Lugares improváveis: De Dinossauros a Naves Espaciais – Museus em Chicago para se conhecer

5
A Sue, no Field Museum em Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!
O dinossauro Sue, no Field Museum em Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!

Chegou a hora de se surpreender com a quantidade de museus em Chicago diferenciados e legais que a cidade possui.

São vários e é difícil escolher só alguns para ver em poucos dias na cidade. Se você gosta de arte, o Art Institute of Chicago é imperdível, já que possui obras de Picasso, Matisse, Van Gogh, etc. Se você está com crianças, o Adler Planetarium e o Shedd Aquarium são ótimos e entretém por horas!

Agora, museu de arte, aquário e planetário não existe só na cidade, então se você quiser ver museus em Chicago realmente diferenciados, que só se encontra por lá, eu recomendaria o Field Museum e o Museum of Science and Industry.

Fachada do Field Museum. Foto: GC/Blog Vambora!
Fachada do Field Museum. Foto: GC/Blog Vambora!

Ainda que o Field seja um museu de história natural (existente em outras cidades), lá você encontra algo inesperado: a Sue, o mais completo e bem preservado esqueleto de um Tyrannosaurus rex existente do mundo!Com 13m da cabeça até a cauda e 4m de altura, é algo impressionante de se pensar que ela existiu a 67 milhões de anos atrás e não há nada igual em qualquer outro lugar do mundo.

Field Museum, em Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!
Colegas da Sue, no hall principa do Field Museum, em Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!

Além da Sue, o Field possui uma ala inteira com dezenas de outros dinossauros antiquíssimos e super bem preservados, além de outras exposições muito interessantes. Quando fui estava tendo uma sobre baleias (muito bem feita), além de uma clássica mostrando a evolução da vida na terra. O museu foi aberto em 1896, mas já passou por diversas reformas que o deixaram mais moderno (que o de Nova York, por exemplo) e cheio de exposições interessantes e interativas.

Agora, o mais surpreendente museu em Chicago não tem fósseis de milhões de anos, mas submarinos, aviões, espaçonaves inteiras e novas tecnologias de apenas dezenas ou alguns poucos anos atrás! É o Museum of Science and Industry.

Museu de Ciência e Industria de Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!
As úlimas novidades no Museu de Ciência e Industria de Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!

Dizem que é o maior museu de ciência do Ocidente, mas tirando todos os jargões ele é simplesmente, muito, mas muitoooo legal! Ainda que as crianças sejam as que mais se divirtam entre as exposições, são os adultos que ficam de boca aberta ao verem, por exemplo, o U-505, um submarino usado na 2ª Guerra, inteiro e completamente aberto para visitação, numa ala só para ele no museu.

O submarino U-505. Foto: GC/Blog Vambora!
O submarino U-505, inteiro, aberto para visitação no museu. Foto: GC/Blog Vambora!

É de impressionar também o Science Storms, praticamente um laboratório do Beakman (lembra dele?) com experiências mostrando como se formam tempestades, furacões e até avalanches. Para quem gosta de aviação o Boeing 727 pendurado no teto (e que você pode entrar e visitar), trens e espaçonaves lunares inteiras empolgam tanto quanto.

Brincando de mundo de Beakman nos laboratórios do Science Storms. Foto: GC/Blog Vambora!
Brincando de mundo de Beakman nos laboratórios do Science Storms. Foto: GC/Blog Vambora!

Pelo tamanho dos objetos, dá para imaginar como o museu é grande e completo. Vale a pena chegar cedo e ver todas as exposições e visitações (ao submarino U-505, por exemplo, elas são agendadas). Nada tradicional é o tipo de museu que agrada até quem não gosta de museu! 🙂

Outras exposições tecnológicas e interativas no Museum of Science and Industry, em Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!
Outras exposições tecnológicas e interativas no Museum of Science and Industry, em Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!

Quem diria que Chicago guarda segredos tão novos e antigos assim! Estando na cidade vale a pena rever a história antiga no Field e os novos tempos no Science and Industry. Vambora!

+ informações: Para ambos, a melhor forma de chegar é através de ônibus. Há trem e metrô próximos, mas a caminhada até as estações é longa (principalmente no Science and Industry).
Field Museum http://fieldmuseum.org
Museum of Science+Industry www.msichicago.org/

*** Mais dicas de CHICAGO no blog:
– Chicago do alto: os arranha céus da cidade
– Tours Arquitetônicos em Chicago
Conhecendo o Millennium Park em Chicago

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

    • Rafael, esse museu é demais! ehhe! Se eu te ajudei a colocar Chicago nos planos por um dinossauro sou uma pessoa feliz, ainda que a cidade seja incrivel por tantas outras atrações também! 😀
      Saudades de lá! Obrigada pela visita!!

  1. […] @vambora | de dinossauros a naves espaciais – os museus mais legais | LINK 53. @vambora | chicago pelos olhos de um arquiteto – tours arquitetônicos | LINK 54. […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui