Lugares improváveis: O Hotel do “O iluminado” em Araxá

9

Olha só o que você pode encontrar em Araxá, em Minas Gerais! Para quem já ou nunca viu “O iluminado”, eis um pequeno resumo do filme: uma família num hotel, praticamente vazio, onde coisas (muito!) estranhas acontecem.

Cena do filme, "O Iluminado". Foto: Divulgação
Cena do filme, “O Iluminado”. Foto: Divulgação

Mesmo sendo fictício, o hotel do filme foi baseado no The Stanley Hotel, no Colorado, e filmado no Timberline Lodge, no Oregon (EUA). O diretor, Stanley Kubrick, queria reproduzir a sensação de se estar num daqueles hotéis gigantescos, com inúmeros quartos e corredores, nos quais, você não sabe o que poderia encontrar…

o iluminado

Eis que as pessoas não sabem, mas nós brasileiros também temos a nossa versão do hotel de Kubrick (só que sem as gêmeas macabras acima): o Tauá Grande Hotel e Termas, em Araxá!

Hotel Tauá Grande Hotel e Termas em Araxá
Hotel Tauá Grande Hotel e Termas em Araxá. Foto: GC/Blog Vambora!

E pode ficar calmo porque você não vai encontrar com o Jack Nicholson ou qualquer coisa bizarra, mas uma infra-estrutura, ao estilo resort, de primeira! Quartos reformados (com banheiros nota 10!), piscina aquecida, parque (Estância do Barreiro e fonte da Dona Beija) com toda infra-estrutura de lazer e um grande complexo de SPA e águas termais/sulfurosas, fazem do hotel um dos melhores do país.

Hotel Tauá Grande Hotel e Termas em Araxá
Hotel Tauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Pelo fato de ser bastante antigo (a data de sua construção é de 1944 – sendo projetado primeiramente para ser um cassino), ele possui um ar antigão e pela grande quantidade de quartos, ele ganhou esses longos corredores encarpetados, bem ao estilo “O iluminado”…

corredor Hotel Tauá Grande Hotel e Termas em Araxá
Corredor ao estilo “O iluminado” do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Devido a sua idade, também, algumas coisas parecem um pouco desgastadas e poderiam ser melhoradas (como os pisos de madeira), mas só falo isso porque sou muito exigente. No geral o hotel impressiona com seus grandes salões (como o das termas, na foto abaixo) com lustres maravilhosos.

termas de araxá
Termas do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

A questão é que o hotel é um retiro ideal para famílias que queiram descansar, brincar, relaxar e aproveitar uns dias de folga, BEM diferente do que aconteceu no filme!!! Ainda bem! 🙂

Vambora para Araxá?!

+ informações: http://migre.me/7Km9x

*** Veja também:
Os melhores hotéis do mundo
– Hotéis descolados em Salvador

– Conhecendo o Club Med de Trancoso

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

9 COMENTÁRIOS

  1. Passei os últimos três dias nesse hotel com minha esposa. Como há havia assistido o filme, a comparação foi surpreendentemente inevitável! O hotel estava bem vazio e me senti no filme: amplos salões vazios, com moveis velhos e pé direito altíssimos; longos corredores com meia luz e carpete original desfechada de 40; não, não havia gêmeas; labirinto de corredores ligando salões vazios… Não tinha tempestade de neve nos prendendo, mas a tempestade de chuva cumpriu o mesmo papel. Foi uma experiência realmente impar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui