaola artesanal feita em casa (um tipo de embutido típico do Norte da Itália, feito com carne bovina salgada, temperada e maturada), com patê de fígado. Absurdamente bom, ainda mais comendo com o pãozinho do couvert acima. 😀

Restaurante Ca'd'Oro Sao Paulo
Prato de massa excelente. Foto: GC/Blog Vambora!

De primeiro prato, um outro clássico da casa: a trilogia bergamasca (três das massas recheadas mais famosas do restaurante, feitas com massa fresca, igual como era desde 1953), sendo uma de queijo e espinafre, outra de vitelo e codeguim (com um toque de amaretti, que dá um toque adocicado e totalmente surpreendente na boca) e outro de carne. Honestamente, fazia tempo que não comia uma massa tão bem feita e com sabores tão bons (dava para sentir cada ingrediente na boca, incrível!).

Restaurante Ca'd'Oro Sao Paulo
Prato principal: pato ao forno com crosta de ervas. Foto: GC/Blog Vambora!

De prato principal, fui de outro prato difícil de achar na cidade e muito famoso do Ca’d’ro: pato ao forno, com crosta de ervas, servido com aspargos, purê de batata e 3 figos empanados. E por fim de sobremesa, um duo com um mil folhas de baunilha e calda de frutas vermelhas e um dos melhores e mais cremosos tiramisùs que já comi na vida. E olha que eu não sou uma pessoa tão fã assim de café. Que delícia!

Bar Hotel Ca'd'Oro
Bar do hotel ao lado do restaurante. Foto: Divulgação

O restaurante Ca’d’ro ainda possui pratos do dia (especial para cada dia da semana), além de opções mais modernas e atualizadas com os dias de hoje, incluindo massas sem glúten. O valor varia de cada prato, mas as massas por exemplo tem um preço por volta de R$ 60 a R$ 70,00. Para quem quer ter um jantar ou almoço especial para impressionar, já pode incluir o Ca’d’Oro na lista de melhores restaurante de São Paulo para visitar. Refeição espetacular!

Deu para ver que tanto o novo hotel, como o restaurante surpreenderam. São Paulo merecia a volta desse grande clássico e agora moradores e visitantes tem muitos motivos para comemorar, com o resgate e celebração dessa memória linda (e deliciosa) da cidade. Vambora?

+ info: www.cadoro.com.br

*O Vambora foi convidado pela Brookfileld para conhecer os estabelecimentos.

*** Veja mais dicas de São Paulo no blog:
Onde ficar em SP: Hotéis bons, bonitos, baratos e bem localizados na cidade|
Roteiro completo para conhecer a Avenida Paulista

Roteiro completo para conhecer a Rua Augusta (centro e jardins)

TODAS as dicas de São Paulo no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui