Lugares improváveis: Visitando o San Diego Zoo

14
Ursos Polares no San Diego Zoo
San Diego Zoo, o maior zoológico do mundo. Foto: GC/Blog Vambora

Ir ao zoológico é geralmente uma daquelas atrações que você acaba indo quando fica muitos dias numa cidade: foi em todos os principais pontos turísticos? Então dá tempo de ir ao zoo.

Só que numa viagem para San Diego, na Califórnia, ir ao zoológico deve ser uma das primeiras, se não a primeira atração que você deve visitar na cidade! Mundialmente conhecido por ser um dos maiores e melhores do mundo, o San Diego Zoo vale pelo menos 1 dia de visita.

E quem acha que zoológico é passeio só de criança pode repensar seus conceitos. Com centenas de animais de diversos locais, incluindo espécies em extinção como ursos panda e polar, lá é um passeio que dá para conhecer mais do mundo.

O teleférico no Zoologico de San Diego
O teleférico ajuda a “andar” pelo Zoo. Foto: GC/Blog Vambora

Mesmo fora da temporada, chegar cedo é essencial para evitar longas filas e aproveitar bem o dia. A entrada custa $ 40.

Logo depois da entrada, à esquerda, um teleférico que cruza todo o parque, dá uma idéia melhor da dimensão do lugar: é gigante e tem muitas ladeiras, então prepare-se para andar bastante. Para facilitar a vida dos visitantes, pode-se usar o ônibus interno que passa pelos principais percursos do zoo e esteiras rolantes espalhadas pelo parque.

Onibus no Zoologico de San Diego
Existem ônibus que cobrem grandes áreas do parque, tudo incluso no preço do ingresso. Foto: GC/Blog Vambora

Como eu disse, é possível ver animais do mundo inteiro mas eu tive pelo menos 3 momentos favoritos: a área dos Ursos Polares, dos elefantes na “Odisséia Africana” e dos Ursos Panda Gigantes. Aliás, em relação a esses, o zoológico de San Diego é o único lugar do mundo em que é possível ver Pandas Gigantes fora da China! Oportunidade raríssima!

Urso Panda no San Diego Zoo
Vida boa desse Panda hein?! 🙂 Foto: GC/Blog Vambora

A parte dos elefantes também é especial, pois você fica praticamente do lado dos animais, vendo a interação entre eles e com os tratadores, como se nós visitantes estivéssemos nos deslocando no habitat deles (o que não deixa de ser verdade).

Elefantes no Zoologico de San Diego
Odisséia pela área dos elefantes! Foto: GC/Blog Vambora
Elefantes no San Diego Zoo
Momento “pedicure” dos elefantes! Foto: GC/Blog Vambora

Mas a parte do Urso Polar, pelo menos para mim, foi a mais incrível! Por alguma razão eu sempre gostei do animal e ver ele, literalmente, do meu lado, só com um vidro nos separando, foi muito legal! Com uma cabeça pelo menos 3 vezes o tamanho da minha, quase o dobro da altura e algumas vezes meu peso, deu para sentir felicidade e “medinho” do lado do animal! 🙂

Urso Polar no San Diego Zoo
Urso Polar nadando! Foto: GC/Blog Vambora

Quando você poderia ver tudo isso junto, em outro lugar no mundo? Não sei, por isso, em San Diego, recomendo muito que você vá ao San Diego Zoo! Vambora?!

Área dos Ursos Polares no San Diego Zoo
Vambora para o San Diego Zoo! Foto: GC/Blog Vambora

+ informações: www.sandiegozoo.org

*** Veja mais dicas de San Diego: 
Observação de Baleias em San Diego
O que fazer em San Diego: Dia e Noite!
– Uma tarde em La Jolla: a melhor praia de San Diego

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

14 COMENTÁRIOS

  1. Realmente,
    Estou indo pra Vegas e resolvi esticar ate SD so por causa do Zoo!!! Mas depois de pesquisar + vi q alem desse zoo “normal” tem o Safari q e em lugar diferente mas do mesmo parque, q antes era apenas o lugar de reproduçao dos animais!!! Ai fiquei na duvida de em qual ir!!!
    Vc sabe alguma coisa a respeito desse outro???
    😀

  2. Olá! Primeira vez que visito seu blog e gostei bastante, só gostaria de retificar uma informação errada, não é apenas no zoo de San Diego que vemos ursos pandas fora da China, existem em outros zoos ao redor do mundo, inclusive no zoo de Viena o qual já visitei.

  3. O melhor blog que já li !! Parabéns !!!
    Estamos indo a Las Vegas , pegaremos um carro e iremos para LA e SD , depois retornaremos LV . A passagem ficou mais barata e amo LV . Passaremos 5 dias em LV e depois pegaremos o carro indo Gran Canyon e seguindo LA e depois SD , está bom o roteiro ? Obrigada

    • Olá Sandra, super obrigada pelos elogios! Que bom que as dicas estão ajudando 🙂
      5 dias em Las Vegas é excelente e dará para aproveitar bem a cidade! Só o Grand Canyon até LA pode ser uma viagem um pouco longa de carro, então recomendaria talvez dormir mais um dia em Las Vegas ou outra cidade pelo caminho, como Flagstaff ou Palm Springs, ou até mesmo o Antelope Canyon, lindíssimo perto de Las Vegas e de Flagstaff.
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui